• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ultra ii 480 ou 2x ssd plus 240?

Arris

Conectividade é massificar internet que funcione
Registrado
Como ninguém respondeu um post meu perdido lá no topico de dúvidas, resolvi criar esse aqui.
Como podem ver na assinatura, ja possuo um 850 evo de 240gb rodando o windows + programas. Atualmente todos meus games estao no hd, entao necessito de no minimo 480gb para jogos, o ideal seria 1tb mas nao tenho grana.
Comprando 2 ssd plus vão me sair por 530 mais ou menos, e 1 ultra ii de 480 sai por 800, qual a opinião de voces sobre isso, tendo em vista que por 800 eu compro 3 ssd plus de 240?
A principio não estarão em raid, para evitar perda de dados... mas será que com raid de 2 ssd plus eu chego na mesma performance de 1 ultra 2?
 
Na verdade um Raid0 de SSD tem performance muito superior do que um SSD sozinho qualquer que seja o tamanho.
A mesma lógica segue pra HDs.
Eu iria em 2 de 240 ao invés de 1 de 480.
Prós: mais velocidade e mais barato.
Contra: se um der defeito, você volta a ter só 240, além de perder todos os dados, ja que estarão em Raid0. A não ser que você faça um Raid1 para proteger seus dados, mas isso tiraria o motivo de comprar 2 de 240 que é o ganho de velocidade.
 
A diferença entre SSD sozinho ou dois raid na pratica vai ser nula e voce não vai ver diferença alguma a não ser me benchmarks e em alguns ambientes muito específicos como em servidores

Como voce já tem um SSD eu compraria outro para aquilo que esta te ocupando espaço, tipo os jogos.

Fazer raid eu não perderia meu tempo com isso, pratica não vai te garantir nenhuma vantagem.
 
O problema nem é perder os dados, até porque é só eu baixar de novo na steam os jogos. Já os piratex eu vou deixar no HD o setup de instalação.
 
Se fosse o mesmo preço eu preferia um de 480GB, porém com essa vantagem financeira não tem o que se pensar, vai nos 2 ou até 3 de 240GB.
 
Última edição:
Se fosse o mesmo preço eu preferia um de 480GB, porém com essa vantagem financeira não tem o que se pensar, vai nos 2 ou até 3 de 240GB.
Com certeza mano. Mas sei lá, usando um dos melhores SSD do mercado
que é o samsung 850 evo, sinceramente eu não vi uma PERFORMANCE inacreditável na hora de carregar jogos, e a taxa de leitura é cerca de 500mb/s então creio que vale a pena. Vou ver aqui e se der pra comprar hoje eu quando chegar em casa posto os resultados, se não der hj eu vejo amanhã
----
Bom, pelo visto os ssd plus acabaram aqui em niterói rj :wat:
 
Última edição:
Pega um de 480GB... se já tivesse um de 240GB aí pegaria outro igual para RAID-0. Mas se vai pegar tudo agora, pega uma unidade com o tamanho total necessário.
 
Pega um de 480GB... se já tivesse um de 240GB aí pegaria outro igual para RAID-0. Mas se vai pegar tudo agora, pega uma unidade com o tamanho total necessário.
Pra suprir realmente eu precisaria de 1 tb, mas atualmente tenho apenas 500 e pouco.
 
Pra suprir realmente eu precisaria de 1 tb, mas atualmente tenho apenas 500 e pouco.

Entendo... não rola comprar um HD rápido para seus jogos? Tipo um WD Black? Afinal o Windows ficará num SSD mesmo, só vai ter acesso ao HD em games mesmo.

Um Black de 1TB não sai tão caro como um SSD de 480~512GB.

Aqui fiz RAID-0 de SSD porque já tinha uma unidade e ficou pequena para Windows + jogos, então comprei outro igual e agora sim posso instalar todos os jogos e programas, sobrando mais de 250GB ainda.

Dê uma olhada nos Black 1TB amigo, de repente é uma saída boa.
 
Entendo... não rola comprar um HD rápido para seus jogos? Tipo um WD Black? Afinal o Windows ficará num SSD mesmo, só vai ter acesso ao HD em games mesmo.

Um Black de 1TB não sai tão caro como um SSD de 480~512GB.

Aqui fiz RAID-0 de SSD porque já tinha uma unidade e ficou pequena para Windows + jogos, então comprei outro igual e agora sim posso instalar todos os jogos e programas, sobrando mais de 250GB ainda.

Dê uma olhada nos Black 1TB amigo, de repente é uma saída boa.
Dei uma olhada por alto aqui e tá meio escasso os wd black de 1 tb hein. A WD dá quanto tempo de garantia você sabe?
 
Dei uma olhada por alto aqui e tá meio escasso os wd black de 1 tb hein. A WD dá quanto tempo de garantia você sabe?

Sim, o Black é mais complicado de achar pois é mais caro, vai achar aos montes o Blue, que é mais barato e tem desempenho bem interessante também se não for muito exigente.

Sobre as unidades Black parece que são 5 anos de garantia com a WD, se cadastrado o serial dele no site.

Seria 1 ano com a loja + 4 anos com a Western Digital.

Meus Green são 3 anos de garantia: 2 anos com a loja que comprei (promoção - geralmente é só 1 ano) + 1 ano com a WD totalizando 3 anos.

O Blue parece que são 3 anos também.
 
Sim, o Black é mais complicado de achar pois é mais caro, vai achar aos montes o Blue, que é mais barato e tem desempenho bem interessante também se não for muito exigente.

Sobre as unidades Black parece que são 5 anos de garantia com a WD, se cadastrado o serial dele no site.

Seria 1 ano com a loja + 4 anos com a Western Digital.

Meus Green são 3 anos de garantia: 2 anos com a loja que comprei (promoção - geralmente é só 1 ano) + 1 ano com a WD totalizando 3 anos.

O Blue parece que são 3 anos também.
Eu tenho um Green aqui e está 100% de saúde há mais de 5 anos. Pra mim hoje tá valendo mais garantia do que desempenho, se eu conseguir um de 1tb por menos de 700 lacrado e com NOTA, acho que até rola hein. Se não eu pego 3 ssd plus totalizando 720gb msm. Se não fosse pela garantia da sandisk eu nem pensaria em comprar...
 
Eu to com muita vontade de pegar o ultra 2 de 480, mas sei lá é tenso pra mim gastar 800 de uma vez só
 
Eu tenho um Green aqui e está 100% de saúde há mais de 5 anos. Pra mim hoje tá valendo mais garantia do que desempenho, se eu conseguir um de 1tb por menos de 700 lacrado e com NOTA, acho que até rola hein. Se não eu pego 3 ssd plus totalizando 720gb msm. Se não fosse pela garantia da sandisk eu nem pensaria em comprar...

Eu também estou priorizando garantia à desempenho. Todos os meus HDs estão registrados na WD e tenho todas as NF deles guardadas para ter os 2 anos de garantia aqui no Brasil.

O que dificilmente irei usar, pois são apenas para armazenamento de downloads e arquivos e o índice de problemas com WD é bem baixo como você tem a prova aí: 5 anos com um Green e zero problemas ;)

Dá uma googleada pelo Black 1TB vê se acha alguma promoção, até no ML se achar algum vendedor platinum.

Senão vai de SSD mesmo de 480~500GB, o que não acho muito necessário, afinal seu Windows já está num SSD, o que é mais importante no fim das contas.

Se achar alguma oferta boa, posto aqui pra ti de WD Black.

Abraço amigo e boa busca.

Edit: Aqui na Kabum está ótimo o preço, pena que acabou... pede para te avisarem quando voltar em estoque: http://www.kabum.com.br/produto/107...pm-64mb-buffer-caviar-black-wd1002faex-00y9a0
 
Já cadastrei meu e-mail. Por aquele preço é bem interessante para guardar dados e jogos que não necessitem de loading. Na verdade a maioria não precisa de loading rápido, mas tem alguns que dão raiva, tipo BF4 GTA5
 
Já cadastrei meu e-mail. Por aquele preço é bem interessante para guardar dados e jogos que não necessitem de loading. Na verdade a maioria não precisa de loading rápido, mas tem alguns que dão raiva, tipo BF4 GTA5
Sim o preço da Kabum tá ótimo, deixa cadastrado lá teu email... numa dessas volta o estoque e você aproveita. Deixa no SSD só os jogos que precisam de um load mais rápido, tipo os online.
 
Voltou o estoque lá na loja aqui do lado do trabalho, to indo lá pegar 2 de 240. Quando chegar em casa posto resultados.
 
Voltou o estoque lá na loja aqui do lado do trabalho, to indo lá pegar 2 de 240. Quando chegar em casa posto resultados.
Beleza, não esqueça de postar os resultados. Vai usar RAID-0 né?
 
Beleza, não esqueça de postar os resultados. Vai usar RAID-0 né?
Vou sim, resta aprender a fazer raid kkk. A noite eu vejo. Será que é melhor rodar um bench em cada um antes de fazer o raid? Não to conseguindo registrar no site da sandisk, eu tento redefinir minha senha de login mas nunca chega no email .-.
 
Vou sim, resta aprender a fazer raid kkk. A noite eu vejo. Será que é melhor rodar um bench em cada um antes de fazer o raid? Não to conseguindo registrar no site da sandisk, eu tento redefinir minha senha de login mas nunca chega no email .-.
Bem fácil de fazer raid, só escolher a opção raid na bios e no boot apertar ctrl+I para abrir o console de raid da mobo.

Seria uma boa testar cada um antes de montar o raid, aqui eu já tinha um, quando peguei o outro já meti no raid, nem testei, mas meu arranjo tá dando quase 1100MB/s de leitura/escrita.
 
Bem fácil de fazer raid, só escolher a opção raid na bios e no boot apertar ctrl+I para abrir o console de raid da mobo.

Seria uma boa testar cada um antes de montar o raid, aqui eu já tinha um, quando peguei o outro já meti no raid, nem testei, mas meu arranjo tá dando quase 1100MB/s de leitura/escrita.
Mas faz diferença mesmo é quando vou mover arquivos entre os ssds né, porque no load do jogo meio que tanto faz, certo?
 
Mas faz diferença mesmo é quando vou mover arquivos entre os ssds né, porque no load do jogo meio que tanto faz, certo?
Sim, a movimentação entre SSDs é muito rápida... nos loadings eu senti uma melhora sim, não foi muito, mas teve...principalmente GTA V.
 
registrei os 2 ssd já na sandisk :lindo:
Tenho prova na faculdade hj, que vontade de ir logo em casa
 
Tenho outra dúvida, eu posso apenas ter AHCI ou RAID? fazendo o raid não poderei usar meu 850 evo pra rodar o windows?
 
depois de 3 horas chegou o email da sandisk pra redefinir a senha ¬.¬
 
registrei os 2 ssd já na sandisk :lindo:
Tenho prova na faculdade hj, que vontade de ir logo em casa
 
Tenho outra dúvida, eu posso apenas ter AHCI ou RAID? fazendo o raid não poderei usar meu 850 evo pra rodar o windows?
 
depois de 3 horas chegou o email da sandisk pra redefinir a senha ¬.¬
É modo AHCI ou RAID, tem que alterar para RAID na bios... o seu ssd com Windows deve iniciar normalmente no modo raid da mobo (nunca testei mas deve funcionar).

Aqui criei o RAID-0 e instalei o sistema nesse volume, então não tenho certeza se seu SSD Samsung vai dar boot normal, qlq coisa faz uma instalação limpa.

O strip size que pede eu escolhi 128KB que é o padrão, vai te pedir quando estiver criando o RAID no setup.
 
Andei lendo aqui mesmo no adrena sobre SSD + 2x SSD em raid, e um user relatou que não dava mais boot no ssd sem raid dele :c. E que quando conseguiu perdeu performance, tomara que não dê isso aqui :ohgod:
O que seria array na placa mae?
 
Andei lendo aqui mesmo no adrena sobre SSD + 2x SSD em raid, e um user relatou que não dava mais boot no ssd sem raid dele :c. E que quando conseguiu perdeu performance, tomara que não dê isso aqui :ohgod:
O que seria array na placa mae?
Array seria o RAID creio eu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo