• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ultrabook Samsung não acessa bios.

vagnersilva

Hungry Member
Registrado
Ola galera venho ao forum compartilhar com vocês algo que esta me deixando com dor de cabeça.

Peguei este ultrabook de um amigo para tentar formata-lo ou recuperar o windows o modelo do ultrabook é esse:
NP530U3C-AD3BR

Eis o problema o notebook estava apresentando esse erro segue a foto abaixo
erronotebook_zpsf84fb391.jpg


Peguei o notebook e a primeira tentativa foi recupera-lo pelo recovery da samsung ele faz todo o processo de recuperação porem continua sem iniciar.

Agora o grande problema é esse o notebook aparece apenas essa mensagem abaixo e não me deixa acessar bios e não faz mais nada.

all boot are tried.press <f4> key to recover with factory image using recovery or any other keys for next boot loop interation

Eu liguei para o suporte da samsung eles me recomendaram desligar ele e ligar ele pressionando F2 porem o notebook fica piscando a tela da samsung e
não entra na bios de forma alguma, ja tentei pressionar shift + F2 , FN + F2 porem qualquer tecla que eu pressione quando aparece essa mensagem ele apenas reinicia
e retorna novamente para ela e não me deixa abrir a bios.

erro2_zpsaae74967.jpg


Solução que encontrei para abrir a Bios do Notebook até o momento foi criar um pendrive Bootavel do Windows 8 e acessar a bios através da opção reparar
computador e ir nessa tela abaixo:
2380615015192513.jpg


Depois de acessar essa opção eu mudei para essas configurações abaixo:

24-05-2013-02-35-57.jpg

24-05-2013-02-37-58.jpg


Segui o guia do tarciano.net.br para fazer down-grade para o Windows 7

Porem eis o problema o notebook inicia normalmente pelo pendrive faço todo procedimento porem quando desplugo o pendrive eis o problema,
retorna novamente para a mensagem do boot e não me deixa acessar a bios novamente.

Para conseguir acessar a bios novamente fui obrigado a abrir o notebook remover a bateria e remover a pilha cmos do notebook e fazer
novamente o procedimento do pendrive bootavel.

Realmente não sei o que fazer com esse notebook que não abre a bios da forma convencional.


Se alguém tiver alguma opinião ou sugestão e puder ajudar ficarei grato.
 
Última edição:
Tem alguma opção aí no Setup pra mudar de UEFI para ''Legacy BIOS''? Se sim, mude e teste aí.

E deixe o Secure Boot desabilitado.
 
Tem alguma opção aí no Setup pra mudar de UEFI para ''Legacy BIOS''? Se sim, mude e teste aí.

E deixe o Secure Boot desabilitado.

Pior que não tem eu tentei fazer a instalação do windows 8 nele porem o mesmo entrou em um loop de erro do windows 8.1 onde ele não sai mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo