Um monitor de 27 para uso em geral (games, redes sociais e etc) seria muito grande?

Lucas96H

Active Member
Registrado
Estou montando meu primeiro PC Gamer (querendo entrar no mundo dos games) mas estou em dúvida se um monitor de 27 atenderia aos meus gostos.

Quero parar jogar e etc, fico um pouco próximo do monitor (uns 50 cm) um de 27 seria muito grande?

Como eu disse pra uso em geral, lembrando que sou acostumado com um notebook de 14 polegadas, e raramente jogava games na minha TV de 42
 
Monitor de 27" tem tamanho ideal amigo!
Vai atender bem!
Bom seria 1440p, mas 1080p se não for exigente já está de bom tamanho.
 
Eu uso uma lg de 32 a 1.5m e ja pensei em pegar uma maior Mas seria exagero.
27 VAI DE BOA.
 
Olha escolher o tamanho do monitor é muito pessoal e depende do espaço que você tem e mesa também.
Se você é como eu que fica próximo do monitor não recomendo nada maior que 28 polegadas, se não é bem provável que você fique com dores de cabeça e vista cansada com menos de 2 horas de uso.
Eu não tenho a vista muito boa e uso óculos.
No meu caso eu tentei usar uma Sansung full HD de 32 sentando a 1 metro e meio de distância com teclado e mouse sem fio. Fiz esse teste por 1 semana e realmente não me adaptei, a tela é linda e grande, mas eu me esforçava para enxergar e fiquei com dor de cabeça e vista cansada a semana toda.
Fiz o teste com um de 27 polegadas e também achei grande.
Só me adaptei legal com esse meu da assinatura que é de 24 e também é full HD.
Com esse monitor TV de 24 eu sento perto não tenho vista cansada e nem dores de cabeça.
Como disse é uma escolha muito pessoal mesmo, um de 27 pode ser ideal para você.
Tenho amigos que usam uma tela de 42 full HD e sentam perto e não sentem nada e dizem ser perfeito, eu não conseguiria.
Claro que para assistir a filmes e serie é excelente uma telona até de 55 polegadas, mas para o computador eu acho que o tamanho ideal para as pessoas seja de 24 a 27 polegadas dependendo de como você senta e de como é sua vista.

Recomendo esse monitor TV da minha assinatura, que da para achar ele muito barato já vi em promo dele por 550 reais e é excelente, com bom contraste e bom angulo de visão.
EX: deito na cama e ainda consigo ver as imagens nele, coisa que não acontece com outro monitores de 24 que eu testei antes de marcas como Acer e Philips.
 
Como falaram aí em cima, isso é mto pessoal, mas se for 1440p eu acho OK 27".
Pra 1080p o DPI já fica meio baixo, seria ideal uns 24" no máximo...
 
Olha escolher o tamanho do monitor é muito pessoal e depende do espaço que você tem e mesa também.
Se você é como eu que fica próximo do monitor não recomendo nada maior que 28 polegadas, se não é bem provável que você fique com dores de cabeça e vista cansada com menos de 2 horas de uso.
Eu não tenho a vista muito boa e uso óculos.
No meu caso eu tentei usar uma Sansung full HD de 32 sentando a 1 metro e meio de distância com teclado e mouse sem fio. Fiz esse teste por 1 semana e realmente não me adaptei, a tela é linda e grande, mas eu me esforçava para enxergar e fiquei com dor de cabeça e vista cansada a semana toda.
Fiz o teste com um de 27 polegadas e também achei grande.
Só me adaptei legal com esse meu da assinatura que é de 24 e também é full HD.
Com esse monitor TV de 24 eu sento perto não tenho vista cansada e nem dores de cabeça.
Como disse é uma escolha muito pessoal mesmo, um de 27 pode ser ideal para você.
Tenho amigos que usam uma tela de 42 full HD e sentam perto e não sentem nada e dizem ser perfeito, eu não conseguiria.
Claro que para assistir a filmes e serie é excelente uma telona até de 55 polegadas, mas para o computador eu acho que o tamanho ideal para as pessoas seja de 24 a 27 polegadas dependendo de como você senta e de como é sua vista.

Faço das suas minhas palavras,

pro amigo que perguntou, isso é pessoal cara, de 27" acima, a menos de 1,5 tem gente que já começa a ter problemas.

eu particularmente trabalho na frente de um 21" o dia todo e tenho um de 21" em casa, e pra jogar uso uma Samsung full hd de 32" a 1,5/2m de distancia.
 
Como eu disse queria um pra fazer tudo, jogar e etc

Tenho medo de pegar um de 27 e ser pouco pra "jogatina" e ao mesmo tempo ser muito grande pra acessar as redes sociais e etc

To sem condições de comprar 2, tá difícil essa escolha, hehe
 
Como eu disse queria um pra fazer tudo, jogar e etc

Tenho medo de pegar um de 27 e ser pouco pra "jogatina" e ao mesmo tempo ser muito grande pra acessar as redes sociais e etc

To sem condições de comprar 2, tá difícil essa escolha, hehe
É como a galera já citou, isso é uma escolha muito pessoal.
Aqui eu uso uma Smart TV Led 40" 1080p pra tudo e fico a 90cm de distância da TV.
Cheguei a usar um monitor de Led 24" 1080p e achava um pouco pequeno, dai fiz a compra da e peguei a de 40" porque a diferença de preço para a de 32" era somente 245,00 na época.
Não me arrependo de nada, pois o BF3/4, ETS2 e FIFA/PES ficaram ótimos com esse telão!
Mas vai do gosto pessoal e de quanto tu pode gastar.
 
Ainda em dúvida?
Recomendo você ir em uma das Fastshop ou Fnac naqueles stands montados com diversos tamanhos de TV e ir testando.
Sente lá e fique por uns 30 min próximo e tals, peça para o pessoal da loja te ajuda a testar.
 
Opa vai ficar ótimo sim!
 
eu to com um de 23" a uns 50cm do monitor e já acho quase grande demais, pq quando vc se concentra no jogo acaba se aproximando mais da tela, e aí tem que ficar percorrendo a tela com os olhos, enquanto que com um monitor menor vc enxerga toda a tela sem precisar desviar o olhar, não sei se deu pra entender :)

e na minha opinião se for pegar acima de 24" já é interessante pegar um 1440p.
 
Amigo eu tinha uma TV de 32 como monitor, o que era ótimo, agora estou usando uma de 42....ficou muito bom....27 vai ser tranquilo!!
 
Eu uso um monitor de 23" full HD ha 4 anos. Quero muito pegar um 1440p de 27" tenho certeza que vai ser muito melhor que meu 23" *-*
 
Como falaram aí em cima, isso é mto pessoal, mas se for 1440p eu acho OK 27".
Pra 1080p o DPI já fica meio baixo, seria ideal uns 24" no máximo...

Concordo 100% com o comentário acima, eu mesmo comprei 1 monitor de 27, e me arrependi. Acho o DPI muito baixo, preferiria ter comprado de 24 polegas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo