• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Um processador i5 760 + 8gb DDR3 1333 mhz irá dar gargalo em uma GTX 970?

Firej

Well-Known Member
Registrado
Galera, vale a pena colocar uma GTX 970 no meu pc de 2011 que tem um processador i5 760 + 8gb DDR3 1333 mhz? O gargalo será muito grande?
Pq pra ter que trocar o processador eu teria que trocar tb a placa-mãe, e não vou ter condições de trocar tudo isso no momento.
 
Acho que não dá gargalo não hein! Se tiver, faça um overclock e tudo certo :)
 
Mesmo ele sendo de primeira geração é bem guerreiro e aguenta bastante over, se gargalhar será pouco
 
Fazendo overclock na CPU (acredito que para uns 3.4-3.6GHz) dá pra sustentar a 970. Apesar de não ser tão forte quanto, minha 270X (que substituiu a guerreira HD 4770) não gargala na minha configuração, que vai fazer 5 anos em breve :joia:

O problema do overclock nessa plataforma é que ela precisa modificar o valor do BCLK e isso influencia diretamente na velocidade das memórias. Como a CPU só possui 3 multiplicadores para as memos, você deve encontrar o valor de BCLK que gere um bom incremento na frequência de trabalho da CPU (desde que o cooler aguente; se for o cooler BOX, esqueça, vai ter que trocar...), mas que não altere tanto a frequência das memórias, já que elas podem não trabalhar muito além da sua frequência original.

Falouws :cool:
 
Fazendo overclock na CPU (acredito que para uns 3.4-3.6GHz) dá pra sustentar a 970. Apesar de não ser tão forte quanto, minha 270X (que substituiu a guerreira HD 4770) não gargala na minha configuração, que vai fazer 5 anos em breve :joia:

O problema do overclock nessa plataforma é que ela precisa modificar o valor do BCLK e isso influencia diretamente na velocidade das memórias. Como a CPU só possui 3 multiplicadores para as memos, você deve encontrar o valor de BCLK que gere um bom incremento na frequência de trabalho da CPU (desde que o cooler aguente; se for o cooler BOX, esqueça, vai ter que trocar...), mas que não altere tanto a frequência das memórias, já que elas podem não trabalhar muito além da sua frequência original.

Falouws :cool:

Faço das suas palavras as minhas, só acrescento que tem uma boa chance da 970 trabalhar sem gargalo algum.
 
E saber que nesse fórum, em 2010, o pessoal recomendava os Phenom II X4 "pq não tinha nenhuma diferença em jogos" e era pouco mais barato que os I5 750 hahahaha :D
Sério, tenho curiosidade pra saber como ficaria uma GTX 970 em um Phenom II X4 @ 3.6 Ghz da vida (config típica C/B aqui no Adrena em 2010!).
Será que o mesmo vai acontecer com os I5 vs FX 6300 no futuro? lol
 
Acgo que segurará um pouquinho sim, mas coisa imperceptível, com over leva a GTX 970 de boa.
 
Em stock capaz de ter algum gargalo sim... mas com um overzinho ele leva ela de boa, ainda mais em 1080p.
 
Tô na mesma que o autor do tópico, vou pegar uma GTX970 pra substituir a GTX570 de 3 anos de uso.
Meu I5-760 hj tá rodando no over estável a 4.0Ghz, com BCLK 190 e voltage 1.25.
Sussegado pois meu monitor é 1080p, então acho que vai tranquilo.
 
Sim, mas dá um bom overclock nele que dá pra aproveitar legal mesmo com pouco de gargalo.
 
E saber que nesse fórum, em 2010, o pessoal recomendava os Phenom II X4 "pq não tinha nenhuma diferença em jogos" e era pouco mais barato que os I5 750 hahahaha :D
Sério, tenho curiosidade pra saber como ficaria uma GTX 970 em um Phenom II X4 @ 3.6 Ghz da vida (config típica C/B aqui no Adrena em 2010!).
Será que o mesmo vai acontecer com os I5 vs FX 6300 no futuro? lol

Não aguenta não. Eu tinha um Phenom II X4 960T, que desbloqueava pra X6, e dava uns gargalos de leve com a R9 270
 
Esse processador seu deve pegar 4.2ghz numa boa, então o gargalo é baixo mesmo, dá pra curtir legal!

Compra a vga nova e aproveita bem!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo