• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Uma ode ao Pc

Maluvido

know-it-all Member
Registrado
Pois é, muito se fala sobre o final do Pc como plataforma de jogos ou de seu desprezo pelas publishers, mas será isto verdade?

baby-eee-pc.jpg


Ao longo destes ultimos 3 ultimos anos, que representaram o bum desta geração de consoles, Ps3 e x-box 360, o Pc marcou presença constante, recebendo normalmente os grandes lançamentos, as vezes simultâneamente, as vezes com algum atraso, mas tivemos oportunidade de jogar a maioria esmagadora dos grandes títulos e os que ainda não chegaram para o Pc, já mostram sinais que em breve estarão aderindo a ele também.

cover-gta4-pc.jpg


Os defensores dos video games como única plataforma de jogos tem cada vez mais sido surpreendidos com o destaque que o Pc tem recebido nesta geração.

É bem sabido que a capacidade gráfica dos consoles já foi superada pelos donos de Pc e especialmente em 2009 estes Pcs mais potentes tem se tornado mais populares e mais atrativos economicamente, isto indica melhores desempenhos nos jogos desta geração nos Pcs, especialmente quando se tem ports bem feitos ou melhor ainda, jogos exclusivos.

Um fato notório e que serve como forte argumento dos donos de consoles são os jogos exclusivos, o que no Pc pode ser representado não como um único jogo, ou alguns poucos títulos, mas sim um gênero, isso mesmo, no Pc temos, basicamente, um ou alguns gêneros basicamente exclusivos, pelo menos até então, são os mmorpgs e os jogos de estratégia.

mmorpg.jpg


Fora ser conhecido e mais que isso, reconhecido mesmo pelos donos de consoles que os shooters são melhores quando jogados no Pc com a combinação teclado e mouse, como também o gênero de estratégia se mostra melhor com este tipo de controle. Para todos os outros gêneros em que o controle prevalece no gosto popular, o Pc também dá suporte a eles, afastando o argumento de que tal jogo é melhor jogado no console.

console_vs_pc.jpg


Ainda como veementes defensores do Pc temos uma aliança formada por grandes empresas, fora excelentes novidades como o novo 3D da nvidia, o steam como plataforma de distribuição digital e as outras funcionalidades que só o Pc oferece.

Defendendo o Pc acima de todas as coisas temos sites como este aqui

Fora que teremos nos próximos anos jogos exclusivos do Pc como:

diablo_3.jpg

starcraft2.jpg


Mas e você, é favorável ao fortalecimento do Pc como plataforma de jogos ou acha que o Pc deve ceder a vez, em definitivo, aos consoles?
 
Última edição:
Sou a favor do PC ter mais atenção sim, mas eu voltarei/partirei para console.
Vou usar pc só para trabalhar e media center e jogos em console.
 
Sou a favor do PC ter mais atenção sim, mas eu voltarei/partirei para console.
Vou usar pc só para trabalhar e media center e jogos em console.

Tbm penso q nem vc, esse foi provalvelmente o ultimo PC q eu montei pensando em jogar os jogos mais atuais no talo.
 
pc ja era... esperando proxima geração.
Pois vai esperar por muito tempo, a previsão é 2012, mas a Sony e Microsoft dizem que seus consoles terão tempo de vida de 10 anos, então seria lá para 2015, 2016.

E até lá o DirectX 9 continua firme e forte por causa dos consoles.
 
PC forever


Se os VG + produtoras abraçarem o GPGPU ( e os PC também) ai poderemos ter um pouco de equilibrio nisso....
 
Resumindo:

Juntar a galerinha de 14 anos pra brincar de zerar as fases: console
Participar de clans sérios, jogar profissionalmente ou pelo menos ser um player de nivel decente: PC
 
PC e imortal vai sair muito titulo de respeito nesse ano e no proximo axo q a tendencia e o pc se fortalecer cada vez mais.nunca pensei em comprar consoles dessa geraçao principalmente pelos diversos problemas tecnicos q eles dao pelo seu hardware q ja esta obsoleto e pelo preço dos jogos q sao um verdadeiro absurdo mas dependendo de como o ps3SLIM se sair estou cogitando em compralo mas definitivamente nunca abandonarei o PC.sinceramente n consigo ver o mercado de games sem o PC
 
PC e imortal vai sair muito titulo de respeito nesse ano e no proximo axo q a tendencia e o pc se fortalecer cada vez mais.nunca pensei em comprar consoles dessa geraçao principalmente pelos diversos problemas tecnicos q eles dao pelo seu hardware q ja esta obsoleto e pelo preço dos jogos q sao um verdadeiro absurdo mas dependendo de como o ps3SLIM se sair estou cogitando em compralo mas definitivamente nunca abandonarei o PC.sinceramente n consigo ver o mercado de games sem o PC

:fun:
Se depender de empresas como a Valve, PC ainda tem/terá um longo caminho a trilhar :yes:


PS: Maluvido, legal o site que vc postou - não conhecia. :thumbs_up
 
to cansado de ficar comprando hardware novo a cada 3 meses, talvez eu comece a jogar nos consoles, mas acho q a jogabilidade do pc eh melhor em alguns jogos. nao sei direito o q vo fazer, sempre joguei pc,mas agora q os consoles tem modo online talvez eu mude
 
mais um tópico desse?
aiai...
PC como plataforma para jogos é muito melhor, muito mesmo.. porém VG é mais prático.
Quem nunca sofreu com Drivers, incompatibilidades, hardware e etc na hora de instalar um jogo?
Acho que VG e PC são bons, continuo defendendo PC, mas eu não tenho o minimo saco, de ficar baixando drivers, instalando e reinstalando jogos. coisa q qno VG não existe.
Como eu to meio paradão com jogos, enão não sei o que fazer no próximo ano..provavelmente continuarei com PC, por jogos como SCII e etc.
 
PC é superior. PC é pra quem é cabrón! PC é versátil. Tem infinitas possibilidades.

E isso de ficar trocando de hardware a cada x meses é lenda. Tenho um amigo com uma placa de vídeo velhona (Geforce 7200 eu acho) e até aqui o cara tem jogado todos os jogos que eu jogo. Claro, não no máximo, mas joga. Até o bicho papão crysis.

Levando-se em conta hardware e versatilidade PC>>>>Consoles.
Mas consoles são mais lucrativos pras produtoras de jogos.

Eu sempre tive console. Desde o atari até o ps2. Meu primeiro pc meu mesmo é esse aqui. E não troco por console nenhum.
 
to cansado de ficar comprando hardware novo a cada 3 meses, talvez eu comece a jogar nos consoles, mas acho q a jogabilidade do pc eh melhor em alguns jogos. nao sei direito o q vo fazer, sempre joguei pc,mas agora q os consoles tem modo online talvez eu mude

Eu comprei meu PC em 2007... Plataforma antiga, 939 e DDR400 com uma VGA TOP da epoca, 8800GTS, durou até poucas semanas e ainda iria durar muito mais jogando alguns jogos no maximo, nao todos como Crysis e GTA 4, os demais sim, a moral é escolher produtos top que durem anos, pode ter certeza... Nao estamos dependendo apenas de PC's TOP's para rodar um jogo no maximo, tem jogos que sao BEM OTIMIZADOS, garantindo otima qualidade visual vs desepenho.

Vamos viajar para um futuro....
Isso de ficar colocando mais detalhes em graficos vai exigir mais da maquina, fazendo com que tu compre uma placa de video mais forte que a atual e assim vai indo, isso se chama evoluçao. Em 2015 estaremos em um novo nivel de jogo, acredito eu onde tudo será com texturas em HD, ultra foto-realistico a qual jogaremos e no olhar e no virar da camera estaremos vomitando de tonto, os olhos capaz de verem igual a realidade.

O que acontece se a produçao de games parar para PC?
- Evoluçao em Hardware? Nao mais. Estaremos trancados em Single-Core/Dual-Core e vamos pensar... Pra que um Quad-core se rodamos diariamente aplicativos, como word, msn, internet.... Pra que vamos querer um CPU de SEIS CORES para navegar na internet ou abrir nosso MSN de cada dia?
- Ah claro, estamos pensando, tem gente que vai trabalhar com Photoshop, ediçoes de video e demais utilidades. E quanto a nós, gamers? Pra que maquina ultra-top sem utilidade? Todos nos vamos trabalhar em Premiere? Autocad?

Intel e AMD, nVidia e ATi vao estar competindo em consoles, criando hardwares mais fortes e assim capaz de lançarem consoles para tudo.... Exemplo:
Jogo tal - Requerimento: X380 X8 - Resoluçao 1080p a minima. O cara nao tem isso? Nao! Ele vai investir e comprar hardware, comprar um console novo.
 
Resumindo:

Juntar a galerinha de 14 anos pra brincar de zerar as fases: console
Participar de clans sérios, jogar profissionalmente ou pelo menos ser um player de nivel decente: PC

Ah claro, todo mundo quer ser ppl até em jogo de corrida. :slap:
 
Eh claro que seria um absurdo acabar com o pc como plataforma de jogo, nao creio que isso acontecerá um dia. Os consoles tem sim suas vantagens, principalmente esta geraçao que está muito conectiva e até versatil posso dizer... mas PC é PC... PC é a plataforma que nao conhece limites, embora tenha suas desvantagens, em termos tecnologicos e potencial bate facil o console.

O que me indigna no PC é a falta de compromisso das empresas de jogos... lançam qualquer coisa, cheia de bugs, e nós users é que temos que ficar correndo atrás de arrumar ou pedindo a Deus que saia um patch... falta de respeio total!!!!

Outra coisa é a troca de HW... nao me venham de mimimi que o PC do milhao roda GTA e Crysis... fazer o jogo rodar eh uma coisa, aproveitar o jogo eh outra, os graficos fazem parte desse aproveitamento e nao adianta me dizer o contrario... TOP GEARS é muito divetido, mas nao da mais pra jogar.... quem gosta de qualidade tem SIM que manter o HW atualizado... hj parece q deu uma estagnada na loucura que estava a 1 ou 2 anos atras... era placa de video, processador, memoria, socket saindo torto e a direito... 6 meses depois seu HW nao valia mais nada... pq mudaram o socket do processador, ou barramento de memoria...

Mas resumindo... PC nao pode morrer pra jogos, isso seria um desastre pra nós gamers, mesmo que vc nao tenha um PC pra jogos, só tenha console, nao pode negar que os PCs impulsionam o avanço tecnologico e isso é bom...
 
adoro jogar no PC, prefiro mil vezes um bom PC do que um console e sempre serei a favor do fortalecimento da plataforma, o que não curto é ficar trocando peça todo semestre, gastando dinheiro com peça que dá defeito, enfim.
é isso que me faz querer um console hj em dia, não é nem pelo fato de ter mais jogos e blablabla, e sim pela estabilidade e comodidade.
 
Última edição:
Consoles realmente são mais práticos, porém a qualidade é relativamente baixa perto de um pc de médio/grande porte.

Eu não compro Console, meu ultimo foi um PS1.
PC está anos luz na frente dessas porcarias.
 
Pq sempre tem um usuario escroto que cria um topico sobre a morte do pc ?

Esse assunto ja esta morto a muito tempo, so olhar os jogos que saem para os pcs que não saiam antes.

Uma mensagem para o criador do tipo:

Ja houve 1kkkkk de topicos como esse seu e todos acabam fexados, se não ter nada de util para falar então não cria um topico desse tipo que é um bomba relogio a ponto de explodir.
 
Pq sempre tem um usuario escroto que cria um topico sobre a morte do pc ?

Esse assunto ja esta morto a muito tempo, so olhar os jogos que saem para os pcs que não saiam antes.

Uma mensagem para o criador do tipo:

Ja houve 1kkkkk de topicos como esse seu e todos acabam fexados, se não ter nada de util para falar então não cria um topico desse tipo que é um bomba relogio a ponto de explodir.



você deveria tratar de ler o tópico, que só fez enaltecer o Pc ao invés de vir falar essas asneiras aqui, que são bem peculiares aos seus comentários em qualquer tópico, pelo que andei lendo em outros tópicos que vocês escreveu, aliás, o título fala por si só.
 
Consoles realmente são mais práticos, porém a qualidade é relativamente baixa perto de um pc de médio/grande porte.

Eu não compro Console, meu ultimo foi um PS1.
PC está anos luz na frente dessas porcarias.

só que são essas "porcarias" que ditam o mercado de games, então pra que gastar a mais pra jogar praticamente do mesmo jeito?

outra coisa, quem fala que jogar FPS ou qualquer outro shooter no controle é ruim é pq obviamente nunca jogou ou quando jogou foi em um joystick de 15 reais que achou perdido num camelô.
 
outra coisa, quem fala que jogar FPS ou qualquer outro shooter no controle é ruim é pq obviamente nunca jogou ou quando jogou foi em um joystick de 15 reais que achou perdido num camelô.

joguei gears e bioschock num Xbox com controle original e.....
simplesmente fede! comaprara akele analógico com mouse é heresia....
 
realmente n da pra comparar shooter no PC e muito melhor do q qualquer controle(ja joguei tanto no ps3 quanto no 360 e n foram com controles de camelo) mas chama VG de porcaria acho um tremendo exagero n e bem assim hj em dia prefiro pc por diversos motivos mas acredito q os VG fazem muito pelos pc's e assim como o pc faz muito pelo VG n nego se tivesse grana teria os 2 mas como n tenho o pc tem minha preferencia garantida nessa geraçao
 
to cansado de ficar comprando hardware novo a cada 3 meses, talvez eu comece a jogar nos consoles, mas acho q a jogabilidade do pc eh melhor em alguns jogos. nao sei direito o q vo fazer, sempre joguei pc,mas agora q os consoles tem modo online talvez eu mude

Vc compra hardware novo a cada tres meses? Eu troco a cada dois anos(e rodo tudo)
 
Vc compra hardware novo a cada tres meses? Eu troco a cada dois anos(e rodo tudo)

Isso mesmo. Esse PC meu na sign, tem um tempinho bom já e não pretendo trocar qualquer coisa por um bom tempo. e jogo tudo que quero de boa (menos GT, snif...)

ode ao PC, com certeza

blza
 
você deveria tratar de ler o tópico, que só fez enaltecer o Pc ao invés de vir falar essas asneiras aqui, que são bem peculiares aos seus comentários em qualquer tópico, pelo que andei lendo em outros tópicos que vocês escreveu, aliás, o título fala por si só.

Não importa se esta falando bem ou mau, mas no fim so presta para trazer as almas desencarnadas do mundo inferior (area dos consoles) pr ca e comessa a briga e termina em coisa ruim, todo mundo sabe que o pc esta mais vivo do que nunca mais a "briguinha" é eterna, quem tem console defende o console e quem tem pc defende o pc, sempre vai haver os dois lado e é inutil tentar mudar isso, então como disse é perca de tempo fazer um topico como esse que vc ja fez que no final vai acabar feixado como outros.

Pelo oq vi, vc não parece ser burro como outros, so vc ler todos os posts do seu topico que vc vai ver que as afinetadas então rolando, ainda so a primeira pagina, isso pega fogo la pela 3° ou 4°, e vc vai me dar razão quando digo que vc crio um topico bomba pronto para estourar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo