UNBRICK LG G2 [Tutorial completo via ADB Sideload]

amigo o meu é cwm e como faço pra instalar o twrp via adb ???

to desesperado ja com este loop



Amigão, bacana sua iniciativa de ajudar o pessoal.

Gosto de pessoas assim, e se me permite gostaria de lhe recomendar algumas alterações/corrigir nas informações que você passou.

Pra cada tipo de situação existem alguns métodos a serem seguidos, porém devemos observar cada situação (usuário) com o problema relatado.

Infelizmente fico ausente do fórum por questão de tempo mesmo.

Não leve meu post como uma crítica apenas. Parabéns pela iniciativa.

Só quero aproveitar e dizer que estive lendo algumas postagens, e vendo que muita gente tem dificuldades no trato com Root, Recover, ADB , etc

Muitos dos problemas aqui relatados inclusive o problema do FOTA pra quem fez e estava usando uma Custom Recovery e depois entrou em Bootloop no logo da LG ou mesmo no Recovery/Fastboot tenho tutoriais explicando como resolver lá na Comunidade do G2 no Google + aonde sou Moderador.

Só resumindo pra vocês: Root, usem o Superuser ao invés do SuperSU (dica)

Se você tem custom recovery (cwm ou twrp) instalado, não faça a atualização FOTA. Caso contrário é Loop.

Se você usa CWM e fez, você tem uma alternativa pra corrigir isso. É instalando o twrp via ADB Push File
O modo download não vai entrar nesse caso.

Se você usa TWRP você tem duas alternativas, via LGMobile Support Tool ou rodando um simples script pra corrigir o seu boot através do ADB ou do próprio terminal de comando do recovery.

Pra quem estiver nessas situações, só me procurar no Google + comunidade do G2.

Como faço parte de muitas Comunidades inclusive no XDA, não costumo postar muito aqui mesmo porque estou finalizando uma ROM baseada na Stock e na AOSP.
 
amigo o meu é cwm e como faço pra instalar o twrp via adb ???

to desesperado ja com este loop

Olá

Eu dei suporte recentemente pra um usuário lá do Google +

Pra não ter que ficar digitando novamente rs.. Se importa se eu colar pra você seguir?

Basicamente, é assim. Pra você que tem o CWM instalado. O que ocorre:

Se você tiver somente o ROOT no aparelho porém, com stock recovery, você pode baixar a atualizar o FOTA normalmente desde que, no app Superuser você habilitar algumas opções antes.

Agora se tiver com custom recovery o FOTA não vai atualizar porque ele usa um boot diferente pra rodar a atualização e nesse caso vai travar na tela do recovery.

Então: com CWM você tem somente uma opção: instalar o TWRP e rodar o script pra poder reiniciar o aparelho normalmente sem perder nenhum dado ou configuração do seu aparelho diferentemente do proposto pelo colega no tópico que seria instalar a Firmware .KDZ através do modo Download via Lg tools, saca? pra cada tipo de problema temos um propósito diferente...e nesse caso ele ia instalar a rom limpa de fábrica novamente, apagando todos os dados.

Porque você só tem uma opção no CWM ? porque você não consegue entrar em modo Download estando no CWM.

Já se estivesse no TWRP, bastaria rodar o script e reiniciar o aparelho. Ou, se preferisse entrar em modo Download e instalar a frmware de fábrica.
Este script é pra arrumar a linha de comando do Boot fazendo com que o aparelho inicie corretamente.

Me dê um tempo, que vou fazer o seguinte: terei que criar um mini tutorial pra você.
------------
Se não se importar entré lá: https://plus.google.com/u/0/communities/100229647540482755552

M
e adicione no Hangout e lhe explico.
 
ja adicionei, meu nome é Rubens Cardoso

Olá

Eu dei suporte recentemente pra um usuário lá do Google +

Pra não ter que ficar digitando novamente rs.. Se importa se eu colar pra você seguir?

Basicamente, é assim. Pra você que tem o CWM instalado. O que ocorre:

Se você tiver somente o ROOT no aparelho porém, com stock recovery, você pode baixar a atualizar o FOTA normalmente desde que, no app Superuser você habilitar algumas opções antes.

Agora se tiver com custom recovery o FOTA não vai atualizar porque ele usa um boot diferente pra rodar a atualização e nesse caso vai travar na tela do recovery.

Então: com CWM você tem somente uma opção: instalar o TWRP e rodar o script pra poder reiniciar o aparelho normalmente sem perder nenhum dado ou configuração do seu aparelho diferentemente do proposto pelo colega no tópico que seria instalar a Firmware .KDZ através do modo Download via Lg tools, saca? pra cada tipo de problema temos um propósito diferente...e nesse caso ele ia instalar a rom limpa de fábrica novamente, apagando todos os dados.

Porque você só tem uma opção no CWM ? porque você não consegue entrar em modo Download estando no CWM.

Já se estivesse no TWRP, bastaria rodar o script e reiniciar o aparelho. Ou, se preferisse entrar em modo Download e instalar a frmware de fábrica.
Este script é pra arrumar a linha de comando do Boot fazendo com que o aparelho inicie corretamente.

Me dê um tempo, que vou fazer o seguinte: terei que criar um mini tutorial pra você.
------------
Se não se importar entré lá: https://plus.google.com/u/0/communities/100229647540482755552

M
e adicione no Hangout e lhe explico.
 
Amigão, bacana sua iniciativa de ajudar o pessoal.

Gosto de pessoas assim, e se me permite gostaria de lhe recomendar algumas alterações/corrigir nas informações que você passou.

Pra cada tipo de situação existem alguns métodos a serem seguidos, porém devemos observar cada situação (usuário) com o problema relatado.

Infelizmente fico ausente do fórum por questão de tempo mesmo.

Não leve meu post como uma crítica apenas. Parabéns pela iniciativa.

Só quero aproveitar e dizer que estive lendo algumas postagens, e vendo que muita gente tem dificuldades no trato com Root, Recover, ADB , etc

Muitos dos problemas aqui relatados inclusive o problema do FOTA pra quem fez e estava usando uma Custom Recovery e depois entrou em Bootloop no logo da LG ou mesmo no Recovery/Fastboot tenho tutoriais explicando como resolver lá na Comunidade do G2 no Google + aonde sou Moderador.

Só resumindo pra vocês: Root, usem o Superuser ao invés do SuperSU (dica)

Se você tem custom recovery (cwm ou twrp) instalado, não faça a atualização FOTA. Caso contrário é Loop.

Se você usa CWM e fez, você tem uma alternativa pra corrigir isso. É instalando o twrp via ADB Push File
O modo download não vai entrar nesse caso.

Se você usa TWRP você tem duas alternativas, via LGMobile Support Tool ou rodando um simples script pra corrigir o seu boot através do ADB ou do próprio terminal de comando do recovery.

Pra quem estiver nessas situações, só me procurar no Google + comunidade do G2.

Como faço parte de muitas Comunidades inclusive no XDA, não costumo postar muito aqui mesmo porque estou finalizando uma ROM baseada na Stock e na AOSP.

Vou fazer o seguinte man, vou migrar pro seu grupo no G+, manda o link aí, e vamos todos pra lá (escrevo no tópico e redirecionaremos o público pra um lugar só... QUe tal?
 
Master rubens, vc conseguio resolver seu problema? Aqui fiz um wipe e esta dando problema n inicializa o cel, e o pc nao reconhece o celular.
 
Boa noite, sabe me informar se esse tuto funciona com o Optimus G? Segui todo o tutorial, mas baixei o Pacote 4.1.2, que seria a versao do meu android, mas na hora de verificar se o meu dispositivo foi reconhecido ele nao aparece na lista, e se eu tento rodar o script ele diz q nao foi encontrado dispositivo. Ja tentei instalar pelo Lg M Tools mas tambem estou com outro problema que trava em 15%, então achei esse teu topico e como uso o TWRP achei q poderia funcionar.. Me da uma luz.

Agradeço desde já.
 
Pessoal, preciso muito de ajuda por favor.

Tenho um G2. Fiz o root. Após a instalação do AutoRec, ele deu boot para fastboot. Porém não saí de la. Já fiz flash do recovery no fastboot, do boot... E o pior: quando eu coloco ele em download mode, o PC não reconhece o celular, não faz aquele bip no PC quando se conecta algo na USB sabe? E no painel de controle não mostra o celular conectado. Se reconhecesse o celular eu conseguiria instalar a stock rom, mas não da.

Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.
 
Fiz o passo a passo certinho, mas quando dou o comando adb devices nao recebo resposta, apenas fala:

"List of devices attached" e ñ aparece nenhum dispositivo abaixo.me ajudem.
 
Tem uma mulher querendo vender um lg g2 que liga e desliga, e ela foi no conserto e falaram pra ela que o cel eh importando e a rom nao funciona. Sera que vale a pena eu arriscar compra e tentar arrumar?
lg2 d802
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo