Unrecord - Ultrarealismo!!!!!!!!!!!

Acabei de sair de casa há 3 dias por conta de viagem a trabalho. Logo, consegui tomar um pouco de vitamina D em Porto Alegre. :joia:


:crycat:
E por acaso você é medico para saber a quantidade de vitamina D que tomou?

Brincadeiras a parte, tem que fazer jus a gordice amigo.
 
Não é de hoje que aparecem jogos "ultrarrealistas". Lembro de um tempo atrás uma tech demo num metro, tinham fotos comparando com cenário real.

A verdade é que o jogo tem esse puta gráfico mas não é viável, não tem nenhuma mecânica legal, é simplesmente uma demo mesmo que deixa em voga apenas a capacidade gráfica, porque não tem mecânica nenhuma que justificaria um jogo. Fora a viabilidade de hardware que é impossível.

Ainda vai demorar beeeeeeeeem pra algo assim ser palpável. Aguardemos.
 
Meu amigo, eu achei que estava sendo bem claro, mas eu te ajudo:

1. Você não precisa ser Chef de Cozinha para pode opiniar sobre comida. Você não precisa ser um diretor de filme para opiniar sobre um filme.
Esse argumento acho que é mais velho do que o próprio Adrenaline. É tão parecido com aquele outro horroroso: "faz melhor".

2. O criador do jogo, sequer falou que o jogo tem gráficos ultra realistas. Por isso que estamos aqui dando nossas opiniões falando que, não, tem jogos com gráficos melhores. Aqui está o exemplo X ou Y que possuem técnicas de iluminação MELHORES que a do Lumen.

3. Você não está falando com pessoas que que jogam jogos casualmente, que dá uma olhada ou outra em notícias de games. Estamos na sessão PC do Adrenaline amigo. Aqui postamos screenshots para comparar quem tem o pixel com mais reflexo. Qual pau tá mais cromado no Cyberpunk. Se tá confundindo o público aqui com de outro lugar.

E provavél que os índividuos: @Virtuality, @Alberth-OC e @kamalh sequer saem de casa. Estão provavelmente assim como eu, a mais de anos sem ver o sol. Então pode esperar críticas a qualquer sensacionalismo aqui.

Mas enfim, recomendo uma leitura forte no "apelo a autoridade".
Onde esta escrito que não pode opinar?
Eu só disse que tem bastante especialistas no fórum , ou não posso opinar sobre isso também? Eu esqueço que área de PC só tem gordo querendo ver quem tem o E-pênis maior rsrsrs e querendo arrumar discórdia.... segue o jogo ai filhão.
 
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Onde esta escrito que não pode opinar?
Eu só disse que tem bastante especialistas no fórum , ou não posso opinar sobre isso também? Eu esqueço que área de PC só tem gordo querendo ver quem tem o E-pênis maior rsrsrs e querendo arrumar discórdia.... chegue o jogo ai filhão.
Aí você está se fazendo de bobo.

"Quantos especialistas no fórum, queria saber quais jogos criaram."

Os especialistas estavam dando sua opinião, você apontou de forma irônica que seria um absurdo fazer isso sem sequer ter criado um jogo.

Me abstenho dos próximos comentários, quando começa essa bobagem aí, me retiro.
 
Eu já trabalhei com algumas engines, atualmente trabalhando em projetos para android e realidade virtual se quer saber. :fami:

Mas repito o que disse, esse jogo provavelmente nem deve ser pesado, é tudo jogo de filtros, câmera e iluminação. Como eu já apontei, tem vários erros de sombra e iluminação em alguns momentos. O que eu tiro o chapéu são para as animações, são incrivelmente realistas e naturais.
 
Galera, sim, claro que tem vários efeitos e recursos sendo utilizados pra passar essa sensação de realismo. Mas isso é exatamente o que qualquer jogo faz, porém muito mais bem feito e com mais aprofundamento em todas as técnicas.

Loucura querer ficar achando defeito ou justificando coisas.

O vídeo é uma loucura por tudo. Iluminação, animação, color grading, TUDO, tudo é um completo absurdo. É tudo 10 BILHÕES DE VEZES mais próximo do real do que vimos até agora em qualquer jogo. Loucura tentar minimizar.
 
Galera, sim, claro que tem vários efeitos e recursos sendo utilizados pra passar essa sensação de realismo. Mas isso é exatamente o que qualquer jogo faz, porém muito mais bem feito e com mais aprofundamento em todas as técnicas.

Loucura querer ficar achando defeito ou justificando coisas.

O vídeo é uma loucura por tudo. Iluminação, animação, color grading, TUDO, tudo é um completo absurdo. É tudo 10 BILHÕES DE VEZES mais próximo do real do que vimos até agora em qualquer jogo. Loucura tentar minimizar.
Obrigado por falar meu idioma.
 
Loucura tentar minimizar.

Gostei bastante do vídeo e acredito que o pessoal que fez sabe bem o que está fazendo para extrair isso da engine... dito isso (para fazer a parte do advogado do diabo):

Notaram como não há padrão no alinhamento da visão, posição da arma e a linha de tiro? Não tem reticula de mira também. A arma fica em diversas posições que não aparentemente não segue um padrão. Como é que o cidadão acerta os tiros nestas condições?

Entendam que a arma não ficar fixa numa posição faz parte do aumento de realismo pretendido... e dá super certo, mas como é que fica o gameplay? Teria que ter um aim assist bem forte... né?
 
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Galera, sim, claro que tem vários efeitos e recursos sendo utilizados pra passar essa sensação de realismo. Mas isso é exatamente o que qualquer jogo faz, porém muito mais bem feito e com mais aprofundamento em todas as técnicas.

Loucura querer ficar achando defeito ou justificando coisas.

O vídeo é uma loucura por tudo. Iluminação, animação, color grading, TUDO, tudo é um completo absurdo. É tudo 10 BILHÕES DE VEZES mais próximo do real do que vimos até agora em qualquer jogo. Loucura tentar minimizar.
"Minimizar o trabalho."
Qual seria a forma correta de criticar?

A alternativa e você me dizer que é impossível criticar isso ou pior ainda, que não deveriamos fazê-lo.

Se toda critica pudesse ser rebatida com: Minimizar o trabalho, fudeu.

Gostei bastante do vídeo e acredito que o pessoal que fez sabe bem o que está fazendo para extrair isso da engine... dito isso (para fazer a parte do advogado do diabo):

Notaram como não há padrão no alinhamento da visão, posição da arma e a linha de tiro? Não tem reticula de mira também. A arma fica em diversas posições que não aparentemente não segue um padrão. Como é que o cidadão acerta os tiros nestas condições?

Entendam que a arma não ficar fixa numa posição faz parte do aumento de realismo pretendido... e dá super certo, mas como é que fica o gameplay? Teria que ter um aim assist bem forte... né?
Jogos da Treyarch faziam isso, Half Life 2 com o SMOD também.

Mas no caso, quando você mirava com Ironsight ele corrigia.
 
Gostei bastante do vídeo e acredito que o pessoal que fez sabe bem o que está fazendo para extrair isso da engine... dito isso (para fazer a parte do advogado do diabo):

Notaram como não há padrão no alinhamento da visão, posição da arma e a linha de tiro? Não tem reticula de mira também. A arma fica em diversas posições que não aparentemente não segue um padrão. Como é que o cidadão acerta os tiros nestas condições?

Entendam que a arma não ficar fixa numa posição faz parte do aumento de realismo pretendido... e dá super certo, mas como é que fica o gameplay? Teria que ter um aim assist bem forte... né?
Insurgency Sandstorm faz algo similar. Funciona bem. Outros jogos fazem o mesmo uso do recursos de sight tb.

Seja como for, eu penso que aquilo ali é mais uma tech demo do que uma demo jogável da vida, saca? É pra apresentar os recursos que o jogo pretende utilizar. Capaz de estarem usando VR, inclusive. Que é algo que jamais vai pegar.

"Minimizar o trabalho."
Qual seria a forma correta de criticar?

A alternativa e você me dizer que é impossível criticar isso ou pior ainda, que não deveriamos fazê-lo.

Se toda critica pudesse ser rebatida com: Minimizar o trabalho, fudeu.


Jogos da Treyarch faziam isso, Half Life 2 com o SMOD também.

Mas no caso, quando você mirava com Ironsight ele corrigia.

Não disse que é errado, só chamei de loucura. É como classifico depois de ver um vídeo praticamente real. E não concordo com os argumentos pelos motivos citados.
 
Insurgency Sandstorm faz algo similar. Funciona bem. Outros jogos fazem o mesmo uso do recursos de sight tb.

Seja como for, eu penso que aquilo ali é mais uma tech demo do que uma demo jogável da vida, saca? É pra apresentar os recursos que o jogo pretende utilizar. Capaz de estarem usando VR, inclusive. Que é algo que jamais vai pegar.


Não disse que é errado, só chamei de loucura. É como classifico depois de ver um vídeo praticamente real. E não concordo com os argumentos pelos motivos citados.
Isso ai é uma posição diferente de falar:
"Loucura tentar minimizar".

Que por sua vez, é diferente de falar:
"Acho loucura argumentar contra".

Que é diferente de falar:
"Não concordo.".

Mas no caso específico das reclamações, 2 delas, não tem nada haver com achismo, já que batem em 2 pontos que são visivéis para quem é enstusiada em gráfico. Aquele cara lá, que gasta rios de dinheiro ou fica analisando as tecnolocigas tipo SSR etc...

Se esses pontos não te incomodam, excelente. Mas acho um deserviço, chamar de "louco" ou pior ainda, falar que o indíviduo não tem "moral" pra falar em um forúm aberto. "Não concordo", era o suficiente.

Sendo específico:
 
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Bom, comentei baseado no meu conhecimento técnico no assunto. Posso está errado mas acredito que as chances são bem baixas.
Hoje em dia é tranquilo conseguir esses efeito realista nos jogos, inclusive, temos exemplos de mods no GTA5 que deixa o jogo com efeito realista, por exemplo.
Eu lembro também que tem mods no skyrim que dão o mesmo efeito....


Mas porque mesmo parecendo foto realista não passa a mesma impressão que esse jogo passou? Simples, jogo de câmeras + iluminação + filtros + animação realista. Pode não funcionar em qualquer jogo!
Essa movimentação da camera e do persomagem já é meio caminho pra acreditar que é algo real, se tivesse um camera padrão com animações mais simples com certeza isso entregaria que era um jogo em poucos segundos.

Em VR eu lembro do Brink TRaveler, onde eu jurava que estava no local de tão realista (em VR fica mais incrível ainda por a resolução é maior no headset)
cenário 3d, não é uma foto em 360º



GTA5 com mod



RIde 4
 
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Esses mods tentam deixar tudo "perfeito", texturas super ultra definidas, cores super saturadas, tudo num geral super definido
e isso, no final, acaba passando a sensação de estranheza e artificial

Esse outro mod já não faz isso.

Ele faz justamente o inverso, meio que 'piorando' a iluminação e etc., fazendo com que nosso cérebro interprete e assimile como algo mais real, e ai esta a grande jogada de mestre.
 

Ele faz justamente o inverso, meio que 'piorando' a iluminação e etc., fazendo com que nosso cérebro interprete e assimile como algo mais real, e ai esta a grande jogada de mestre.


Achei que ficou bom... mas o fato da qualidade máxima do vídeo ser 720p incomoda um pouco. Poxa... sério que o método não serve nem para 1080p? É o fotorealismo de um míope sem óculos, hehe.
 
Eu só sei que se o jogo sair com essa jogabilidade é compra certa e torcer para que lancem uma versão VR tmb, pois vão pedir e com razão!
 
Esses mods tentam deixar tudo "perfeito", texturas super ultra definidas, cores super saturadas, tudo num geral super definido
e isso, no final, acaba passando a sensação de estranheza e artificial

Esse outro mod já não faz isso.

Ele faz justamente o inverso, meio que 'piorando' a iluminação e etc., fazendo com que nosso cérebro interprete e assimile como algo mais real, e ai esta a grande jogada de mestre.

Esse "mod", não é em tempo real até onde eu saiba.
 
É o fotorealismo de um míope sem óculos, hehe.
A maioria das pessoas não percebe que o realismo não é apenas sobre tudo ser super detalhado. Isso ocorre porque nossos olhos e a luz não funcionam assim na vida real.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse "mod", não é em tempo real até onde eu saiba.
Na verdade, trata-se de um tipo de "reshade" que utiliza como base o estilo das câmeras de segurança presentes em automóveis e emprega inteligência artificial para reconstruir o que está sendo exibido na tela, independentemente de ser um vídeo ou jogo.
Se não me engano eu vi em algum lugar que isso seria um diferencial das gpu da intel, mas acho que foi descontinuado, enfim.
 
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Achei que ficou bom... mas o fato da qualidade máxima do vídeo ser 720p incomoda um pouco. Poxa... sério que o método não serve nem para 1080p? É o fotorealismo de um míope sem óculos, hehe.
Esse vídeo ai acredito que eles queriam passar a sensação de filmes em VHS que tinha antigamente, que tinham resolução bem baixa.
 
Eu só sei que se o jogo sair com essa jogabilidade é compra certa e torcer para que lancem uma versão VR tmb, pois vão pedir e com razão!
Ele tem cara de VR apesar de os devs dizerem que não é.
Eu só de ver o vídeo já atacou a labirintite rsrs r... acho que não vai rolar se for esse "balanço" todo.
 
A maioria das pessoas não percebe que o realismo não é apenas sobre tudo ser super detalhado.
Pode ser... mas para uma demonstração de método, achei resolução baixa demais. Fotorealismo ignorando totalmente detalhe... não parece um caminho que vá dar em algum lugar. A menos que o intuito seja um jogo que imite uma série antiga dos anos 80 (o visual VHS citado), não vejo isso sendo aceito de boa comercialmente.

No mínimo demonstra falta de confiança na aplicabilidade do método e no máximo prova que o método apesar de ser bom não escala bem.

O Unrecord borra as faces das pessoas, esmaga o espectro de cores e filtra bastante... mas ainda assim dá pra dizer que é razoavelmente detalhado. Neste sentido é bem superior a demonstração do método no GTA V.
 
Última edição:
Pode ser... mas para uma demonstração de método, achei resolução baixa demais. Fotorealismo ignorando totalmente detalhe... não parece um caminho que vá dar em algum lugar. A menos que o intuito seja um jogo que imite uma série antiga dos anos 80 (o visual VHS citado), não vejo isso sendo aceito de boa comercialmente.

No mínimo demonstra falta de confiança na aplicabilidade do método e no máximo prova que o método apesar de ser bom não escala bem.

O Unrecord borra as faces das pessoas, esmaga o espectro de cores e filtra bastante... mas ainda assim dá pra dizer que é razoavelmente detalhado. Neste sentido é bem superior a demonstração do método no GTA V.
Mas ai que ta, não é o foco ser foto-realista e sim fazer teu cérebro achar que aquilo não é artificial, relaxa.



Eu utilizei aquele vídeo como exemplo apenas com o intuito de refutar o outro vídeo que, devido ao excesso de modificações, acabou ficando extremamente artificial.

No que diz respeito à definição, pode-se utilizar o Ride 4 compartilhado ali. A qualidade é boa e transmite bem a sensação de realidade. Apenas a moto em si gera um pouco de estranheza, mas os cenários em questão ficaram bastante satisfatórios.

No outro vídeo que postei, um youtuber utilizou o mesmo asset de um dos mapas do Unrecord. É interessante comparar que, ao utilizar o mesmo asset com uma iluminação diferente, o resultado final é muito diferente.
 

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