• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

UP feito, algumas perguntas

Inimigo-X

know-it-all Member
Registrado
ASROCK A790GMH
northbridge: amd 790gx
southbridge: amd sb750

R$ 175,00
a790gmh128.jpg


Phenom II x2 545 3.0Ghz
northbridge: amd 790gx
southbridge: amd sb750

R$ 185,00
74998grd.jpg



Eu ja montei tudo que e peça de informatica porem nunca troquei mobo tenho que ter algum cuidado especial, tipo estatica ou usar alguma coisa "porcas" entre os parafusos ea mobo???
Esse Phenom x2 foi um otimo CxB porem este modelo eo que, não da para liberar os outros 2 nucleos dele???
Com o coller box quanto de overclock eu consigo nele ???

tenho que admitir meu pc fico num **** CxB
1.100,00 s/ monitor
:gamado:

sim comprei tudo no PY
:incrivel:

obrigado pelo help desde ja
 
Última edição:
Para evitar a eletricidade estática, você tem duas opções:
1) Usar 2 pulseiras anti-estáticas, uma em cada braço e devidamente aterradas (solução mais cara e mais segura).
2) Usar luvas de borracha ao manusear e montar a placa mãe!!
Funciona que é uma beleza, eu até tenho pulseiras anti-estáticas, mas raramente as uso, porque as luvas de borracha não deixam a eletricidade estática das suas mãos danificarem os componentes sensíveis de uma placa mãe, há não ser que haja muita humidade no local e só neste caso, as pulseiras anti-estáticas funcionam melhor!!

Ao montar a placa mãe, você tem que usar espaçadores (que podem até ser porcas) desde que deixem a placa mãe um pouca acima e isolada do chassis da torre!!

Quanto ao overclock possível com o coolerbox é difícil responder, até porque, nas suas imagens não aparece o coolerbox, mas é uma questão de tentativa e erro, pra se saber até onde suporta!!
 
cooler box nao vai mto longe depende dos ajustes da sua mobo tambem mais
 
Acredito q vc pegue 3.6ghz ou um pouco mais com o cooler box, e quanto a mobo, eh recomendavel usar luvas de borracha, pois a eletricidade estatica pode danifica-la e danificar tbm as memos.





vlwzxx..
 
ASROCK A790GMH
northbridge: amd 790gx
southbridge: amd sb750

R$ 175,00
a790gmh128.jpg


Phenom II x2 545 3.0Ghz
northbridge: amd 790gx
southbridge: amd sb750

R$ 185,00
74998grd.jpg


algumas perguntas basicas

Eu ja montei tudo que e peça de informatica porem nunca troquei mobo tenho que ter algum cuidado especial, tipo estatica ou usar alguma coisa "porcas" entre os parafusos ea mobo???

Esse Phenom x2 foi um otimo CxB porem este modelo eo que, não da para liberar os outros 2 nucleos dele???

Com o coller box quanto de overclock eu consigo nele ???

tenho que admitir meu pc fico num **** CxB
1.100,00 s/ monitor
:gamado:

sim comprei tudo no PY
:incrivel:


obrigado pelo help desde ja


1 - Sim,use sempre luvas de borracha para não danificar as partes que serão energizadas.

E se vier junto com a placa-mãe, use SEMPRE os parafusos/porcas que tenham isolamento estático,leia-se rodelas de isolante.

2 - Olha , ele chega até os 3.6 - 3.8 sem muitas complicações...mas indico um bom cooler para manter a tranquilidade :thumbs_up


Abraços
 
Olá...
lembre-se o Cooler BOX é desenvolvido para funcionar sob as condições impostas pelo fabricante, não aconselho vc fazer OC com esse cooler... pq vc não vai ter nenhum resultado expressivo com ele e so vai aumentar a temperatura de funcionamento. quer fazer OC compre um cooler aconselho o CM Hyper N520, 3RSystem IceAge 120 Prima Boss, CM Hyper 212, 3RSystem IceAge 120 Plus, Cooler Akasa NERO, CM Hyper TX3 e CM hyper TX2 respectivamente.

Quanto a estatica antes de mexe em qualquer placa de circuito (MB, VGA e etc) toque em algo metalico devidamente aterrado para descarregar seu corpo de algum potencial eletrico estatico, depois disso vc pode manusear com cuidado as peças... claro q usar pulseiras anti estatica e outros recursos é que nem air bag de carro ou seja uma segurança a mais. e as "porcas" ou anéis de isolamento nos parafusos de fixação da MB tem mais função pra não "machucar" a MB do q segurança contra estatica. eu por exemplo não uso hehehe.

Já a possibilidade de destravamento dos nucleos vc tem boas chances... entretanto
os processadore "Black edition" a chance é maior no meu tive sucesso. basta abilitar o ACC da MB e a opção de desbloqueio "unleashing mode" no caso da asus, acredido q seja o mesmo ai nessa ASRock q é uma subsidiada da ASUS.

lembrando que se vc conseguir q ele funcione com 4 nucleos nem pense em fazer OC pq a TDP do processador vai aumentar ou seja ele aquecerá mais. De qualquer forma se vc pensa em fazer OC ou se conseguir desbloquiar os nucleos compre um cooler bom. Nem q seja o Cooler Buffalo que é barato e tem um desempenho bom.

espero ter ajudado
abraço
 
bom consegui montar tudo perfeitamente aqui

Realmente e um **** desempenho para seu CxB

porem acho que não consegui fazer o desbloqueio dos outros 2 cores

no CPU-Z, everest, e no proprio windows 7 ele fala que e um Phenom X4 940 3.0GHZ apos o desloqueio na bios da mobo .

porem na aba trends e cores fica marcado 2 treands 2 cores

logo o meu mesmo com o desbloqueio continua sendo dual core correto ????

Ps: a unica coisa que abilitei foi o clock calibration tem alguma coisa para eu abilitar alem dele ???
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo