• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Up no PC para uma 1080!

Vein182

Hungry Member
Registrado
Pessoal é o seguinte, montei o meu pc já faz uns 3 anos e agora to querendo dar um up nele.
Peguei uma Gtx 1080 da gigabity em um negócio sem ser a versão gaming, e ela vai entrar no novo setup.

O que tenho hoje:

FX 6300 (trocar)
Mobo GA-78LMT-USB3 (trocar)
8gb ram Corsair value (trocar)
SSD 120gb samsung (manter por enquanto)
HD 500gb samsung (manter)
Fonte EVGA 430w (trocar)
Gabinete Cougar archon mid tower (manter)

Jogo mais CS, PUBG e Dota 2.

Sendo assim preciso de recomendações de processador,mobo, memoria (creio que vai ter q ser 16gb) e fonte para um PC levar essa 1080.
Não precisa ser as peças mais tops do mercado mas que eu possa tirar bom proveito da vga. Creio que vai ser preciso gastar uns 3k.
Valeu galera!
 
pega um i5 4690, mobo h87 e fonte 500w...ou vai de 4790k + z97, que eh o meu set e leva de boa minha 1080 founders.
 
A questão é que como ja vou gastar queria colocar umas peças mais atuais pra ficar sem trocar nada por um bom tempo.
 
A questão é que como ja vou gastar queria colocar umas peças mais atuais pra ficar sem trocar nada por um bom tempo.

voce nao especificou isso, por isso sugeri essas peças que sao suficientes para levar uma 1080 na boa.
Parte entao pra 7ª geracao da intel ou ryzen.
 
GTX 1080 pra Dota, CS e PUBG? Uma 1060 já sobra pra esses jogos... Espere mais um pouco pra trocar de plataforma, pegue um R5 2600 + B350 + 2x8Gb DDR4 @3000mhz e uma 1060 6Gb, você vai rodar tudo que tem hoje em dia no Ultra, e além disso não precisa trocar de fonte.
 
Faltou dizer quanto pode gastar.
 
voce nao especificou isso, por isso sugeri essas peças que sao suficientes para levar uma 1080 na boa.
Parte entao pra 7ª geracao da intel ou ryzen.

Verdade acabei esquecendo..devo gastar na faixa de 3k ou menos..quero um PC pra usar pelos próximos 3 anos no mínimo.

GTX 1080 pra Dota, CS e PUBG? Uma 1060 já sobra pra esses jogos... Espere mais um pouco pra trocar de plataforma, pegue um R5 2600 + B350 + 2x8Gb DDR4 @3000mhz e uma 1060 6Gb, você vai rodar tudo que tem hoje em dia no Ultra, e além disso não precisa trocar de fonte.

Esses são os jogos q venho jogando hoje. A questão da placa foi q eu peguei ela em um negócio então vou acabar usando ela mesmo. Não acho q vale a pena vender pra pegar outra.
Pelo visto vou esperar mesmo a nova geração dos processadores e ver se já compro as memórias e a fonte.

Recomenda alguma memória? Vi umas ballistix e hiperx na faixa de 400 e pouco cada uma de 8gb. Como falei quero passar um bom tempo sem precisar trocar nada.
 
Faltou dizer quanto pode gastar.

No máximo 2500 a 3000
 
Verdade acabei esquecendo..devo gastar na faixa de 3k ou menos..quero um PC pra usar pelos próximos 3 anos no mínimo.



Esses são os jogos q venho jogando hoje. A questão da placa foi q eu peguei ela em um negócio então vou acabar usando ela mesmo. Não acho q vale a pena vender pra pegar outra.
Pelo visto vou esperar mesmo a nova geração dos processadores e ver se já compro as memórias e a fonte.

Recomenda alguma memória? Vi umas ballistix e hiperx na faixa de 400 e pouco cada uma de 8gb. Como falei quero passar um bom tempo sem precisar trocar nada.
 


No máximo 2500 a 3000

8600K (6/6) + Z370 + 8GB + CX650
ou
Ryzen 5 2400G (4/12) + B350 + 16GB + CX650
 
Olá, pega um i5-8600k + z370 + 8gb ram + GTX 1070 + fonte CX650w.
Pelos jogos mencionados, tempo estimado de uso e valor do orçamento, não compensa a GTX 1080.
 
Pelos jogos mencionados, tempo estimado de uso e valor do orçamento, não compensa a GTX 1080.

Como falei peguei a placa em um negócio e pra vender ela como usada e comprar um 1070 nova não vai compensar.
Vou esperar uns dias para ver sobre os lançamentos da nova linha de processadores e placa mãe pra ver se o preço cai um pouco.
Sobre as memorias vou nas de 2400mhz Ballistix ou HyperX, a que eu achar mais em conta.

Sobre a fonte pode ser a CX650 mais barata mesmo ou compensa comprar uma semi modular?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo