• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Up no pc

Etdet

Misterioso "D"
Registrado
Boa noite galera...

Bom estou vendo o orçamento pro novo pc... talvez sim talvez não... kkk.. So me diz uma coisa rápida... a fonte (na assinatura) que eu uso da pra aguentar com nova config?

· 1 x CPU: AMD (AM3+ TDP 125W) | Piledriver FX8320 3.5Ghz Octa-core
· 1 x Placa Mãe: Gigabyte (AM3+ TDP 125W) | GA-990FXA-UD3
· 2 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1600MHz HyperX
· 1 x Placa De Vídeo: AMD Radeon R9 270X 2GB 256-bit
· 1 x Gabinete: NZXT Phantom 410 Black

E no site First Place... diz que recomenda acima 397 w!

Tirando alguns casos neh... tenho o hd, mouse, teclado, o gabinete fica bom pelo espaço?
 
Vai aguentar sim, a fonte não é aquela maravilha mas pelo menos não é bomba. O consumo do sistema vai ficar em torno de 350w, está tranquilo.
 
Enquanto o placa de video (novo) tem quantos pinos?

E esqueci de perguntar... e a config nova... ficou bom em geral?
 
A fonte aguenta sim e o gabinete é bem espaçoso. Tenta dar uma economizada no gabinete e tenta fazer uma forcinha para pegar uma 280x.
 
Última edição:
Enquanto o placa de video (novo) tem quantos pinos?

E esqueci de perguntar... e a config nova... ficou bom em geral?

A configuração ficou bem equilibrada. E a R9-270X tem dois conectores de 6 pinos.
 
A fonte aguenta sim e o gabinete é bem espaçoso. Tenta dar uma economizada no gabinete e tenta fazer uma forcinha para pegar uma 280x.

:poker: porque 280x? alguns jogos necessita 3 gb? o que a diferença faz?
 
:poker: porque 280x? alguns jogos necessita 3 gb? o que a diferença faz?

Atualmente nenhum jogo usa mais que 2Gb em Full HD (A não ser que use MSAA 8X), a R9-270X é inferior a 280X, vai perder cerca de 10-15 FPS em alguns jogos, mas roda tudo tranquilo com boa qualidade gráfica.
 
:poker: porque 280x? alguns jogos necessita 3 gb? o que a diferença faz?
Não é a questão da memória mais sim de rodar no ultra com tudo ligado, não sei você é tão entusiasta assim, apesar que a 270x tambem ja vai rodar com quase tudo no talo....
 
Eu já tive o FX8320 logo no lançamento e PQP como esse bixinho suga energia em?

Minha config com 2x HD 6870 consumia ~550w e com 1x ficava ~360w, em quanto com o combo atual com a HD 6870 só usava ~280w (testei usando o medidor de consumo da Belkin).

No mais, não senti diferença dele para o i5. Tirando o consumo exagerado, acho que leva tranquilo.

Sobre a VGA, na minha opinião vale sim pegar a 280X, apesar de ser ~400 reais a mais, você vai ficar mais bem servido por um tempo maior e ter certeza que vai rodar tudo no máximo.



PS:
Sempre gostei da AMD, tive 2 combos tops com ela. Mas para mim, hoje não vale, consumo muito alto para desempenho que tem.
 
E esses dias atras na megamamute a 280x estava por R$ 1052,00, por isso te digo que é bom pensar bem para não se arrepender depois, é como o amigo de cima disse, ficara servido por muito mais tempo.
 
Já que vai pegar tudo do 0, eu recomendaria Intel, pode gastar até quanto ?
 
Malz a demora... estive ocupado esses dias...

vamos la...

Eu já tive o FX8320 logo no lançamento e PQP como esse bixinho suga energia em?

Minha config com 2x HD 6870 consumia ~550w e com 1x ficava ~360w, em quanto com o combo atual com a HD 6870 só usava ~280w (testei usando o medidor de consumo da Belkin).

No mais, não senti diferença dele para o i5. Tirando o consumo exagerado, acho que leva tranquilo.

Sobre a VGA, na minha opinião vale sim pegar a 280X, apesar de ser ~400 reais a mais, você vai ficar mais bem servido por um tempo maior e ter certeza que vai rodar tudo no máximo.



PS:
Sempre gostei da AMD, tive 2 combos tops com ela. Mas para mim, hoje não vale, consumo muito alto para desempenho que tem.

Não importo a conta de energia! rsss... sempre gosto AMD do que INTEL! :lol2: mas estranho como voce disse... outros comentários dizendo que a Intel gasta mais energia do que AMD!

sobre 280x... vou pensar no caso! :awesome:


E esses dias atras na megamamute a 280x estava por R$ 1052,00, por isso te digo que é bom pensar bem para não se arrepender depois, é como o amigo de cima disse, ficara servido por muito mais tempo.

E então amigo... estou vendo! já estou começando pensar... Valeu pela dicas!


Já que vai pegar tudo do 0, eu recomendaria Intel, pode gastar até quanto ?

Desculpe amigo, não gosto Intel! (sem brigar, discutir etc... opinião de cada um neh)

Pra gastar... não sei ainda! 3.000 ~ 3.500 (Porem não e o valor definido ainda)
 
Malz a demora... estive ocupado esses dias...

vamos la...



Não importo a conta de energia! rsss... sempre gosto AMD do que INTEL! :lol2: mas estranho como voce disse... outros comentários dizendo que a Intel gasta mais energia do que AMD!

sobre 280x... vou pensar no caso! :awesome:




E então amigo... estou vendo! já estou começando pensar... Valeu pela dicas!




Desculpe amigo, não gosto Intel! (sem brigar, discutir etc... opinião de cada um neh)

Pra gastar... não sei ainda! 3.000 ~ 3.500 (Porem não e o valor definido ainda)


Olha minha assinatura ....

Estou tendo gargalo com esse processador, não sei o desempenho dos FX atuais, estou cogitando pegar intel até
 
Olha minha assinatura ....

Estou tendo gargalo com esse processador, não sei o desempenho dos FX atuais, estou cogitando pegar intel até

Como assim? como vou saber do meu pc assim? ate hoje nunca reparei alguma coisa.. sempre joguei todos os jogos de boa!

o problema o que é "gargalo" (estou tentando entender mas não consigo rs) :lol2:
 
fonte aguenta tranquilo
 
Como assim? como vou saber do meu pc assim? ate hoje nunca reparei alguma coisa.. sempre joguei todos os jogos de boa!

o problema o que é "gargalo" (estou tentando entender mas não consigo rs) :lol2:
Gargalo acontece quando o processador limita a placa de vídeo, não fazendo com que ela ofereça o máximo dela. Para saber se você esta tendo gargalo, o melhor é comparar o desempenho do seu PC com outro igual só que com um processador um pouco melhor, e se a diferença de FPS for muito grande, você esta tendo gargalo.
 
Como assim? como vou saber do meu pc assim? ate hoje nunca reparei alguma coisa.. sempre joguei todos os jogos de boa!

o problema o que é "gargalo" (estou tentando entender mas não consigo rs) :lol2:

Gargalo é quando um desempenho de um componente atrapalha o do outro, acontece muito em placas de vídeos parrudas e processadores.

O processador não consegue acompanhar a vga, ela nao usa todo o seu percentual, gerando o gargalo. No meu caso, o Phenom não consegue acompanhar a 280x, então nos jogos ela sempre fica em 70% abaixo do seu uso, porque o processador não consegue fluir melhor o desempenho.

Gargalo acontece quando o processador limita a placa de vídeo, não fazendo com que ela ofereça o máximo dela. Para saber se você esta tendo gargalo, o melhor é comparar o desempenho do seu PC com outro igual só que com um processador um pouco melhor, e se a diferença de FPS for muito grande, você esta tendo gargalo.

Geralmente, é só olhar o uso da vga nos jogos, se ficar abaixo de 90%, está tendo gargalo
 
Não importo a conta de energia! rsss... sempre gosto AMD do que INTEL! :lol2: mas estranho como voce disse... outros comentários dizendo que a Intel gasta mais energia do que AMD!

sobre 280x... vou pensar no caso! :awesome:

A diferença aqui foi de ~40% no valor da conta de luz, o que para mim é uma baita diferença. Mas claro, eu saí também do Crossfire e fui para uma solução single-gpu.

Sobre o gasto, basta olhar o TDP dos processadores, em quanto os da Intel são em média ~77w os AMD são 120W (Chegando a 220W no FX-9370 :chan:).
 
Gargalo é quando um desempenho de um componente atrapalha o do outro, acontece muito em placas de vídeos parrudas e processadores.

O processador não consegue acompanhar a vga, ela nao usa todo o seu percentual, gerando o gargalo. No meu caso, o Phenom não consegue acompanhar a 280x, então nos jogos ela sempre fica em 70% abaixo do seu uso, porque o processador não consegue fluir melhor o desempenho.



Geralmente, é só olhar o uso da vga nos jogos, se ficar abaixo de 90%, está tendo gargalo

Me diz como olha esse tipo %? Não e aquele o programa que chama HWiNFO64? Pra saber a porcentagem não seria esse "GPU Utilization"?

Mano.. eu juro.. toda vez quanto eu jogo qualquer um... nunca senti o gargalo... to ate ficando doido ou não sei como e... Porque deste que comprei o pc... achei que nunca daria problema! Por isso quero entender como funciona isso! Tipo bf3 ta de boa.... agora jogando o metal gear rising ta de boa.. outros também... e agora deste que vou comprar as novas peças e fiquei com medo se der o gargalo! :poker:

A diferença aqui foi de ~40% no valor da conta de luz, o que para mim é uma baita diferença. Mas claro, eu saí também do Crossfire e fui para uma solução single-gpu.

Sobre o gasto, basta olhar o TDP dos processadores, em quanto os da Intel são em média ~77w os AMD são 120W (Chegando a 220W no FX-9370 :chan:).

Sim, pior que e verdade... usando o programa CPUID Hardware Monitor deu 121.8W o máximo (só quanto tiver jogando) E o próprio AMD ou placa mãe tem negocio não lembro o nome... "cool q ..." (acho que e economia de energia sei la) ta assim 17.20W a 55.00W! E a conta de energia não importo... na verdade nunca reparei se ta alto ou não! :lol2:
 
Me diz como olha esse tipo %? Não e aquele o programa que chama HWiNFO64? Pra saber a porcentagem não seria esse "GPU Utilization"?

Mano.. eu juro.. toda vez quanto eu jogo qualquer um... nunca senti o gargalo... to ate ficando doido ou não sei como e... Porque deste que comprei o pc... achei que nunca daria problema! Por isso quero entender como funciona isso! Tipo bf3 ta de boa.... agora jogando o metal gear rising ta de boa.. outros também... e agora deste que vou comprar as novas peças e fiquei com medo se der o gargalo! :poker:

Tipo, eu também não "sinto" o gargalo, porque o jogo roda acima de 40 fps, mas dá pra saber que ele está lá devido a utilização da VGA....

Você tem que comparar o uso da GPU, GPU Usage no MSI Afterburner, no decorrer do jogo, se a placa ficar abaixo de 90% a maior parte do tempo, está com gargalo
 
Noss... 4 meses e 6 dias! (Problemas..:okay: deixa pra la)

Bom dia galera..

Bom voltando o assunto... entrei o site da first place achei assim +- caro... alguém sabe tem outros sites para montar o pc algo assim?
 
up? :nooo:
 
Eita...

preciso de ajuda! :poker::poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo