• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Update em qualquer placa de vídeo!!!

Bekpower

Designer Industrial
Registrado
nvTutorial para editar e atualizar qualquer placa de vídeo Nvidia.

1. entre nesse site aqui:http://www.mvktech.net/index.php?option=com_remository&Itemid=0&func=selectfolder&filecatid=4 e baixe a última revisão para a bios da sua placa de vídeo.
2. baixe um programa chamado NiBiTor 2.8a clicando aqui: http://www.mvktech.net/component/op...id,1591/chk,7da4927758d00b6c237480d191ab565f/
3. agora vc irá precisar do NVflash 5.31 clique aqui: http://www.mvktech.net/component/op...id,1555/chk,1c77a1a7229dd1cd074a2dfc50cff71a/
4. Feito isso abra o NiBiTOR, depois clique em File>open bios, aí vc indicará onde está a bios que vc baixou, pronto, agora é só ir na guia "Temperatures" e e marcar a opção "Enable 6600GT temp monitor trick" e pronto.
5. Salve a sua bios clicando na guia: File>save bios que vc editou com um nome de fácil memorização vc irá precisar agora.
6. Feito isso faça um disquete bootável, aquele do Windows 98 serve e coloque os arquivos: nvFlash & cwsdpmi dentro do disquete bootável que vc acabou de criar, e mais a bios que vc editou eu coloquei o nome aqui como new.rom
7. reinicie a sua máquina com o disquete e espere até o boot do disquete acabar.
8. Digite antes de tudo o comando: nvflash -r (caso sua bios tenha proteção ante gravação).
9. Faça um Backup de sua bios atual com este comando: Nvflash -b old.rom (onde old_bios será o nome do arquivo de backup da sua bios atual).
10. depois o comando nvflash -4 -5 -6 new.rom(o exemplo que usei aqui) pronto feito isso vc verá uma tela pedindo pra vc apertar "Y" se deseja continuar ou apertar qualquer tecla para abortar, digite "Y" e aguarde o processo até que apareça escrito "Update Successful" quando aparecer isso tire o disquete da unidade e reinicie seu pc.
11. Pronto agora é só curtir a sua placa de vídeo com sensor de temperatura ativado!!!
12. OBS (vale para qualquer placa de vídeo esse exemplo, no meu caso eu transformei minha GeforceFX 5200 NV34 em uma GeforceFX 5500 NV34 pela bios)
13. Para saber se o núcleo da sua placa de vídeo é compatível com outro use o RivaTuner, e vá na guia Customize>low-level system settings depois clique na aba NVStrap driver no final desse menu vc clica em Install lá procure por: Graphics adapter identification selecione custom irá aparecer alguns modelos de Quadro tb, selecione uma Geforce que seja superior a sua de preferência depois da sua "placa nova" selecionada clique em aplicar e de OK. reinicie a sua máquina e vc irá perceber que o windows encontrou um novo hardware que é a sua "nova placa de vídeo" que vc selecionou no RivaTuner, caso não possua o RivaTuner baixe-o no Guru3D e instale os drivers novamente.
14. Desde que a placa possua o mesmo núcleo (NVXX) vc pode alterá-la baixando a bios correta, tipo uma Geforce 6200 AGP pode virar uma 6600GT com sensor de temperatura abilitado tambem!!!, diminuindo-se a voltagem e os clocks para o padrão da sua Geforce 6200, assim não ocorrerá problemas mais tarde, espero ter ajudado. Um abraço ae galera e boa sorte!!!
 
Cara, tenho uma 6800gt usei o Nvflash 5.13, e dizia que não existia adaptador grafico Nvidia......
Tem algum comando para reconhecer a força????
Pq minha placa tava espetada na maquina e não reconheceu, esse programa reconhece pelo GPU da placa neh?
E não pelo Bios? Certo?
 
é possivel tranformar um GPU FX 5500, em uma 5700 ?
 
slashs disse:
Cara, tenho uma 6800gt usei o Nvflash 5.13, e dizia que não existia adaptador grafico Nvidia......
Tem algum comando para reconhecer a força????
Pq minha placa tava espetada na maquina e não reconheceu, esse programa reconhece pelo GPU da placa neh?
E não pelo Bios? Certo?
esse programa ele "Lê" a bios de sua placa de vídeo, primeiro vc tem que destravar a bios pra depois fazer o update ok? aconselho a fazer um backup da bios antes, não me responsabilizo por cagadas que possa ocorrer.
 
julianlobo disse:
é possivel tranformar um GPU FX 5500, em uma 5700 ?
possível é na teoria...mas na prática pode apresentar alguns problemas no vídeo, já que a FX 5700 possui Núcleo NV36 e não NV34 como as 5200 & 5500 ok? e sendo que os clocks da FX 5700 são maiores que a 5200 & 5500 vc teria que fazer um backup da bios antes mudar os clocks com o nibitor, salvar as mudanças e colocar em um disquete bootável com os programas necessários pra fazer o update. Se quizer experimentar esse procedimento é por sua conta e risco!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo