[DÚVIDA] Upgrade 16GB ram ou SSD

Thiagob-Taz

Member
Registrado
Pessoal estou com um extra esse més vale apena fazer upgrade de 8gb para 16gb ou adicionar um SSD que ainda não tenho, estou usando 2x4GB da Hyperx 1600mhz, minha placa não tem sata3 vou ter que adicionar um adaptador pcie para sata3
 
Amigo,

Sem dúvida o SSD é a melhor opção, dificilmente você utilizará os 16Gb de RAM. Além do mais o que vai deixar seu PC mais rápido com certeza é o SSD.
 
Apesar da sua placa mãe só ter SATA 3Gbps, o SSD vai ser a peça que te dará mais diferença em desempenho no dia a dia.
 
SSD sem sombra de dúvida. Todos os PCs aqui de casa tem um ssd de pelo menos 120gb para programas. A sensação de ganho de performance vai ser muito maior . Tenho um notebook Asus a45a que já tava meio lentinho (i5 3210M, 750gb hd e 6gb de ram e win10). Tirei o pente de 2gb e coloquei um de 4gb totalizando 8gb. Praticamente não vi diferença significativa. Comprei aqueles adaptadores DVD-HD e instalei um OCZ vertex de 120gb e deixei o 750gb só para arquivos diversos. É sério, parece que estou usando outro notebook e não aquele antigo que levava quase 1 minuto para ficar pronto para uso quando ligava.
 
SSD, pode ser um de 120gb, já vai dar uma vida nova pra qualquer pc/notebook
 
SSD, Também tive a mesma dúvida, se colocar mais memória ram no pc, não verá nenhuma diferença significativa, agora se colocar o ssd, já aumentará bastante o desempenho, compre sem medo!
 
Também sou da opinião que o ssd é o melhor up a se fazer. Um sandisk 240gb ta uns 300 pila se não me engano. E mesmo tu usando na tua mobo tu vai ter um belo ganho de performance e responsividade do pc.
 
Nem terminei de ler tudo...

SSD
 
Com certeza o melhor é o SSD... vai dar muita velocidade ao PC... 16GB vc coloca depois, o SSD é muito mais interessante, vai te dar resultados imediatos.

Se nunca usou, vai ficar fã como qualquer um que usa a primeira vez.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo