• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ Upgrade AMD ] - Ajuda na escolha da Placa-Mãe e Processador

Fawlzi

Gamer since 90s
Membro Honorário
Estou na duvida quanto ao processador e mobo a escolher, pretendo montar o novo sistema até final do ano.

Aqui tem as opções:

Opção 1:
Processador: AMD Vishera FX-8320 3.5GHz
Placa-Mãe: Gigabyte GA-990FXA-UD5 Rev 3.0

Opção 2:
Processador: AMD Vishera FX-8350 4.0 GHz
Placa-Mãe: Gigabyte GA-990FXA-UD3 rev 4.0

— Eu sei que a AMD possui o sistema de "Turbo", então com o FX8320 seria apenas um clique para torna-lo em um 8350 correto?
— Atualmente tenho o recém comprado Corsair H60 em que dizem que aguenta no limite o FX8350, mas como aqui dentro do meu quarto é um inferno de quente, tenho minhas duvidas, pois ele mal está segurando meu X4 955 em dias quentes.

Se caso a "opção 1" for a escolhida, mesmo sem "turbo" faz bonito nos jogos atuais?

Vamos lá! Opinem por favor, abraços :)
 
Eu também ficaria com a segunda opção.
 
Eu iria na 2ª opção, o que muda da UD3 para a UD5 é as USB, SATA e outras coisas.

Aliás a 2ª opção irá ser a minha atual...
 
Com os preços de um FX-8350 mais a mobo que vc quer, seria mais sensato ir de Intel mesmo.

A não ser que vc prefira AMD.

Nesse caso vai na 2º opção.
 
Quanto ao Watercooler que eu to usando, dizem que o FX8350 é uma torradeira. O meu Corsar H60 vai aguentar? Vale lembrar que em dias incrivelmente quentes chega a 55 Graus meu Phenom II 955. Esse é meu medo...
 
Não sei pq inventar moda com AMD em PC gamer...
http--www.gamegpu.ru-images-stories-Test_GPU-Action-Ryse_Son_of_Rome-test-Ryse_proz.jpg


Compra um I5-4690K + mobo Z97 que pra jogos é muito mais negócio.
Qualquer coisa cola um adesivo AMD no gabiente se gosta tanto assim da marca...
 
Eu não entendo bulhufas de Intel. Mas se fosse para ir, iria de i7 4770, só não sei que mobo pegar...

Primeira coisa que vc deve verificar é o seu orçamento, a partir dele podemos avaliar qual o melhor hardware naquela faixa de preço. Sem orçamento definido o céu o limite.

Pra pegar um i7 4790k 4ghz ou mesmo um 4770k vc vai precisar de 1000 reais em média só no processador. Um i5 4690k na faixa dos 750. Se não for fazer over pegue a versão sem o k no final, vai diminuir alguma coisa no valor.

Uma placa mãe razoável / boa pra intel custará de 500 pra cima com z97 etc.

Logo, se vc pensa no i7 lga 1150 com mobo z97 pode preparar 1500 reais, isso sem contar as memórias, mas caso vc tenha o kit da assinatura pode aproveita-lo.

sugestão:

Processador i5 4690

http://www.kabum.com.br/produto/535...core-i5-4690-lga-1150-bx80646i54690/?tag=4690

Placa mãe:

http://www.kabum.com.br/produto/53066/placa-mae-gigabyte-p-intel-ga-h97-d3h-lga-1150-box/?tag=h97

Esse combo custa 1100 reais com nota fiscal e garantia. Da pau em qualquer processador amd. Não rola over. Pra over o processador tem que ter o final k e a placa mãe com chipset z97 ao invés do h97. Pode encontrar até mais barato esse kit ou outro semelhante, é apenas uma ideia do que colocar e quanto vc vai pagar pelas vias oficiais por isso.
 
Última edição:
Brother, se o objetivo final for simplesmente pra JOGO, ao meu ver não vale a pena investir em processadores desbloqueados pra overclock pois não será necessário (Pelo menos nos dias de hoje).
Se optares pela Intel, recomendo um i5 4ª geração e uma mobo de chipset B85 ou superior. Como vc não fará overclock, não terá necessidade de pegar uma placa com chipset Z, o que geralmente barateia a compra.

Com a grana que tu salvar, investe na placa de vídeo.
 
Camarada, eu repensaria essas opções! Analisando as que você cita, fica evidente que tem a intenção de adquirir um kit high-end... então, nem pense em comprar AMD! Invista em um intermediário da concorrente que tu sairá no lucro, sem sombra de dúvidas.
Falo por experiência própria e inúmeros relatos de amigos que têm/tiveram FX 6/8.
Boas compras!
 
Brother, se o objetivo final for simplesmente pra JOGO, ao meu ver não vale a pena investir em processadores desbloqueados pra overclock pois não será necessário (Pelo menos nos dias de hoje).
Se optares pela Intel, recomendo um i5 4ª geração e uma mobo de chipset B85 ou superior. Como vc não fará overclock, não terá necessidade de pegar uma placa com chipset Z, o que geralmente barateia a compra.

Com a grana que tu salvar, investe na placa de vídeo.

Cara, não sei pq vcs falam que chipset H não faz over... Tenho um MSI h97 gaming 3 estou com over no meu 4690k. O z permite MELHOR over, mas o h permite, sim, over.
 
Realmente plataforma high end AMD não vale a pena.

Amd nessa nova geração só presta o FX-6300 justamente pelo preço e a entrega de um excelente desempenho pelo o que foi pago.
 
To estudando, pois eu indo em uma das opções de AMD que eu citei sairia bem mais barato pra mim. Agora vou ver a Intel.... Ainda tenho tempo, pois a previsão é para dezembro eu mudar. Quanto aos 8 Nucleos dos CPU da AMD, não estaria preparado para os novos jogos (port de consoles)?
 
To estudando, pois eu indo em uma das opções de AMD que eu citei sairia bem mais barato pra mim. Agora vou ver a Intel.... Ainda tenho tempo, pois a previsão é para dezembro eu mudar. Quanto aos 8 Nucleos dos CPU da AMD, não estaria preparado para os novos jogos (port de consoles)?

Vai depender muito de como os games vão ser programados.

Tem aplicativos que realmente um FX-8350 é superior a um I5, mas em 95% dos casos o I5 fica na frente.
 
Cara, não sei pq vcs falam que chipset H não faz over... Tenho um MSI h97 gaming 3 estou com over no meu 4690k. O z permite MELHOR over, mas o h permite, sim, over.
Bom, então as fontes pelas quais estudei sobre os chipsets estão erradas. Dentre elas, até alguma matéria aqui da Adrenaline.
 
To estudando, pois eu indo em uma das opções de AMD que eu citei sairia bem mais barato pra mim. Agora vou ver a Intel.... Ainda tenho tempo, pois a previsão é para dezembro eu mudar. Quanto aos 8 Nucleos dos CPU da AMD, não estaria preparado para os novos jogos (port de consoles)?

Acho que até que esses oito núcleos sejam utilizados, o processador estará defasado. Realmente a troca para intel é mais custosa, mas vale mais a pena e vai te dar um PC muito mais duradouro. Falo isso com dor no coração pq gosto muito da AMD, mas tá complicado.

Bom, então as fontes pelas quais estudei sobre os chipsets estão erradas. Dentre elas, até alguma matéria aqui da Adrenaline.

Só não pode alterar o multi... segue trecho dessa própria matéria aqui da adrena:

Diferença #1 : Overclock
A primeira diferença está no processo de overclock. Em placas-mãe com chipset Z97 (e demais da linha "Z"), o processo de overclock é bastante facilitado. Ao utilizar um processador da linha "K" (ex.: Core i7 4770K), basta aumentar o que é chamado de "multiplicador" para fazer exclusivamente overclock do processador. Isso facilita bastante a vida do usuário e também das empresas que desenvolvem as placas-mãe, que passaram a desenvolver softwares e bios que automatizam o processo de overclock. De forma resumida e clara, um Core i7 4770K, que tem clock padrão de 3.5GHz, possui seu multiplicador setado em 35x. O calculo final do clock está associado ao multiplicador x frequência, que por padrão é 100MHz, ou seja, 35 x 100MHz = 3500MHz (leia-se 3.5GHz). Aumentar o multiplicador para 45x por exemplo, fará o processador trabalhar em 4.5GHz.
Já em uma placa-mãe com chipset H97, a opção de overclock via multiplicador não está disponível. Dessa forma, o processo é consideravelmente mais complexo, devendo ser feito pela modificação da frequência. Isso acaba influenciando em mais componentes, como memórias e vídeo integrado, podendo facilmente gerar instabilidades no sistema. Especialmente porque as placas-mãe com chipset H97 não possuem os mesmos projetos e componentes diferenciados das com chipset Z97, que trazem melhor comportamento em overclock.
Um exemplo de instabilidade gerada pela influencia nas memórias acontece quando subimos a frequência de 100MHz para 105MHz. Em um kit de memórias de 1600MHz não preparadas para overclock, isso fará elas trabalharem em 1680MHz (16 x 105), e muito provavelmente irá gerar instabilidade no sistema. E não é porque o processador foi overclockado também, mas sim por esse kit de memórias não aguentar o overclock aplicado sobre ela.

Meu 4690k tá a 4500 só alterando a freq. E certamente vai mais, mas to com preguiça de ficar testando...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo