Upgrade bom pra jogos? Correto?

Sylar2009

Active Member
Registrado
Oi galera, seguindo dicas de um amigo do forum, estou comprando essa semana uma nova config:

Estou mantendo minha HD, Fonte Zalman 450w e estou colocando:

CPU: AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX
MB: GA-78LMT-S2
RAM: 8gb Corsair Vengeance
VGA: Radeon R9 270X - 2GB

A pergunta é : é um upgrade justo? Daria pra gasta a mesma coisa e fazer melhor? A Fonte Zalman vai da conta do recado com tranquilidade?

Essa Asus M5A78L-M LX3 AMD Soquete AM3 daria muito mais conta e o preço é parecido, oque acham gente?

E hd compensa eu compra uma de SSD da kingston de 120GB para o sistema e usar a minha de 500gb pra backup?

abracos!
 
Última edição:
Oi galera, seguindo dicas de um amigo do forum, estou comprando essa semana uma nova config:

Estou mantendo minha HD, Fonte Zalman 450w e estou colocando:

CPU: AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX
MB: GA-78LMT-S2
RAM: 8gb Corsair Vengeance
VGA: Radeon R9 270X - 2GB

A pergunta é : é um upgrade justo? Daria pra gasta a mesma coisa e fazer melhor? A Fonte Zalman vai da conta do recado com tranquilidade?

Essa Asus M5A78L-M LX3 AMD Soquete AM3 daria muito mais conta e o preço é parecido, oque acham gente?

E hd compensa eu compra uma de SSD da kingston de 120GB para o sistema e usar a minha de 500gb pra backup?

abracos!

É um bom upgrade sim, quanto as placas mãe iria na mais barata não vai mudar tanta coisa, a fonte teria como especificar o modelo pois só com isso não da para saber, já o SSD só recomendo depois de montar o pc inteiro do jeito que gostaria pois só irá mudar os tempos de loading nada de aumentar fps.
 
Eu prefiro a Gigabyte (mesmo tendo uma ASUS).

Quanto a fonte, melhor dizer o modelo, mas sua configuração não vai puxar mais de 450W, ou seja, uma fonte de 500W/550W já tem dá uma margem boa.

SSD, bom. Se for o V3 da Kingstom, não compra. Tem um tópico na área de Armazenamento que diz que a Kingstom fez um SSD com desempenho bem abaixo do esperando depois de uma certa revisão/versão.
 
amigo, se pensa em ssd, já tem que comprar uma placa-mãe com suporte à Sata III, senão não adianta...
Mas se desistir do SSD, eu iria na mais barata. essa 78lmt-s2 vc encontra por volta de 150 reais.
 
amigo, se pensa em ssd, já tem que comprar uma placa-mãe com suporte à Sata III, senão não adianta...
Mas se desistir do SSD, eu iria na mais barata. essa 78lmt-s2 vc encontra por volta de 150 reais.

Adianta sim e muito, a diferença é que não vai usar 100% da velocidade por causa da transferência dos dados pelo cabo (se for o SATA antigo), mas, mesmo assim, já melhora muito a velocidade.
 
Adianta sim e muito, a diferença é que não vai usar 100% da velocidade por causa da transferência dos dados pelo cabo (se for o SATA antigo), mas, mesmo assim, já melhora muito a velocidade.

se ele não comprou ainda, eu já pensaria no sata III... se é pra investir em algo pra me dar velocidade, eu já iria querer tirar proveito de 100% do meu novo equipamento... :megusta:
 
Tem certeza!??! estou com um medo gigante pq no clube do hardware falaram que não vai rolar!!
 
Tem certeza!??! estou com um medo gigante pq no clube do hardware falaram que não vai rolar!!

Tenho um pouco de medo pela VGA mesmo... uma de 500~550w acho que seria mais interessante.
 
Esse up será da sua maquina da assinatura?
Se for, acho mais negócio ir direto para um intel de terceira ou quarta geração.
Mas claro que é a minha opinião.
O Phenon II x4 ainda seguira bem os jogos, (não MMORPG).
O FX 6300 é um excelente processador, mass ainda acho que o salto não será tão grande quanto o de ir para um I5.
Isso falando em jogos realmente pesados
 
Sim sera da assinatura, ja estão compradas as peças, estou olhando pra elas e com medo de montar por causa desse incerteza da Fonte, 50% me dizendo que rola e 50% que não, não to com a grana para comprar uma fonte agora, tinha ctz que a minha aguentava, agora estou nesse dilema!!
 
Oi galera, seguindo dicas de um amigo do forum, estou comprando essa semana uma nova config:

Estou mantendo minha HD, Fonte Zalman 450w e estou colocando:

CPU: AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX
MB: GA-78LMT-S2
RAM: 8gb Corsair Vengeance
VGA: Radeon R9 270X - 2GB

A pergunta é : é um upgrade justo? Daria pra gasta a mesma coisa e fazer melhor? A Fonte Zalman vai da conta do recado com tranquilidade?

Essa Asus M5A78L-M LX3 AMD Soquete AM3 daria muito mais conta e o preço é parecido, oque acham gente?

E hd compensa eu compra uma de SSD da kingston de 120GB para o sistema e usar a minha de 500gb pra backup?

abracos!

Eu comprei um HD hibrido ssd/hdd da seagate (o modelo ai da minha assinatura) O windows esta MUITO RÁPIDO!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo