Upgrade , compras no EUA. HD 7950 + 6350.

killevil

Well-Known Member
Registrado
Boas e Boas e Boas galera.

Criei esse topico para tirar minhas duvidas em relação ao upgrade que estou fazendo esse mes. E preciso de indicações e auxilio do que comprar , qual comprar , e o que não comprar.
Vou explicar bem a situação , para vocês conseguirem me ajudar de forma precisa e sem ter que perguntar as coisas , ja que vou colocar as informações.

Seguinte. A 1 mes atras minha placa de video gtx 460 começou a dar alguns erros , artefatos aparecendo na tela , reduzi o overclock , até voltar ao Stock , por um tempo consertou a situação, mas logo depois voltou o erro , e pior ... artefatos + tela azul. E Depois uma morte kkkk >.<

Meu SETUP atual:

Processador: E8500 dual core 3,2ghz
Placa de Video: 8600 gs unica que achei aqui em casa pra eu poder ficar usando o pc =x
Placa mãe: 680i SLI LT XFX
HD: Seagate Barracuda 1,5tb
Memoria: Kingstone 8gb.
Fonte: LSP Ultra 750W.
Gabinete: Cooler Master Elite.

O quê ja comprei aqui nos Estados Unidos e que vou levar para o Brasil hoje:

Memoria:Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) DDR3
VGA:MSI AMD Radeon HD 7950 3GB GDDR5
CPU:AMD FX-6300
Mobo:MSI Computer Corp. Motherboard North Bridge AMD 970 & South Bridge AMD SB950 Chipset ATX DDR3 800 AMD AM3+ Motherboards (970A-G46)

Preciso do auxilio de vocês para comprar o resto no Brasil , ja que estourei minha cota aqui nos EUA =x e não posso levar mais coisas...
Então la vão as duvidas:

Saldo para compras no Brasil = 700 reais.

1° Gabinete preciso de um MID Tower de preferencia por causa do baixo custo, dei uma olhada no HAF 912 o quê acham? Alguma outra sugestão? ( Suporte para h80i ou h100i).

2° Fonte , a minha fonte atual esta com um barulho estranho , parece que a ventuinha ta batendo no ferrinho que segura ela , e faz um barulho IRRITANTE D+ a não ser que eu coloque o pc deitado ¬¬ , ele deitado não faz o barulinho. Será que tem algum problema continuar com a fonte? será que foi ela que fez minha placa de video "morrer"? Se tiver que trocar , pra qual troco?

3° Cooler. Não acho estremamente importante , acho que aguentaria 1 ou 2 meses com o stock até juntar mais uma graninha , mas mesmo assim dei uma olhada no H100i e no H80i , só não sei se ambos cabem no gabinete atual/futuro ( levem em consideração na hora de me mostrarem os gabinetes )

4° A config que comprei nos EUA foi boa tendo em vista que tinha que respeitar a cota ? ( deu 700 dolar ¬¬ 200 dolar passou fora da cota terei que declarar rsrs... )

Estou aberto a sujestões , criticas e ajuda. Obrigado >.<

----------------------------------------------------------------------

Fotos pc antigo:




 
Eu compraria a fonte ai e talverz um SSD.... nao e pq vc passou a cota que vc vai declarar, as vezesd nao te selcecionam e vc nem passa na receita...
esta sozinho? dependendo, vc pode dividr a bagagem com algum familiar e vcs passam separados, as vezes param um e nao o outro ou nenhum dos 2
 
Eu compraria a fonte ai e talverz um SSD.... nao e pq vc passou a cota que vc vai declarar, as vezesd nao te selcecionam e vc nem passa na receita...
esta sozinho? dependendo, vc pode dividr a bagagem com algum familiar e vcs passam separados, as vezes param um e nao o outro ou nenhum dos 2

Concordo com você isso até passou pela minha cabeça , mas o dinheiro que eu tenho aqui nos EUA , ta curto , não tenho o suficiente para comprar mais coisas... Ja estou preocupado com o dindin que vou ter que pagar SE eles pegarem né , pois n sei se tem banco la no aeroporto do Brasil , sei que aqui onde estou não tem mais como eu pegar dinheiro , só tenho o dindin que trouxe mesmo kkk e não tenho cartao de credito. Entao realmente esta fora de questão =/
 
Boas e Boas e Boas galera.

Criei esse topico para tirar minhas duvidas em relação ao upgrade que estou fazendo esse mes. E preciso de indicações e auxilio do que comprar , qual comprar , e o que não comprar.
Vou explicar bem a situação , para vocês conseguirem me ajudar de forma precisa e sem ter que perguntar as coisas , ja que vou colocar as informações.

Seguinte. A 1 mes atras minha placa de video gtx 460 começou a dar alguns erros , artefatos aparecendo na tela , reduzi o overclock , até voltar ao Stock , por um tempo consertou a situação, mas logo depois voltou o erro , e pior ... artefatos + tela azul. E Depois uma morte kkkk >.<

Meu SETUP atual:

Processador: E8500 dual core 3,2ghz
Placa de Video: 8600 gs unica que achei aqui em casa pra eu poder ficar usando o pc =x
Placa mãe: 680i SLI LT XFX
HD: Seagate Barracuda 1,5tb
Memoria: Kingstone 8gb.
Fonte: LSP Ultra 750W.
Gabinete: Cooler Master Elite.

O quê ja comprei aqui nos Estados Unidos e que vou levar para o Brasil hoje:

Memoria:Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) DDR3
VGA:MSI AMD Radeon HD 7950 3GB GDDR5
CPU:AMD FX-6300
Mobo:MSI Computer Corp. Motherboard North Bridge AMD 970 & South Bridge AMD SB950 Chipset ATX DDR3 800 AMD AM3+ Motherboards (970A-G46)

Preciso do auxilio de vocês para comprar o resto no Brasil , ja que estourei minha cota aqui nos EUA =x e não posso levar mais coisas...
Então la vão as duvidas:

Saldo para compras no Brasil = 700 reais.

1° Gabinete preciso de um MID Tower de preferencia por causa do baixo custo, dei uma olhada no HAF 912 o quê acham? Alguma outra sugestão? ( Suporte para h80i ou h100i).

2° Fonte , a minha fonte atual esta com um barulho estranho , parece que a ventuinha ta batendo no ferrinho que segura ela , e faz um barulho IRRITANTE D+ a não ser que eu coloque o pc deitado ¬¬ , ele deitado não faz o barulinho. Será que tem algum problema continuar com a fonte? será que foi ela que fez minha placa de video "morrer"? Se tiver que trocar , pra qual troco?

3° Cooler. Não acho estremamente importante , acho que aguentaria 1 ou 2 meses com o stock até juntar mais uma graninha , mas mesmo assim dei uma olhada no H100i e no H80i , só não sei se ambos cabem no gabinete atual/futuro ( levem em consideração na hora de me mostrarem os gabinetes )

4° A config que comprei nos EUA foi boa tendo em vista que tinha que respeitar a cota ? ( deu 700 dolar ¬¬ 200 dolar passou fora da cota terei que declarar rsrs... )

Estou aberto a sujestões , criticas e ajuda. Obrigado >.<
1° O H100i é grande acho que em mid tower só vai dar instalando o radiador no lado de fora.
O H80i deve dar pra instalar ao lado do espelho traseiro da placa mãe.
Qual a faixa de preço para o gabinete?

2° Se não tiver mais garantia, abra e lubrifique o cooler. Se precisar troque-o.

3° Não pode ser cooler air?

4° Dá pra não declarar o processador, coloca na placa mãe e jogar a caixa fora?
Tipo... não sei é só sugestão.


Aproveita e compra um bom fone, os preços nos EUA são muito bons e chances de pirataria são bem menores.
 
1° O H100i é grande acho que em mid tower só vai dar instalando o radiador no lado de fora.
O H80i deve dar pra instalar ao lado do espelho traseiro da placa mãe.
Qual a faixa de preço para o gabinete?

2° Se não tiver mais garantia, abra e lubrifique o cooler. Se precisar troque-o.

3° Não pode ser cooler air?

4° Dá pra não declarar o processador, coloca na placa mãe e jogar a caixa fora?
Tipo... não sei é só sugestão.


Aproveita e compra um bom fone, os preços nos EUA são muito bons e chances de pirataria são bem menores.

1° Sim sobre o H100i acho grande mesmo , pensei que caberia no topo mas acho que não vai caber não, quanto ao h80i na parte traseira será que nao daria?
2° Vo levar numa assistencia tecnica a fonte , e ver se eles dão um jeito , se eles arrumarem BOA! se não compro outra mesmo. Só tou com medo da fonte ter algum problema e danificar as peças novas...
3° Pode ser cooler air sim , sem problema nenhum , mencionei o water cooler por pensar ser melhor , mas se tiver algum air melhor e + - na faixa de preço... xD
4° Então ... pensei até em pegar o processador e colocar no bolso , ou sei la né. Colocar na placa mãe e depois colocar de volta na caixa da placa mae , eles nem devem ver tem realmente razão , acho que vou fazer isso, OBRIGADO.

Infelizmente estou com apenas 56 dolares no bolso , vim sozinho e nao tenho conhecidos aqui , e esses 56 dolares tem que durar até eu chegar no aeroporto comer algo etc... e pegar o avião... entao não da pra comprar a fonte =/ infelizmente não me preparei bem pra essa viagem , me deu a ideia de comprar o computador quando eu ja estava aqui , ai não trouxe tanto dinheiro...

O dinheiro que tenho para o gabinete seria 700 reais... mas ai seria contando Gabinete + cooler ou Gabinete + cooler e fonte.... kkkkkkkkk
Acho que a fonte ta funcionando normalmente unica coisa que ta estragado é o cooler mesmo.


Melhor pegar um Air cooler + full tower ?
ou Water cooler + mid tower?
ou mid tower + water cooler + fonte? entende?
Preciso da melhor combinação para a configuração que esta por vir , mas não entendo muito de sistema de refrigeração... entao preciso da ajuda de vocês.
 
Última edição:
Eu ia falar do Thermaltek Frio, mas ele é um pouco inferior ao H80i.
http://www.bit-tech.net/hardware/cooling/2012/11/30/corsair-h80i-review/2
Acho que cooler é muito particular, nesse nível conta mais a estética que a finalizade. A menos que use pra over bem agressivo.


Quanto a fonte, a minha fazia barulho no cooler, então eu abri e coloquei meia gota de óleo singer e parou.
Tomara que a sua seja algo assim tb.


O fone, no Brasil o porta koss custa por volta de 160~200 reais e o maior medo que temos é ser falsificado.
Esse fone ai deve custar uns $35. É só um exemplo no setor de áudio PC tem mais fones.
Cara assalta um gringo por ai e compra um MP3 sandisk sansa.
No BR está uns 160 reais e é só ML, Nos EUA está 29,99 que put4 raiva.

-------------------------------------------------------
Se for usar o H80 ou H100, escolha o gabinete olhando esses reviews:
http://www.overclock.net/t/1144409/...compatibility-thread-page-1-for-full-listings


O H100 no NZXT Tempest 410 Elite ficou muito firmeza, só não sei o preço:
http://www.pcper.com/reviews/Cases-...ooler-Review/Installation-Performance-Testing
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo