• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Upgrade CPU, mobo e memórias: Melhor ir de kit i7?

The_Ancient_Machine

know-it-all Member
Registrado
Estou querendo fazer upgrade e não sei qual escolher.:feelbad:


O upgrade seria apenas de processador, mobo e memória, limitados a R$ 1600,00~1700,00


Aí eu penso:


i7 3770 + B85M-E/BR ASUS + 8GB (2x4GB) DDR3 1333MHz Signature PSD34G133381 PATRIOT - ~R$ 1580


i7 3770k + ASROCK Z77 EXTREME 4 + 4GB (1x4GB) DDR3 1333MHz Signature PSD34G133381 PATRIOT - ~R$ 1650


i7 4770k + GIGABYTE Z87-D3HP + 4GB (1x4GB) DDR3 1333MHz Signature PSD34G133381 PATRIOT - ~R$ 1700


O i7 4770 normal seria o mesmo preço do 3770k aproximadamente.


Aí a GPU seria uma GTX 780.


Ou, eu descartaria tudo isso e pegaria algum i5. O que eu quero é que os upgrades sejam mais de VGA, por isso pensei nos i7.


Minhas specs atuais são:


ASUS M4A87TD USB3
Phenom II X2 555 3.1 Ghz (com os 4 núcleos desbloqueados)
4 GB DDR3 1333MHz Kingston
GTX 460 Black Edition
Fonte Sattelite SL-8600EPS 600w (Não estranhem. É uma APEX renomeada. Era uma fonte usada pra SLI de 8800. Tenho essa fonte a 3 anos e nunca deu problema).
Gabinete Satellite 311.


Então o que eu aproveitaria era a fonte, as memórias, gabinete e a GPU temporariamente.
 
Acho que não ficou muito claro ou eu não entendi muito bem. Você pensou mais em upgrade de VGA, por isso pensou no i7? Mas, por essa lógica, comprar um i5 e deixar mais dinheiro pra VGA seria o ideal, não?

De qualquer forma, o upgrade teria de levar em conta vários outros aspectos, como se pretende fazer overclock ou não, etc. No meu caso, eu peguei uma Sabertooth Z87, um i7-4770k e 16GB de Vengeance Pro 1600Mhz por um pouquinho mais que isso, acredite. Achei os preços um pouco inflados dos kits que você mencionou, por isso recomendaria comprá-los separadamente em promoções (assim como eu fiz).
 
Bom dia amigo , nos queremos ajudar , mas antes explique bem para qual utilidade você quer o pc.
PC GAMER , overclock , dia a dia , etc

Abraços
 
Se você não for trabalhar com edição, nem renderização o i7 se torna desnecessário.
Se for pra jogos, você consegue economizar, pegando um i5 e se não pretende fazer SLI nem Overclock, você abaixa esse seu orçamento em uns 500 reais(no mínimo).

Dica: Só faça Overclock ou pense em fazer depois de muito pesquisar, se for kind of leigo, deixa pra lá e estude um pouco antes. Overclock necessita de muitos outros fatores e investimentos...WC, Case, Fans, MoBo correta, forma correta de fazer, etc...
 
Para jogos o i5 tem desempenho de sobra. Eu pegaria um i5 de 4ª geração para poder fazer um upgrade no futuro.
Não vai fazer overclock? Então pegue o modelo sem o K (e economize na mobo tb. Só não pegue gigabyte que o bios dela é mto ruim e muitas vezes desatualizada)
Se vc quer jogar, não ecoomize na VGA, posi os jogos atualmente não usam quase nada do processador.
 
i5 4670k+ mobo mediana pra over.

i5 4670+ mobo simples, caso não queira fazer over.


E vga da 280x/gtx 770 pra cima.
 
Para jogos o i5 tem desempenho de sobra. Eu pegaria um i5 de 4ª geração para poder fazer um upgrade no futuro.
Não vai fazer overclock? Então pegue o modelo sem o K (e economize na mobo tb. Só não pegue gigabyte que o bios dela é mto ruim e muitas vezes desatualizada)
Se vc quer jogar, não ecoomize na VGA, posi os jogos atualmente não usam quase nada do processador.

Está se embasando em quê quando fala da desatualização da Gigabyte?!:hmm:
Estou na minha segunda GA e nunca tive problemas.:poker:
É o segundo tópico que você cita isso, mas nunca tinha lido a respeito...estou curioso!
 
estou embasando por experiencia própria.
Recentemente troquei minha mobo por uma gigabyte e ela não estava reconhecendo uma placa de video da MSI que tem uns 2 anos desde o lançamento. Verifiquei que a BIOs da placa era a penúltima versão existente (cerca de 1 ano depois do lançamento da VGA).

Aí atualizei a bios pra uma versão datada 9 meses depois da penúltima e finalmente reconheceu.

Ou seja, 1 ano e 9 meses para a bios da mobo reconhecer uma VGA lançada.
Não sei se foi azar, mas essa foi minha experiência.

Fora as diversas reclamações de usuários das mobo gigabyte nos forums de suporte.

Você deve ter dado sorte (ou pq comprou um modelo de placa em que o suporte é bom), pois é arriscado comprar um componente que pode não ser reconhecido pela mobo. Eu até que tive sorte que, após 1 ano e 9 meses depois da vga ter lançado, a mobo lançou a bios dando compatibilidade, sendo que eu comprei a mobo 2 anos depois do lançamento da vga.
 
Última edição:
ou um i5 e investe pesado na vga ou um fx8...
 
É pra jogos exclusivamente o PC?
 
Acho que não ficou muito claro ou eu não entendi muito bem. Você pensou mais em upgrade de VGA, por isso pensou no i7? Mas, por essa lógica, comprar um i5 e deixar mais dinheiro pra VGA seria o ideal, não?

De qualquer forma, o upgrade teria de levar em conta vários outros aspectos, como se pretende fazer overclock ou não, etc. No meu caso, eu peguei uma Sabertooth Z87, um i7-4770k e 16GB de Vengeance Pro 1600Mhz por um pouquinho mais que isso, acredite. Achei os preços um pouco inflados dos kits que você mencionou, por isso recomendaria comprá-los separadamente em promoções (assim como eu fiz).

É que um i7 seria mais resistente a atualizações de GPU (GTX 880, 890, etc). A diferença entre o i7 3770, 4770, pros i5 4670k seria em torno de 100 a 200 reais.


Amigo, esse primeiro combo não da certo, esse I7 3770 é LGA 1155 e a mobo é LGA 1150.

Notei agora. Foi o sono :haha:. Mas o equivalente seria mais ou menos o mesmo preço.

Bom dia amigo , nos queremos ajudar , mas antes explique bem para qual utilidade você quer o pc.
PC GAMER , overclock , dia a dia , etc

Abraços

Bom, várias coisas: Jogar, editar alguns videos de vez em quando (gosto de fazer uns AMV's de vez em quando e minha irmã as vezes me pede pra fazer algo pra ela, pq ela faz jornalismo). Faço SI, então as vezes programo algo, uso máquina virtual, banco de dados. Gosto de emuladores, ver videos em 60 fps (exige da cpu).

Se você não for trabalhar com edição, nem renderização o i7 se torna desnecessário.
Se for pra jogos, você consegue economizar, pegando um i5 e se não pretende fazer SLI nem Overclock, você abaixa esse seu orçamento em uns 500 reais(no mínimo).

Dica: Só faça Overclock ou pense em fazer depois de muito pesquisar, se for kind of leigo, deixa pra lá e estude um pouco antes. Overclock necessita de muitos outros fatores e investimentos...WC, Case, Fans, MoBo correta, forma correta de fazer, etc...

Já coloquei o Phenon II X4 B50 (o X2 quando desbloqueado) a 3.9 GHz com o cooler stock. Só não mantive, pq fica uma barulheira infernal. Eu ia investir um cooler decente, mas acabei deixando de lado. Mas já vi conseguirem 4.5 GHz nessa CPU. Ela é muito boa de over.

É pra jogos exclusivamente o PC?

Não. Pau pra toda obra :lol2:
 
Estou querendo fazer upgrade e não sei qual escolher.:feelbad:


O upgrade seria apenas de processador, mobo e memória, limitados a R$ 1600,00~1700,00


Aí eu penso:


i7 3770 + B85M-E/BR ASUS + 8GB (2x4GB) DDR3 1333MHz Signature PSD34G133381 PATRIOT - ~R$ 1580


i7 3770k + ASROCK Z77 EXTREME 4 + 4GB (1x4GB) DDR3 1333MHz Signature PSD34G133381 PATRIOT - ~R$ 1650


i7 4770k + GIGABYTE Z87-D3HP + 4GB (1x4GB) DDR3 1333MHz Signature PSD34G133381 PATRIOT - ~R$ 1700


O i7 4770 normal seria o mesmo preço do 3770k aproximadamente.


Aí a GPU seria uma GTX 780.


Ou, eu descartaria tudo isso e pegaria algum i5. O que eu quero é que os upgrades sejam mais de VGA, por isso pensei nos i7.


Minhas specs atuais são:


ASUS M4A87TD USB3
Phenom II X2 555 3.1 Ghz (com os 4 núcleos desbloqueados)
4 GB DDR3 1333MHz Kingston
GTX 460 Black Edition
Fonte Sattelite SL-8600EPS 600w (Não estranhem. É uma APEX renomeada. Era uma fonte usada pra SLI de 8800. Tenho essa fonte a 3 anos e nunca deu problema).
Gabinete Satellite 311.


Então o que eu aproveitaria era a fonte, as memórias, gabinete e a GPU temporariamente.

__________________________________________________________________________________________

Minha indicação

i7 4770k + GIGABYTE Z87-D3HP + 4GB (1x4GB) DDR3 1333MHz Signature PSD34G133381 PATRIOT - ~R$ 1700

Tente pegar sempre última geração, além desta Z87 ser uma ótima Placa Mãe, e se você puder colocar no mínimo 8GB, pois não adianta ter um I7 com 4GB.

______________________________________________________________________________________________

Em vez de GTX 780, SLI de GTX 760.
Valores:

GTX 780
1.815,96 http://www.pichau.com.br/home/produ...84-bit-gddr5-pci-e-3-0-vcggtx7803xpb-port-box
SLI GTX 760: 1774,20
 
Bom, tô quase levando essa:

Processador Intel Core i7-4770 - R$ 999,90
MB MSI p/ Intel B85-G43 GAMING - R$ 409,90
Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - R$ 159,90


Total + frete = R$ 1.633,38

Preços do Kabum!
 
Se está pegando já pensando em upgrades futuros, parta pra versão K. Você pode não precisar de over nele agora... mas se vc já tiver a versão K com mobo z87 e futuramente precisar de 1 pouquinho mais de desempenho, não vai precisar gastar absurdamente. Vc vai precisar só de um cooler decente e colocar um over no i7.
 
Concordo com o amigo acima, se a diferença n for muito grande, pega uma versão K, sempre bom poder fazer um over basico :mondie:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo