• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Upgrade da TV do quarto até R$4000 - TCL C825, Samsung Q90T ou outro modelo?

Automobili3XF

Active Member
Registrado
Até essa semana eu tinha uma TCL C725 que eu comprei ano passado em meu quarto, me atendia bem, mas a televisão do meu pai estragou e eu repassei essa C725 pra ele num preço camarada.
Fui conferir modelos superiores e encontrei dois de meu interesse, TCL C825 e Samsung Q90T.
a TCL C825 eu já tenho experiência, tenho uma em minha sala de estar vai fazer um ano, som maravilhoso da Onkyo, 4k 120hz, Google TV, painel FALD com iluminação de mini leds, no geral uma TV que eu curto bastante e não me arrependo de ter comprado, porém nas minhas pesquisas tropecei na Samsung Q90T, uma TV que se saiu muito bem nos reviews quando lançou no exterior (em 2020) e só chegou no nosso mercado este ano, ainda é bem elogiada por aqui e tem muitas das mesmas features, mas não encontrei a informação se o painel é FALD ou edge lit.
Além dessas, na mesma faixa de preço, não encontrei outros modelos que me chamassem atenção.
Qual vocês acham que vale mais a pena?
No quesito de preços, a C825 está em torno de R$3800, já a Q90T está em torno de R$3600, e estou disposto a pagar até R$4000 para o upgrade, teriam outro modelo que eu posso considerar?
Edit: Esqueci de mencionar que são os modelos de 55 polegadas, como não fico muito longe da tela, não acho necessário ser maior do que isso.
 
Última edição:
a C825 é melhor que a 90T de hoje, porque? a Samsung "relançou" essa tv com painel ADS (até linha 2020 originalmente era VA), não que isso seja ruim mas com o sistema antigo de iluminação FALD ai fica complicado, ela perde também pra Q80T/A. Eu tenho a 55Q80T e na época a 55Q90T (VA top top) era uns 7k

dito isso, os melhores modelos LCD hoje são QN90B > QN85B > C835 (só 65"+) > C825 (essa tem que ta mais barato que 85B pra valer a pena)

coloquei a 85B melhor que as TCLs mas com ressalvas, só quem tem essas tvs pra dizer como esta o blooming hoje em dia (por conta de updates de software)
 
a C825 é melhor que a 90T de hoje, porque? a Samsung "relançou" essa tv com painel ADS (até linha 2020 originalmente era VA), não que isso seja ruim mas com o sistema antigo de iluminação FALD ai fica complicado, ela perde também pra Q80T/A. Eu tenho a 55Q80T e na época a 55Q90T (VA top top) era uns 7k

dito isso, os melhores modelos LCD hoje são QN90B > QN85B > C835 (só 65"+) > C825 (essa tem que ta mais barato que 85B pra valer a pena)

coloquei a 85B melhor que as TCLs mas com ressalvas, só quem tem essas tvs pra dizer como esta o blooming hoje em dia (por conta de updates de software)
Fui ver esse modelo que você mencionou, a QN85B, na TaQi, que é uma loja que eu posso pegar ela direto na loja, ela está em torno de módicos R$20 a menos que a C825.
Mas nessa questão do blooming, quando eu peguei a C825, era bem complicado, em cenas por exemplo de céu estrelado, dava pra ver os pixels individualmente ligados na tela e distraia demais da experiência, mas com o tempo e atualizações (que eu fiz manualmente, o OTA da TCL praticamente não funciona), esse problema praticamente foi extinguido.
Vou ver se encontro mais infos nessa questão do blooming na QN85B, lendo as especificações ela parece bem interessante.
E a C835, nem se fala, sonho! Mas é R$1600 a mais do que eu pretendo gastar.
 
A depender do seu uso tem a C1 de 55 no inter por esse valor considerando o cashback.
 
A depender do seu uso tem a C1 de 55 no inter por esse valor considerando o cashback.
No final das contas eu pesei as opções, olhei e reolhei reviews e peguei a C835, portanto dei upgrade na sala ao invés do quarto, aí vou levar a C825 pro quarto.
Saiu por R$5430 no Kabum com o cashback da assinatura Prime Ninja que eu fiz mês passado.
Este review em particular me fez ficar bem animado pra testar o modelo:
 
No final das contas eu pesei as opções, olhei e reolhei reviews e peguei a C835, portanto dei upgrade na sala ao invés do quarto, aí vou levar a C825 pro quarto.
Saiu por R$5430 no Kabum com o cashback da assinatura Prime Ninja que eu fiz mês passado.
Este review em particular me fez ficar bem animado pra testar o modelo:

ótima compra, baita tv!!
 
Fui ver esse modelo que você mencionou, a QN85B, na TaQi, que é uma loja que eu posso pegar ela direto na loja, ela está em torno de módicos R$20 a menos que a C825.
Mas nessa questão do blooming, quando eu peguei a C825, era bem complicado, em cenas por exemplo de céu estrelado, dava pra ver os pixels individualmente ligados na tela e distraia demais da experiência, mas com o tempo e atualizações (que eu fiz manualmente, o OTA da TCL praticamente não funciona), esse problema praticamente foi extinguido.
Vou ver se encontro mais infos nessa questão do blooming na QN85B, lendo as especificações ela parece bem interessante.
E a C835, nem se fala, sonho! Mas é R$1600 a mais do que eu pretendo gastar.
Ola Amigo.
Comprei em abril a C825 de 55", e como vejo mais series do que filmes só agora notei esse problema de blooming assistindo filmes com HDR, que realmente é bem incomodo. No dia em que instalei ela ja se atualizou e tentando hoje fazer atualizar via OTA diz que ela ja esta atualizada (versao de abril/2023). Outra coisa que eu ja vi e nao consigo encontrar mais é o equalisador grafico nas opçoes de som, gostaria de alterar isso pois acho o som dessa TV muito abafado, mas nao encontro mais essa opçao, parece coisa de maluco.
Agradeço se puder dar alguma dica.
 
Boa tarde, estou em dúvida entre modelos de TV 55 polegadas Android TV. Seriam os modelos

Smart TV TCL 55" QLED UHD 4K 55C635 60hz Controle de Voz​

Smart TV Philips 55" Ambilight 4K UHD LED Android TV 60Hz 55PUG7906/78​

 
No final das contas eu pesei as opções, olhei e reolhei reviews e peguei a C835, portanto dei upgrade na sala ao invés do quarto, aí vou levar a C825 pro quarto.
Saiu por R$5430 no Kabum com o cashback da assinatura Prime Ninja que eu fiz mês passado.
Este review em particular me fez ficar bem animado pra testar o modelo:


Excelente valor por uma TV de 65p de qualidade.

O que vc poderia falar das diferenças entre a C835 e C825?
 
Excelente valor por uma TV de 65p de qualidade.

O que vc poderia falar das diferenças entre a C835 e C825?
A diferença maior na minha experiência foi o blooming, na C825 ele é um tanto mais notável do que na C835, pra falar a verdade não notei blooming nela, além disso o filtro da tela é diferente, mais brilhoso e se colocar contra luz tem um efeito "arco íris", não parece afetar em nada imediatamente, talvez deixe as cores um pouco mais vivas, ou talvez ele seja o motivo do blooming diminuído.
O OS das duas é literalmente o mesmo, salvo a aba de jogos da C835 (que eu só consegui fazer funcionar com o PS5, no PC não funciona) e o problema da OTA persiste, recentemente fiz duas atualizações manuais em ambos aparelhos.
 
A diferença maior na minha experiência foi o blooming, na C825 ele é um tanto mais notável do que na C835, pra falar a verdade não notei blooming nela, além disso o filtro da tela é diferente, mais brilhoso e se colocar contra luz tem um efeito "arco íris", não parece afetar em nada imediatamente, talvez deixe as cores um pouco mais vivas, ou talvez ele seja o motivo do blooming diminuído.
O OS das duas é literalmente o mesmo, salvo a aba de jogos da C835 (que eu só consegui fazer funcionar com o PS5, no PC não funciona) e o problema da OTA persiste, recentemente fiz duas atualizações manuais em ambos aparelhos.

Deve ter melhorado porque é o tamanho de 65p que possui muito mais zonas.

Eu reparei isso nas Sammy 65Q80A e 65QN85A. A imagem é superior aos modelos de tamanho menores por conta da quantidade de zonas a mais. A de 75p deve ser ainda melhor.
 
Preciso de sugestão de uma TV de 65 polegadas até 4 mil; tenho uma samsung com imagens "lavadas"; esta pessima a cada dia que passa.
Oq me sugerem?
 
No final das contas eu pesei as opções, olhei e reolhei reviews e peguei a C835, portanto dei upgrade na sala ao invés do quarto, aí vou levar a C825 pro quarto.
Saiu por R$5430 no Kabum com o cashback da assinatura Prime Ninja que eu fiz mês passado.
Este review em particular me fez ficar bem animado pra testar o modelo:

Opa, o que tá achando da c835, estou pesquisando sobre ela também
 
A diferença maior na minha experiência foi o blooming, na C825 ele é um tanto mais notável do que na C835, pra falar a verdade não notei blooming nela, além disso o filtro da tela é diferente, mais brilhoso e se colocar contra luz tem um efeito "arco íris", não parece afetar em nada imediatamente, talvez deixe as cores um pouco mais vivas, ou talvez ele seja o motivo do blooming diminuído.
O OS das duas é literalmente o mesmo, salvo a aba de jogos da C835 (que eu só consegui fazer funcionar com o PS5, no PC não funciona) e o problema da OTA persiste, recentemente fiz duas atualizações manuais em ambos aparelhos.
Amigo pretendo comprar uma C835 de 75" no BF, gostaria de saber como vc está atualizando o firmware e onde vc baixa os arquivos??? Vi muitos elogios e críticas sobre a C835 mas tem 2 pontos que gostaria do seu relato, o upscaling de imagem em HD (tv aberta) é boa ou ruim, e tb li relatos de travamento de imagens rápidas, vc percebeu isso na sua tv???
Parece que esses 2 pontos que citei foram resolvidas com a atualização, aconteceu o msm com a sua tv???
 
Amigo pretendo comprar uma C835 de 75" no BF, gostaria de saber como vc está atualizando o firmware e onde vc baixa os arquivos??? Vi muitos elogios e críticas sobre a C835 mas tem 2 pontos que gostaria do seu relato, o upscaling de imagem em HD (tv aberta) é boa ou ruim, e tb li relatos de travamento de imagens rápidas, vc percebeu isso na sua tv???
Parece que esses 2 pontos que citei foram resolvidas com a atualização, aconteceu o msm com a sua tv???
Na questão da TV aberta vou ficar devendo o relato, pois não tenho a antena na minha casa, uso apenas conteúdo da internet, travamento de imagens rápidas eu tive na versão de firmware desatualizada que veio instalada nela, mas com as atualizações foi corrigido.
Na questão do Firmware, tenho pego em um grupo do Telegram que me indicaram no Reddit, e de curiosidade ontem mesmo eu recebi uma atualização OTA automática tanto na C835 quanto na C825 que mudou vagamente o jeito de acessar os perfis de usuários e mudou um pouco do layout do Youtube.

Opa, o que tá achando da c835, estou pesquisando sobre ela também

Estou gostando bastante, todos os bônus que a C825 já tinha, com imagem melhor e algumas funções a mais, inclusive recentemente adquiri um PS5 e a experiência de integração de com a TV é ótima.
Também uso bastante meu PC nela pra jogar todo o tipo de coisa, e já consegui utilizar o output 4k/144hz (embora em prática sempre use 4k/119.88hz para melhor experiência com o madVR, uma dica que me deram aqui no fórum) porém precisei melhorar meu cabo HDMI, o meu ELG "2.1" só segurou até 120hz, troquei por um da marca Moshou do Aliexpress e nele consegui atingir os 144hz em 4k.
 
A diferença maior na minha experiência foi o blooming, na C825 ele é um tanto mais notável do que na C835, pra falar a verdade não notei blooming nela, além disso o filtro da tela é diferente, mais brilhoso e se colocar contra luz tem um efeito "arco íris", não parece afetar em nada imediatamente, talvez deixe as cores um pouco mais vivas, ou talvez ele seja o motivo do blooming diminuído.
O OS das duas é literalmente o mesmo, salvo a aba de jogos da C835 (que eu só consegui fazer funcionar com o PS5, no PC não funciona) e o problema da OTA persiste, recentemente fiz duas atualizações manuais em ambos aparelhos.
O blooming da C825 é muito forte/notável? Mesmo com a atualização mais recente via grupo do telegram/outra fonte externa? E assistindo a TV de frente ainda é muito perceptível?
 
O blooming da C825 é muito forte/notável? Mesmo com a atualização mais recente via grupo do telegram/outra fonte externa? E assistindo a TV de frente ainda é muito perceptível?
É notável quando tem muitos pontos claros numa imagem extremamente escura, como exemplo uma imagem de céu estrelado, dá pra enxergar praticamente todos os leds que ligam e desligam conforme a imagem muda de posição, dá pra mitigar com calibragem e ajustes na TV, mas ainda é relativamente notável, em cenas normais não incomoda.
 
É notável quando tem muitos pontos claros numa imagem extremamente escura, como exemplo uma imagem de céu estrelado, dá pra enxergar praticamente todos os leds que ligam e desligam conforme a imagem muda de posição, dá pra mitigar com calibragem e ajustes na TV, mas ainda é relativamente notável, em cenas normais não incomoda.
Mas no geral é uma boa TV? Vale a pena? O nível de preto e hdr 10 e dolby vision são bons? E o upscaling dela? Como ela se sai em conteúdos abaixo de 4k, tipo 1080p?
 
Mas no geral é uma boa TV? Vale a pena? O nível de preto e hdr 10 e dolby vision são bons? E o upscaling dela? Como ela se sai em conteúdos abaixo de 4k, tipo 1080p?
É uma boa tv pra entrar no HDR de verdade, acima tem modelos da mesma marca melhores porém só 65"+. As QN da Samsung são melhores, indiferente se não tem dv. LG só OLED, a B3 as vezes beira os 4 mil

TCL tem fortes críticas negativas com upscale e movimento, lembrando que NENHUMA tv vai fazer milagre com conteúdo 1080i ou abaixo, mas sim, é uma boa por 3 e poucos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo