upgrade de memória ram

mitoafricano

know-it-all Member
Registrado
Boa noite.

Tenho 8gb ram de memória, uso no computador da assinatura com windows 10. Estou pensando em colocar 16gb de ram, para isso teria que desembolsar uns 250 reais. Minha dúvida é se com os jogos mais novos, vale a pena gastar esse dinheiro em novas memorias ou é besteira?

Obrigado.
 
Olha eu sei que apenas certos programas 3D usam bastante memória ram, 32gb é pouco até...mas para jogos, ou uso básico do windows hj ainda não é necessário, mas possivelmente num futuro próximo vai ser necessário os 16gb de ram pra ficar tranquilo.
 
 
Olha eu sei que apenas certos programas 3D usam bastante memória ram, 32gb é pouco até...mas para jogos, ou uso básico do windows hj ainda não é necessário, mas possivelmente num futuro próximo vai ser necessário os 16gb de ram pra ficar tranquilo.

Se a memória for de 1600 MHz perderei muito para uma de 2400 MHz??
 
Uma boa parte dos jogos já estão chegando perto do limite dos 8 gb, GTA V até passa...Então...
 
 


Se a memória for de 1600 MHz perderei muito para uma de 2400 MHz??

Vale muito a pena o upgrade para 16GB amigo... esses dias jogando GTA V, meu consumo de RAM estava em quase 7GB com 16GB no sistema.

E a tendência é esse consumo aumentar ainda mais com os próximos jogos.

Sobre 2400MHz para 1600MHz não muda quase nada, são só números. Pode ir na de 1600MHz que não terá problemas nem terá diferença para 2400MHz.

Boa sorte!
 
Pesquisei bastante sobre o assunto, na maior parte dos comentários que li, falam que 8 gb está bom.

Gostaria de saber de alguém que tenha saido dos 8gb de ram para 16 gb de ram, se na prática sentiu alguma melhora?
 
Pesquisei bastante sobre o assunto, na maior parte dos comentários que li, falam que 8 gb está bom.

Gostaria de saber de alguém que tenha saido dos 8gb de ram para 16 gb de ram, se na prática sentiu alguma melhora?

Se parar de travadinhas chatas. Para melhorar o desempenho não, fica em dual channel ainda. Só aumentar a quantidade melhor não vai mais travadinhas chatas.

Hoje, dia é 16 GB até agora!
 
Se parar de travadinhas chatas. Para melhorar o desempenho não, fica em dual channel ainda. Só aumentar a quantidade melhor não vai mais travadinhas chatas.

Hoje, dia é 16 GB até agora!

Aqui sempre da essas travadinhas, pensei em mais memória para resolver esse problema e ficar com sobra para os futuros jogos.
 
Aqui sempre da essas travadinhas, pensei em mais memória para resolver esse problema e ficar com sobra para os futuros jogos.
Vc está certo.

Na época, eu tinha o problema essas travadinhas chatas quando jogava need for speed most wanted (2012) coloquei mais memória ai parou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo