Upgrade de meu antigo PC para minha filha.

Ricardolx

Member
Registrado
Boa tarde galera,

Vou trocar meu computador e quero passar o atual para minha filha, para jogos e estudo.

Se puderem me ajudar, gostaria de saber o quê posso fazer em relação á processador sendo que minha placa é uma M3A78 de socket AM2/AM2+. O processador atual é um AMD X2 7750.

no specs do fabricante tá
  • AMD® AM2/AM2+ CPU Support up to "140W" (será que algum X6 roda aí)

Com relação das memórias, como são DDR2 1066 e tem 2x2GB e mais dois Slots sobrando, vou colocar mais 2x2GB pelo preço baixo do DDR2.

A fonte é uma Zalman 700W

ATT,
Ricardo
 
Última edição:
Essa fonte ai é mais do que suficiente pra um PCzinho básico em! Dependendo, você pode usar essa fonte no seu PC novo e colocar uma fonte mais adequada pra esse PC.

Memória DDR2 é meio chato pra achar em! Nova então... Só aquelas bem low profile que parecem falsificadas, tem que ficar esperto e seu preço em relação as DDR3 são meio carinhas, até por serem antigas e pouco fabricadas.

Colocaria algum placa de vídeo bem básica nesse PC. Pelo menos pra rodar alguns joguinhos básicos mesmo e não consumir muito energia. Se conseguir uma placa no nível da Gtx 750Ti de 2gb, mas usada ou abaixo de 500 reais, será um bom negócio.
 
Essa fonte ai é mais do que suficiente pra um PCzinho básico em! Dependendo, você pode usar essa fonte no seu PC novo e colocar uma fonte mais adequada pra esse PC.

Memória DDR2 é meio chato pra achar em! Nova então... Só aquelas bem low profile que parecem falsificadas, tem que ficar esperto e seu preço em relação as DDR3 são meio carinhas, até por serem antigas e pouco fabricadas.

Colocaria algum placa de vídeo bem básica nesse PC. Pelo menos pra rodar alguns joguinhos básicos mesmo e não consumir muito energia. Se conseguir uma placa no nível da Gtx 750Ti de 2gb, mas usada ou abaixo de 500 reais, será um bom negócio.


essa fonte vai acabar ficando nesse pc mesmo pq na hora que montei o atual, tinha dúvidas se colocaria o pc antigo em outra casa, daí iria manter os 2 pro meu perfil, mas desisti e vou usar o note pra trabalho e o antigo vai ficar pra minha filha. Uma gtx 750ti dá de sobra pra ela.

agora DDR2 1066 que vou ter que rodar na santa ifigênica pra achar num preço acessível. O intuito é manter o máximo de componentes possíveis.

vlw pela atenção Polkolop
 
Certinho. só nao precisa de uma fonte de 700 amigo :bat:

sobra mesmo kkk, mas o pc novo que montei vem com a mesma fonte pq a intenção era eu manter os 2, mas mudei de idéia e vou deixar esse pra minha filha e manter o máximo de componentes possíveis. Como é pra no máximo jogo de mais pesado, não vou trocar a mobo pra aceitar memoria melhor, mas o processador em si já deu o que tinha que dar.

vlw pela atenção Gustavobsx
 
Por exemplo, se eu colocar o phenom x6 1090t nele que é am3 mas minha placa aceita pelos specs dela, mesmo sendo setada com AM2/AM2+, terei algum tipo de perda de desempenho ou algo que não valha a pena optar por ele? Eu não entendo a respeito desse aspecto, mas como é uma opção que vem setada de fabricante, ao meu ver parece que a atualização do BIOS só seria para reconhecer tal processador.
 
Se achar o Phenon II x6 1090t e memórias ddr2 ppde ir sem medo. O salto em desempenho é bem aceitável, mesmo com memórias ddr2.
Sai de um Athlon II x2 240 para esse Phenon II x6 e a diferença é monstruosa.
 
Se achar o Phenon II x6 1090t e memórias ddr2 ppde ir sem medo. O salto em desempenho é bem aceitável, mesmo com memórias ddr2.
Sai de um Athlon II x2 240 para esse Phenon II x6 e a diferença é monstruosa.

valew Generico, mas minha dúvida seria numa possível queda de desempenho ou algum tipo de limitação ao usar 100% do novo processador, sendo que a minha placa aceita AM2/AM2+ nativamente e só aceita AM3 do novo phenom por atualização de bios.
 
Cara, acho qie se existir será bem pequena essa diferença.
Se pretende usar esse Pc com uma GTx 750 Ti ppde ficar tranquilo que o Phenon II x6 1090t segura ela tranquilo.
Vai rodar games como o Batlefield , the witcjer3 e shadow of mordor em 1080p no medio ou baixotranquilo..
Usei durante um tempo esse x6 1090t com placa me DDr2 e uma gtx 550TI e jogava o call of dito black ops, world of warcraft, lol, heroes of the storm de boa, no medio mas em 1080p e com os filtros desligados claro, na gtx 750 ti deve até dar para ligar alguns filtros distância é etc.
Sei que eu não troquei meu 1090t ainda para um FX 8350 porque a diferença entre eles não é lá muito grande que compense pagar 800 reais no fx.
O x6 ainda me atende muito, pelo menos até 2016 vou continuar com ele.
Sair do x6 1090t só para I5 terceira ou quarta geração
 
Compre memorias 800MHz mesmo. Vão arrancar teu olho nas acima disso.
aí me complica kkk vou tentar rodar a santa nesse fim de semana pra ver se encontro algo. O ruim de ddr 800 é que o desempenho era muito ruim no bf4, meu fps ficava em 27 ou 30 com a gtx 760, só podia ser a memória e o processador. se não achar memória vou de ddr 800 mesmo

vlw Snayaperskaya
 
Cara, acho qie se existir será bem pequena essa diferença.
Se pretende usar esse Pc com uma GTx 750 Ti ppde ficar tranquilo que o Phenon II x6 1090t segura ela tranquilo.
Vai rodar games como o Batlefield , the witcjer3 e shadow of mordor em 1080p no medio ou baixotranquilo..
Usei durante um tempo esse x6 1090t com placa me DDr2 e uma gtx 550TI e jogava o call of dito black ops, world of warcraft, lol, heroes of the storm de boa, no medio mas em 1080p e com os filtros desligados claro, na gtx 750 ti deve até dar para ligar alguns filtros distância é etc.
Sei que eu não troquei meu 1090t ainda para um FX 8350 porque a diferença entre eles não é lá muito grande que compense pagar 800 reais no fx.
O x6 ainda me atende muito, pelo menos até 2016 vou continuar com ele.
Sair do x6 1090t só para I5 terceira ou quarta geração


é, não compensa mesmo. Vou atrás dessas peças nesse fim de semana na santa.

vlw Genérico, vcs me ajudaram muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo