Upgrade de Q6600 para Q9650 Vale a Pena ?

BlackBurN

Gamer
Registrado
galera, pintou um Q9650 pra mim com preco bom, to pensando em ficar com ele, e vender meu Q6600....

será se vale a pena ? para fazer essa troca, gastaria uns 150 reais......

o Q6600 uso atualmente a 3,2ghz só, sem forçar, até pq nao tenho cooler bom e nao tenho memoria boa

o Q9650 será se vai até quanto ? com cooler box......... gastaria 100, 200, com cooler TOP, nao rola nao hehehe.
 
ptz, box é complicado.... aqui eu tive um Q9550 e deixava a 3.4Ghz sem esforço nenhum, inclusive com undervolt.. até consegui colocar a 3.6ghz com meu TX2, mas a mobo não era lá essas coisas pra over..
acredito que uns 3.4 ou até 3.6 no box é possivel, até pq o Q9650 é 3.0ghz stock.. mas isso só testando mesmo..

ah, e sim, vale muito a pena a troca... é um baita processador ainda!
 
Vale muito a pena sim, se o preço não estiver exorbitante, pegue-o, baita processador, já cogitou a possibidade de mudar de plataforma? 1156?
 
Por R$ 150 mangos eu nem sequer pensaria...trocaria na hora antes do vendedor do Q9650 repensar o preço de venda do mesmo...hahhahaha
 
eu vi uma galera botando 4ghz nele parece....... será se dá ? hehehe

minha placa é uma Maximus Formula, X38........boazinha

mudar de plataforma nao to afim nao, só q vem que vou gastar mesmo pra pegar uma config TOP.....

atualmente to usando esse Q6600 + Maximus Formula + recem chegada e nao testada HD 5870....... acho q da para aguentar facilll uns 6 meses com essa config hehehe
 
Vale sim cara esse 9650 é um baita de um processador, e ainda por R$150 e pra fazer um bom over não precisa ter um super cooler não um Hyper 212 já da conta, ele está custando cerca de R$80.

Abraço.
 
eu vi uma galera botando 4ghz nele parece....... será se dá ? hehehe

minha placa é uma Maximus Formula, X38........boazinha

mudar de plataforma nao to afim nao, só q vem que vou gastar mesmo pra pegar uma config TOP.....

atualmente to usando esse Q6600 + Maximus Formula + recem chegada e nao testada HD 5870....... acho q da para aguentar facilll uns 6 meses com essa config hehehe

Opa, com certeza dar pra aguentar até mais de 6 meses, hehehe

Com relação a subir a 4.0 numa mobo x38, já não sei, muitos que vi conseguiram no máximo 3.8, mas tomara que consiga, qual cooler vc usa?
 
Fara um bom negocio pegando o Q9650.Tive um Q9550 ele fazia 3.6 com cooler BOX numa P5E3 (X38).
 
muito obrigado pelas infos galera hehehe

aproveitando, quanto será q vale um Q6600 pra vender ?

edit: é um G0
 
Última edição:
eu tive uma qx9650 extreme fiz downgrade do processador e mudei para amd para fazer um crossfire de HD 5700 series, te digo que se a intenção for jogar processador influi praticamente nada na maioria dos jogos se for jogar em 1080p com 4x AA....

Eu usava o dinheiro para pegar uma VGA melhor ou guarda-lo para um upgrade melhor....

Claro se o objetivo for realmente jogos... para usar em emuladores e converter videos vale a pena sim a troca se vc comprar um cooler melhor...

Eu usava o buffalo que custou R$50 e segura o meu Qx9650 em 3,8ghz diarios...
 
cara acho q compensa sim e muito !


150 vai segurar seu pc por um bom tempo!
 
se for para JOGOS , ai não vale a pena, melhor você gastar em uma vga mais potente


para o restante - programas, codificação, renderização 3D, arquivos compactados como RAR e ZIP , photoshop e etc. ai sim vale a pena.
 
vga mais potente que HD 5870 galera ? pow hehehe, ja ta de bom tamanho hehehe

nao mexo com renderizacao nao......

alguem sabe por quanto consigo vender um Q6600 G0 ?
 
um P II ja é consideravelmente superior ao Q6600 chega um falando pra ele trocar a VGA :lol:

cara acho que uns 300/350 é mais do que o suficiente.
 
Quantos ghz é essa Q9650 ?

@ostraroxa
não é nescessario um processavor top para jogos, eu uso o core 2 duo e roda normal...
mas é claro que não esta tudo no high
 
Nossa! Compra agora meu, estará fazendo um excelente negócio.
 
Black... só tenta ver o seguinte... os 45nm geralmente tem vindo com o box de perfil baixo... q é mais lixo ainda do q os boxes dos 65nm uhahuauha... então se não vai trocar de cooler... tenta pelo menos usar o box do Q66 q é maior e tem a base de cobre :yes:

Com ele deve deixar sussa ai nos 3.6 ghz sim... ou tenta pegar um buffalo mesmo ... cinquentinha vc pega um ai e dependendo da sorte da pra por o danado a 4ghz sim

E de boa... eu tbm axei um esses dias com um preço otimo... e só não tentei pegar ele pq minha mobo abre as pernas acima de 425 de FSB... exigindo muito mais vcore para estabilizar ( sei la pq.. acho q é pq não tem controle de vFSB, VTT e etc )... ou seja... eu seria limitado ao q estou hoje... 3.6 ghz hehehehe... dai pra trocar de CPU + mobo prefiro trocar tudo logo! :lol:

Mas vai fundo q vale a pena sim! E com a 5870 vai ficar show
 
brigadao mano pelas dicas hehehe

entao, acho q vou fazer isso mesmo, usar o cooler box do q6600, e vender só o q6600 oem baratinho.....

eu to com serios planos de trocar a plataforma toda em 2011....... por isso nao sei se vale a pena gastar agora, nem q seja pouco hehehe...... o Q6600 a 3,2ghz ta quebrando um galho legalllll hehehe
 
Parabéns pela oportunidade! Muito bom CPU com um custo irrecusável.
 
Já vi venderem aqui por 300,00~350,00 o 6600 só um que foi torrado por 180,00... aliás se quiser 180,00 compro agora :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo