• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

UPGRADE G4560 para I5 4460

gkz

eles estao di olho in nois
Registrado
Fala pessoal, surgiu uma proposta para eu trocar meu kit com um Pentium G4560, 8GB 1333MHZ e uma placa mãe H110M num kit I5-4460 com 8GB DDR3 1600mhz e placa mãe h81m e33. Queria saber na opinião de vocês se vale a pena estar trocando. Eu jogo GTA RP e percebo que usa 100% do processador, deixando minha GTX 960 nos seus 20%, será que esse i5 da conta? Eu jogo mais GTA RP e Online, CS:GO, Valorant e R6. Se valer a pena, vai rodar tranquilamente com a 960?

Valeu
 
Sua H110M (sexta/sétima geração suportada) que é pra conseguir "rodar" um i7 7700 como melhor processador, e digo rodar pois talvez ela seja pobre em fases ou baixa qualidade de construção, você não disse o modelo dela, seria importante, mas é pra existir compatibilidade sim.
Aí você cogita sair para uma quarta geração, que foi uma geração bem curta, e com um problema gigante de dar defeito ao longo do tempo no PCH.
Sinceramente, eu não acho sensato não, mais prático tentar melhorar sua memória RAM e processador na sua placa mãe.
Talvez em performance seja melhor, mas sinceramente, não é algo muito inteligente não, já que essas placa costuma ter defeitos crônicos.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Sua H110M (sexta/sétima geração suportada) que é pra conseguir "rodar" um i7 7700 como melhor processador, e digo rodar pois talvez ela seja pobre em fases ou baixa qualidade de construção, você não disse o modelo dela, seria importante, mas é pra existir compatibilidade sim.
Aí você cogita sair para uma quarta geração, que foi uma geração bem curta, e com um problema gigante de dar defeito ao longo do tempo no PCH.
Sinceramente, eu não acho sensato não, mais prático tentar melhorar sua memória RAM e processador na sua placa mãe.
Talvez em performance seja melhor, mas sinceramente, não é algo muito inteligente não, já que essas placa costuma ter defeitos crônicos.
Minha placa é uma H110M da PCWARE (remarcada da Gigabyte). Mas obrigado pela resposta!
 
Ninguém com bom senso vai pagar o preço que pedem em um I7 7700 usado então descarta esse processador como alternativa de upgrade, sugerir isso é um absurdo, se tem dinheiro pra gastar nesse I7 venda tudo e compre um kit R5 1600AF logo.
O usuário aí está falando besteira, a 4ºgeração Haswell (que foi bem importante e relevante pra Intel) definitivamente não sofreu de problema de defeito no PCH, era a segunda geração Sandy Bridge que tinha bug no Sata 3 nas primeiras revs do PCH, sem brincadeira acho que metade dos meus posts recentes é corrigindo informação errada que o pessoal posta nesse fórum!

O I5 4460 é um pouco melhor mas sinceramente eu acho que não vale a pena vc sair pra qualquer coisa abaixo de 4C/8T, se fosse um Xeon E3 V3 Haswell dessa plataforma 1150 iria valer muito a pena, mas se é pra ficar nos 4C/4T veja se não consegue importar um I5 pra sua plataforma no aliexpress pagando pouco.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Dr. Sabido, não sofreu de defeitos no PCH quando foi lançada, atualmente essas placas se tornaram uma bomba que ninguém se arrisca a ter, seja os Chipset z97/z87 a Chipsets mais simples. O problema que se acredita ter é o aquecimento do PCH, que com o tempo leva ao defeito no mesmo. Como já foi descontinuada, não vai ter afirmação da Intel sobre, isso tudo é especulação de técnicos e usuários, como a causa do PCH pifar.

Minha placa é uma H110M da PCWARE (remarcada da Gigabyte). Mas obrigado pela resposta!
Eu buscaria algum CPU no Aliexpress mesmo, ou algum achado no ml ou Olx. Vai de sua escolha. Se seu bolso suportar, a troca do kit pode ser sim uma boa opção também, vai sobrar pra sua GPU e vai extrair os 100% de uso dela.
 
  • Curtir
Reações: gkz

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo