Upgrade Intel para Amd

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

der13

Member
Registrado
Boa tarde Galera,

Estou querendo fazer um Up, tenho um Intel 5 2310 + Gtx1050ti mini Zotac.
Pretendo pegar um R5 2600.
Agora dúvida:
Qual Mobo?
Não pretendo fazer Overclock.
Vale a pena gastar mais e pegar uma B450?
Pensando no futuro UP?
Ou A320M já é o suficiente?
 
Boa tarde Galera,

Estou querendo fazer um Up, tenho um Intel 5 2310 + Gtx1050ti mini Zotac.
Pretendo pegar um R5 2600.
Agora dúvida:
Qual Mobo?
Não pretendo fazer Overclock.
Vale a pena gastar mais e pegar uma B450?
Pensando no futuro UP?
Ou A320M já é o suficiente?

AMD-X570-Support-640x350.jpg


Resumindo: passe longe das A320
 
Seria urgente esse upgrade? Apesar de saber que os preços dos Ryzen 2000 estão bem tentadores, principalmente pelos lojistas limpando o estoque, eu to esperando pra ver o que vem nos reviews dos 3000.

Ignorando esse lado, eu iria no mínimo atrás de uma B450 também. No geral a plataforma A320 é bem limitada, inclusive grande parte das placas X370, B350 e A320 não é compatível da caixa com a série 2000, precisa de atualização de BIOS pra funcionar, logo precisa de algum chip da primeira geração pra atualizar pra poder usar série 2000. Fora a questão de portas USB, SATA e afins.

Resumidamente, aconselho pegar no mínimo uma B450. Se a ideia é partir pra algum upgrade depois, talvez uma X470, mas eu tenho minhas dúvidas de como vão funcionar os Ryzen 3000 em placas anteriores, então sem reviews é difícil de palpitar.
 
↑ Que crime tu falar dessa att de BIOS, se tu comprar em uma loja que entrega ela sem att, ta precisando mudar onde faz suas compras, abraço

Amigo, eu vou lançar a real, se tu for usar monitor 60Hertz, compra B350 e seu 2600 e seja feliz ...
Agora se tu quer 144hertz, 4k, filtros que só come seu PC, freesync, pay2winSync, memoria optame, meteoro de Jesus, ai tu compra uma X570 e um Ryzen 3900X e uma RTX 2080TI, e muito RGB
zueira, mas deu pra entender, Ryzen+ até 60 fps, 144fps talvez nos Ryzen "2" ...
Abraço, qualquer info sobre o kit com 2600 chama nois
 
Não pretendo Rodar nada em 4k, uso o Pc em uma Tv Sony 48pol. 60hrz.
Não me importo por gráfico no máximo, rodando liso e em boa qualidade pra mim já é o suficiente!
Fora que estou jogando jogos tranquilos:
FIFA 19
Gears Of War 4
GTA
Skyrim (minha esposa)
COD Advanced W.
Nada dmais.
A intenção e mais pra atualizar o Setup, estou com essa configuração a mais de 7 anos (VGA e recente).
Ouvi Dizer que as B450 não suportam SLI... Será que vou ter problema com placas NVidia?
 
Não pretendo Rodar nada em 4k, uso o Pc em uma Tv Sony 48pol. 60hrz.
Não me importo por gráfico no máximo, rodando liso e em boa qualidade pra mim já é o suficiente!
Fora que estou jogando jogos tranquilos:
FIFA 19
Gears Of War 4
GTA
Skyrim (minha esposa)
COD Advanced W.
Nada dmais.
A intenção e mais pra atualizar o Setup, estou com essa configuração a mais de 7 anos (VGA e recente).
Ouvi Dizer que as B450 não suportam SLI... Será que vou ter problema com placas NVidia?
-------
Jogos recentes entre outras coisas nao possuem mais suporte para estas tecnologias...
 
↑ Que crime tu falar dessa att de BIOS, se tu comprar em uma loja que entrega ela sem att, ta precisando mudar onde faz suas compras, abraço

Amigo, eu vou lançar a real, se tu for usar monitor 60Hertz, compra B350 e seu 2600 e seja feliz ...
Agora se tu quer 144hertz, 4k, filtros que só come seu PC, freesync, pay2winSync, memoria optame, meteoro de Jesus, ai tu compra uma X570 e um Ryzen 3900X e uma RTX 2080TI, e muito RGB
zueira, mas deu pra entender, Ryzen+ até 60 fps, 144fps talvez nos Ryzen "2" ...
Abraço, qualquer info sobre o kit com 2600 chama nois

Citei a atuallização de BIOS porque o cara tá saindo de Intel, não lembro disso ser comum pra quem usa essa plataforma. Informação nunca é demais, fora que em momento algum alguém citou de onde vai ser comprado, nem em loja física nem online.

Segue exemplo: (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94709)
(informação que fica abaixo: OBS: Para a utilização da série Ryzen Pinnacle Ridge é necessário efetuar a atualização de BIOS com o boot kit que pode ser solicitado pelo site (support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/2Gen-Ryzen-AM4-System-Bootup.aspx))

Essa placa em questão não vem atualizada. Então o alerta vale. É uma chatice do caramba ter que procurar isso antes de comprar, mas é algo que quem quer comprar placa mãe da primeira geração ainda precisa se atentar.

Quanto a SLI, apenas o chipset X370, X470 suportam. Apenas Crossfire é suportado nas B450 e B350. Mas em termos de suporte, não deveria ter problemas por ser Nvidia ou AMD, ambas devem funcionar normal.
 
Boa tarde Galera,

Estou querendo fazer um Up, tenho um Intel 5 2310 + Gtx1050ti mini Zotac.
Pretendo pegar um R5 2600.
Agora dúvida:
Qual Mobo?
Não pretendo fazer Overclock.
Vale a pena gastar mais e pegar uma B450?
Pensando no futuro UP?
Ou A320M já é o suficiente?

1- Como A320 é o mínimo possível de mobo, não recomendo pegar, eu optei por uma B350 quando comprei, mesmo vc não pretendendo fazer over
2- não interessa se vc vai usar 60hz ou 144hz, sempre monte o PC mais potente que vc puder, o 60hz de hj não vai ser o 60hz daqui uns 2 anos, então se vc não mirar pra cima, vai fica na mão em 2 anos
3- pelo que vi sua RAM seria uma DDR3 e se eu não me engano, as mobos que vc quer pegar não são compatíveis com DDR3, tem que ser DDR4
4- as CPU ryzen só funcionam direito com dual channel, se vc for usar single channel vai ficar uma merda, digo isso pq tive esse problema aqui, depois que botei dual channel ganhei +ou- 30 fps ou mais em alguns jogos. Então pra seu 2600 funcionar direito vc vai precisar comprar duas DDR4 e eu recomendaria 2400mhz no mínimo
 
Sim, são DDR3 e já sei que preciso troca-las tbem.
Mas não vou conseguir pegar duas Ram de 8gb...
Vai ficar assim;

Asus Prime B450M
Ryzen5 2600
2x 4gb DDR4 2400
1Tb HD
Zotac Mini 1050Ti
Xfx 650W

Preciso trocar de gabinete,pensei nesse da Pichau:
https://www.pichau.com.br/gabinete-...r1TmxZeOTrOBLlt6EfrKdtsNZO79sjJIaAuOgEALw_wcB

Existe mais de um modelo PRIME da Asus no mercado, então nem da pra saber qual é.
Vc vai reaproveitar a fonte ou vai comprar nova? Se for nova, vc pode comprar algo menor que 650W. 500W da e sobra pro seu setup. Como vc tá com orçamento apertado eu tb nao pagaria 350,00 em gabinete
Tem opções de 200~250 que te atendem muito bem

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84082
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90276

Coloca um SSD se nao tiver.
 
Sim, são DDR3 e já sei que preciso troca-las tbem.
Mas não vou conseguir pegar duas Ram de 8gb...
Vai ficar assim;

Asus Prime B450M
Ryzen5 2600
2x 4gb DDR4 2400
1Tb HD
Zotac Mini 1050Ti
Xfx 650W

Preciso trocar de gabinete,pensei nesse da Pichau:
https://www.pichau.com.br/gabinete-...r1TmxZeOTrOBLlt6EfrKdtsNZO79sjJIaAuOgEALw_wcB
Entra ar por onde nesse gabinete? Não recomendo. A própria Pichau tem opção melhor na loja e deles mesmo.

De resto é um bom up que faz. Ideal seria forçar a barra pra pegar um SSD. Nem que seja na China. Tá 90 reais um 120GB lá. 240GB sai por 130 reais. Grande oportunidade. Aproveita e pega as memórias lá logo também, muito mais baratas que as daqui.
 
Qual a melhor opção de mobo nessa faixa até 500.
A Fonte eu já tenho!
SSD já estava esquecendo,..kkkk
 
Use o dedicado informado acima.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo