• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Upgrade no 4790k

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DaemonTools

Banido
Banido
Galera muito bom dia.

Estou querendo trocar meu 4790k num Kit da atual geração pode ser Intel ou AMD sem problemas.

O que me indicam para ter um bom desempenho tanto em aplicações como em games em 2.5k?

Valeu
 
Depende de quanto quer gastar e de como quer rodar os games.

Meu upgrade do 4790K (depois de 4 anos e meio) foi pelo setup da assinatura mas não ficou barato.
Aproveitei apenas a VGA e a Fonte. Todo o resto comprei novo e já estou recebendo.

Além disso, se quiser coisas high end, não vai achar aqui no Brasil com facilidade. Pode comprar pela Amazon e pagar as taxas de importação.

Mas, como escrevi, depende de quanto quer gastar com isso.
 
Bom, montei meu kit em dezembro de 2018, com o mesmo objetivo que o seu, se não quiser gastar tanto pode economizar no processador e pegar um i5-9600k que está com um preço mais razoável, uma Mobo z370 e com uma memória Ram de menor frequência (joguei bem alto nos 4000Mhz :coolface:), indico muito a RTX 2070 pois conseguirá os 2.5k tranquilo com os gráficos no máximo.

Meu setup:

| CPU: Intel I7-9700k @5.2Ghz | Mobo: Gigabyte z390 M Gaming (rev. 1.0) |
| Ram:
1x 8GB Hyperx Predator 4000 Mhz | GPU: Gigabyte Geforce RTX 2070 Gaming OC |
| PSU:
750w PCYes Electro V2 | Cooler: Gamemax Iceberg 240mm |
| SSD:
Samsung Evo 850 500GB | HDD: Western Digital 500GB | SSHD: Seagate 1TB |
|Gabinete: Thermaltake View 22|
 
Eu indico esperar as novas CPUs da AMD.
 
Bom, montei meu kit em dezembro de 2018, com o mesmo objetivo que o seu, se não quiser gastar tanto pode economizar no processador e pegar um i5-9600k que está com um preço mais razoável, uma Mobo z370 e com uma memória Ram de menor frequência (joguei bem alto nos 4000Mhz :coolface:), indico muito a RTX 2070 pois conseguirá os 2.5k tranquilo com os gráficos no máximo.

Realmente no i5-9600K vai economizar muito, em relação ao 8700/9700K.
 
8700/9700k estão na casa dos R$2000,00~2500,00

enquanto um i5-9600k tá +/-R$1300,00 e não deixa nada a desejar nos jogos, sobra desempenho pra empurrar até uma RTX 2080 ;)
 
Depende de quanto quer gastar e de como quer rodar os games.

Meu upgrade do 4790K (depois de 4 anos e meio) foi pelo setup da assinatura mas não ficou barato.
Aproveitei apenas a VGA e a Fonte. Todo o resto comprei novo e já estou recebendo.

Além disso, se quiser coisas high end, não vai achar aqui no Brasil com facilidade. Pode comprar pela Amazon e pagar as taxas de importação.

Mas, como escrevi, depende de quanto quer gastar com isso.

Então @andmoc também não queria gastar rios de dinheiro ainda mais no começo do ano onde as contas apertam um pouco. Queria algo que me desse bom desempenho a médio longo prazo, onde não precisasse me preocupar em colocar a mão no bolso novamente num curto espaço de tempo.


Bom, montei meu kit em dezembro de 2018, com o mesmo objetivo que o seu, se não quiser gastar tanto pode economizar no processador e pegar um i5-9600k que está com um preço mais razoável, uma Mobo z370 e com uma memória Ram de menor frequência (joguei bem alto nos 4000Mhz :coolface:), indico muito a RTX 2070 pois conseguirá os 2.5k tranquilo com os gráficos no máximo.

Meu setup:

| CPU: Intel I7-9700k @5.2Ghz | Mobo: Gigabyte z390 M Gaming (rev. 1.0) |
| Ram:
1x 8GB Hyperx Predator 4000 Mhz | GPU: Gigabyte Geforce RTX 2070 Gaming OC |
| PSU:
750w PCYes Electro V2 | Cooler: Gamemax Iceberg 240mm |
| SSD:
Samsung Evo 850 500GB | HDD: Western Digital 500GB | SSHD: Seagate 1TB |
|Gabinete:
Thermaltake View 22|


É um belo setup, mas no momento não precisaria investir tanto num 9700K, acho que para o meu uso um processador de menor custo resolveria.

Eu indico esperar as novas CPUs da AMD.

Também estou avaliando essa possibilidade.

Realmente no i5-9600K vai economizar muito, em relação ao 8700/9700K.

Esse 9600k será que daqui 2, 3 anos ainda irá segurar bem nos games?

8700/9700k estão na casa dos R$2000,00~2500,00

enquanto um i5-9600k tá +/-R$1300,00 e não deixa nada a desejar nos jogos, sobra desempenho pra empurrar até uma RTX 2080 ;)

Acho que então a melhor opção realmente é esse I5.
 
Galera muito bom dia.

Estou querendo trocar meu 4790k num Kit da atual geração pode ser Intel ou AMD sem problemas.

O que me indicam para ter um bom desempenho tanto em aplicações como em games em 2.5k?

Valeu

você tem um processador muito bom, se quiser trocar, para ter um ganho significativo vai ter que gastar muito; as opções seriam i5 9600k, i7 9700k; com uma boa placa mãe
 
Eu to pensando em fazer o upgrade, e escolhi uma B360 e i7 8700 pra comprar (sem intenção de overclock).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo