Upgrade no PC - i5 ou R7 260X?

PortgasFire

Member
Registrado
Pessoal, estou pensando em dar um upgrade no meu PC, o que mais vale a pena? Um i5 3330 ou uma AMD Radeon R7 260X?

Atualmente possuo:
CPU: Intel Pentium G2020
GPU: XFX AMD Radeon HD 6670
MoBo: Gigabyte H61M-S1.
RAM: 8GB DDR3 1333
Fonte: Corsair CX430

Só posso gastar até 500R$ e o i5 já sai um pouco do orçamento, mas creio que pegar um i3 não vale a pena.
 
Com a troca da VGA você sentirá mais diferença do que trocando o processador (na verdade creio que o processador no seu caso não influenciaria). Pegue a VGA e depois troque o processador
 
Pessoal, estou pensando em dar um upgrade no meu PC, o que mais vale a pena? Um i5 3330 ou uma AMD Radeon R7 260X?

Atualmente possuo:
CPU: Intel Pentium G2020
GPU: XFX AMD Radeon HD 6670
MoBo: Gigabyte H61M-S1.
RAM: 8GB DDR3 1333
Fonte: Corsair CX430

Só posso gastar até 500R$ e o i5 já sai um pouco do orçamento, mas creio que pegar um i3 não vale a pena.

Se o objetivo for jogar a VGA fará mais diferença.
 
Pessoal, estou pensando em dar um upgrade no meu PC, o que mais vale a pena? Um i5 3330 ou uma AMD Radeon R7 260X?

Atualmente possuo:
CPU: Intel Pentium G2020
GPU: XFX AMD Radeon HD 6670
MoBo: Gigabyte H61M-S1.
RAM: 8GB DDR3 1333
Fonte: Corsair CX430

Só posso gastar até 500R$ e o i5 já sai um pouco do orçamento, mas creio que pegar um i3 não vale a pena.
Eu não pegaria AMD nesse caso.
GTX 750 é superior e você encontra na mesma faixa de preço, se não me engano. Mas isso tudo varia conforme a marca e a qualidade.
Afinal qual seu objetivo? Já digo que com qualquer um dos ups, trocará 6 por meia duzia. Eu não investiria agora, esperaria mais um tempo e investiria em algo mais forte.
Esse i5 é exatamente igual ao meu, logo trocarei ele, pois peida pra muitos jogos.
 
Eu não pegaria AMD nesse caso.
GTX 750 é superior e você encontra na mesma faixa de preço, se não me engano. Mas isso tudo varia conforme a marca e a qualidade.
Afinal qual seu objetivo? Já digo que com qualquer um dos ups, trocará 6 por meia duzia. Eu não investiria agora, esperaria mais um tempo e investiria em algo mais forte.
Esse i5 é exatamente igual ao meu, logo trocarei ele, pois peida pra muitos jogos.

Eu pensei na GTX 750, mas ela custa basicamente o mesmo que a AMD e possui o desempenho ligeiramente menor.
E sim xD Meu objetivo é jogar. Já tenho esse PC há quase dois anos.

Pensei no quesito CPU devido o BF4, ele dá uns gargalos por causa da CPU... o fps cai de 30 para 1 no singleplayer do nada, mas o multiplayer está rodando liso.
 
pelo que já pesquisei GTX 750ti > R7 260x > GTX 750

a R7 260x tu consegue por 430,00 frete grátis no ********************
 
pelo que já pesquisei GTX 750ti > R7 260x > GTX 750

a R7 260x tu consegue por 430,00 frete grátis no ********************

A R7 260X e a GTX 750 são 500R$ na minha cidade, mas não cheguei a ver o valor a vista.
 
E pq não um i3? Pra um orçamento mais apertado é uma boa escolha também (depois da placa de vídeo, claro).
Não desejo i3 pois o mesmo é Dual Core mesmo com o HT, já o i5 é Quad, além de que a diferença do meu Pentium pro o i3 não é tão grande o bastante.
 
Não desejo i3 pois o mesmo é Dual Core mesmo com o HT, já o i5 é Quad, além de que a diferença do meu Pentium pro o i3 não é tão grande o bastante.


Questão de cores é relativo, o HT faz sim um excelente trabalho.
Olha na imagem abaixo, i3 batendo i5. ;)

f12013.png
 
O problema é que só posso comprar CPUs Ivy Bridge, minha MoBo é terceira geração da Intel.
 
A R7 260X e a GTX 750 são 500R$ na minha cidade, mas não cheguei a ver o valor a vista.
R$ 415,00 frete free (pelo menos pro meu CEP no RS)
https://www.******************.com....emoria-de-2GB-GDDR5-128-Bit-PCI-Express-30---

:joia:
 
R$ 415,00 frete free (pelo menos pro meu CEP no RS)
https://www.******************.com....emoria-de-2GB-GDDR5-128-Bit-PCI-Express-30---

:joia:
O frete para o RN é de 40R$ o mais barato '-'
 
Eu pensei na GTX 750, mas ela custa basicamente o mesmo que a AMD e possui o desempenho ligeiramente menor.
E sim xD Meu objetivo é jogar. Já tenho esse PC há quase dois anos.

Pensei no quesito CPU devido o BF4, ele dá uns gargalos por causa da CPU... o fps cai de 30 para 1 no singleplayer do nada, mas o multiplayer está rodando liso.
Certeza que não pode investir um pouco mais? Como sou jogador competitivo sempre tento rodar a 100fps+, faz sim muita diferença. Jogo com tudo no low, com algumas coisas no médio em FULL HD. Mas quando chega naquele Siege of Shangai :feelbad::feelbad::feelbad: 60 fps no máximo.
 
Certeza que não pode investir um pouco mais? Como sou jogador competitivo sempre tento rodar a 100fps+, faz sim muita diferença. Jogo com tudo no low, com algumas coisas no médio em FULL HD. Mas quando chega naquele Siege of Shangai :feelbad::feelbad::feelbad: 60 fps no máximo.

No multiplayer resolvi testar ontem o FPS exato e ele raramente cai de 30, geralmente fica na casa dos 40 que é o bastante pra mim. Estou pensando em pegar R7 265, vou dar uma olhada nos preços.
Só o que me incomoda são as leves travadas que ocorrem no singleplayer, mas que somem do nada quando dou alt+tab as vezes '-'
 
Peraí, preconceito com i3 ? colé manolo, eu com esse i3 fuleiro da assinatura (um i3 que só vende em pcs Casas Bahia), rodo BF4 no ULTRA a 40fps :fuckyeah:. Se quiser ver como essa vga+cpu se comporta em alguns jogos, é só dar uma olhada no meu canal . Mas cara, i3 é bão sim, tenho um amigo que está montando o pc, e até agora tem o i3 4160, vga onboard, ele roda LOL a 60 fps no full hd com tudo no médio, isso apenas o processador, já dá pra vc ter uma noção. Mas sim, o i3 continua sendo um processador de entrada, o i5 é bem superior, mas não é pq vc tem um i3 q n dá pra se divertir sacas ? Vai fundo :bat:
 
Peraí, preconceito com i3 ? colé manolo, eu com esse i3 fuleiro da assinatura (um i3 que só vende em pcs Casas Bahia), rodo BF4 no ULTRA a 40fps :fuckyeah:. Se quiser ver como essa vga+cpu se comporta em alguns jogos, é só dar uma olhada no meu canal . Mas cara, i3 é bão sim, tenho um amigo que está montando o pc, e até agora tem o i3 4160, vga onboard, ele roda LOL a 60 fps no full hd com tudo no médio, isso apenas o processador, já dá pra vc ter uma noção. Mas sim, o i3 continua sendo um processador de entrada, o i5 é bem superior, mas não é pq vc tem um i3 q n dá pra se divertir sacas ? Vai fundo :bat:
Então eu vou de i3 mesmo, não era preconceito... só que o Far Cry 4 me deixou inquieto AOISDJOAISJDISODJ Não roda em Dual Core.
 
Então eu vou de i3 mesmo, não era preconceito... só que o Far Cry 4 me deixou inquieto AOISDJOAISJDISODJ Não roda em Dual Core.

Vei, tipo o meu, ele não tem apenas 2 núcleos, ele tem 2 núcleos físicos e 2 virtuais, é assim nos i3, por isso que a galera chama ele de dual-core, mas não é. Se quer uma prova absoluta: meu pc roda o CoD Advanced Warfare, ele não roda em processadores Dual-Core. Understand ?
 
Eu sei que ele é "Quad", mas Far Cry 4 simplesmente não abre no i3 '-' Entende? Ele não é Quad com núcleos físicos, por isso que fiquei em dúvida quanto a adquirir um.
 
Eu sei que ele é "Quad", mas Far Cry 4 simplesmente não abre no i3 '-' Entende? Ele não é Quad com núcleos físicos, por isso que fiquei em dúvida quanto a adquirir um.

Cara, então espera um pouco pq to baixando o Far Cry 4 aqui versão jack sparrow, vou ver se não abre mesmo. Falta 57min rsrs
 
Vale a pena eu pegar um i3-2100? Trocar minha GPU atual(HD6670) por ele ou manter meu G2020, vender a 6670(180R$?) e comprar um i3 Ivy Bridge?
 
Vale a pena eu pegar um i3-2100? Trocar minha GPU atual(HD6670) por ele ou manter meu G2020, vender a 6670(180R$?) e comprar um i3 Ivy Bridge?

Nem sei cara, acho que se fosse comprar um i3, compra um da quarta geração, aí sim vai poder trocar sua vga por um processador, aí com o tempo vc vai juntando e compra uma placa de vídeo. #agregavalor #aoPC
 
Nem sei cara, acho que se fosse comprar um i3, compra um da quarta geração, aí sim vai poder trocar sua vga por um processador, aí com o tempo vc vai juntando e compra uma placa de vídeo. #agregavalor #aoPC
Quarta geração não vale a pena pra mim, iria ter que comprar uma MoBo nova. Melhor pegar a 260X mesmo, o i3 2100 não é tão melhor que meu pentium.
 
Quarta geração não vale a pena pra mim, iria ter que comprar uma MoBo nova. Melhor pegar a 260X mesmo, o i3 2100 não é tão melhor que meu pentium.

Faz o seguinte: Compra a VGA, depois tu compra o i3. Mas comprar primeiro o i3 é uma boa idéia também, pois sim um i3 tem muita diferença pra um Pentium. Digo denovo: Um i3 tem muita diferença comparado ao Pentium. Eu senti isso quando saí do Corel 2 Duo para o i3, magina um Pentium !!! :bwahaha:
 
Se você não tivesse esse pentium seria melhor comprar um i3 mesmo, já que tem esse cpu pega um i5 mesmo, agora se for demorar muito pra pegar a vga, melhor pegar a vga logo e depois pegar o i5 pois a 6670 é muito fraca.
E sobre i3 x pentium, o HT ajuda bastante na divisão de processos do cpu, i3 é muito mais cpu que um pentium desse, mais como falei acima, já que você tem um cpu razoável melhor trocar logo pra esse i5 3330.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo