• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Upgrade ou aguardo R3xx?

wPasca

know-it-all Member
Registrado
Galera, seguinte, tenho uma HD7850 2Gb (da assinatura) e ela tá sofrendo pra rodar GTA V. Fiz um overzinho pequeno nela e melhorou um pouco até, mas seria melhor trocar logo de placa, visto que ela está velhinha. Pesquisando os preços, o custo que eu poderia arcar agora seria de no máximo uns R$1000,00. Nessa margem, só achei duas placas:

R9 280x XFX Black Edition - R$1049,00

GTX960 Gigabyte - R$864,00

Eu rodo tudo em 1080p, nada acima disso porque meu monitor não aguenta e eu não pretendo trocar de monitor tão cedo. Gostaria de rodar tudo no máximo, e os jogos que jogo são BF4, Shadow of Mordor, GTA V, etc.

Qual seria a melhor opção? R9 ou GTX? Aguardar a R3xx?
 
Ta um momento ruim pra compra placa nova e nunca é bom ficar esperando por algo incerto, se fosse você pegaria uma usada, algo à nível da 280x e depois trocasse (se achar necessário) pelas que estão pra lançar.
 
Rodar tudo isso no maximo em 1080P, uma 280X e nem uma GTX960 vao aguentar.... vai ter que investir mais.

Pelas novas placas chegarem nesse proximo mes, a tendencia e' que elas empurrem o preco das placas mais antigas pra baixo, mas essa tendencia pode demorar a aparecer no Mercado nacional.
 
por 1500 vc pega uma gtx970 top, nao tem vga melhor CxB no momento
 
pra começar, eu tenho um PC aqui com uma 960, que coloquei GTA V com texturas no ALTA, nem no ultra estava, já estourou os 2gb de vram e gerou um stutter considerável no gameplay

talvez estoure até os 3gb da 280x, e não sei se conseguiria manter os 60 fps fluidos hen...
acho melhor partir pra algo mais forte como uma 970 mesmo
 
Ta um momento ruim pra compra placa nova e nunca é bom ficar esperando por algo incerto, se fosse você pegaria uma usada, algo à nível da 280x e depois trocasse (se achar necessário) pelas que estão pra lançar.

O problema de comprar placa usada é o preço que a galera pede. Cansei de ver no bazar o pessoal vendendo placa com quase 1 ano de uso por R$40,00 mais barato que uma placa zero :/
E ainda estão acompanhando o preço do mercado, a placa que o cara comprou por R$1000,00 há alguns meses, tá sendo vendida por mais do que isso.

Rodar tudo isso no maximo em 1080P, uma 280X e nem uma GTX960 vao aguentar.... vai ter que investir mais.

Pelas novas placas chegarem nesse proximo mes, a tendencia e' que elas empurrem o preco das placas mais antigas pra baixo, mas essa tendencia pode demorar a aparecer no Mercado nacional.

O problema é que eu não estou com orçamento disponível pra pagar mais que isso :/


por 1500 vc pega uma gtx970 top, nao tem vga melhor CxB no momento

O problema é o orçamento amigo :/


pra começar, eu tenho um PC aqui com uma 960, que coloquei GTA V com texturas no ALTA, nem no ultra estava, já estourou os 2gb de vram e gerou um stutter considerável no gameplay

talvez estoure até os 3gb da 280x, e não sei se conseguiria manter os 60 fps fluidos hen...
acho melhor partir pra algo mais forte como uma 970 mesmo

Mas quantos FPS fica em média? Porque a minha, no LOW, tá batendo 30fps de média :/
 
Última edição:
Mas quantos FPS fica em média? Porque a minha, no LOW, tá batendo 30fps de média :/

ah fica bem fluido
não sei dizer exatamente porque eu mexi muito nas configurações ontem
baixei bastante a densidade e detalhes pela distância... pra rodar aceitável com as texturas no ultra

acho que ficou acima de 50 fps a média... os gráficos no geral tudo no máximo, só a densidade mesmo que abaixei, e MSAA off, ficou bem fluido, mas as vezes da umas seguradas.. ainda da pra melhorar algumas coisas, depois pesquiso melhor pra ver como fica melhor otimização pra 960 no GTA V
 
O problema de comprar placa usada é o preço que a galera pede. Cansei de ver no bazar o pessoal vendendo placa com quase 1 ano de uso por R$40,00 mais barato que uma placa zero :/

Mas 280x já vi algumas vezes por menos de 900 reais no bazar do adrena mesmo e em alguns grupos de venda de hardware no facebook. Pra comprar como uma placa temporária, não faz muita diferença ser nova ou usada.
 
Mas 280x já vi algumas vezes por menos de 900 reais no bazar do adrena mesmo e em alguns grupos de venda de hardware no facebook. Pra comprar como uma placa temporária, não faz muita diferença ser nova ou usada.

Hoje tá dificil achar. Se puder me enviar os links desses grupos do FB por mp, eu agradeço :)
 
O problema de comprar placa usada é o preço que a galera pede. Cansei de ver no bazar o pessoal vendendo placa com quase 1 ano de uso por R$40,00 mais barato que uma placa zero :/
E ainda estão acompanhando o preço do mercado, a placa que o cara comprou por R$1000,00 há alguns meses, tá sendo vendida por mais do que isso.



O problema é que eu não estou com orçamento disponível pra pagar mais que isso :/




O problema é o orçamento amigo :/




Mas quantos FPS fica em média? Porque a minha, no LOW, tá batendo 30fps de média :/

GTA V tem ums bugs que da stutter para qualquer placa.

gta-v-bench-1080-u.jpg
 
Caramba, a 960 é mais fraca que a 770, fala sério, pensei que fosse um pouco mais forte que isso.
 
OP, vc tem R$1K pra gastar em VGA (que eu acho um absurdo mas pro pessoal aqui é VGA low-end que não aguenta FullHD).

Esperar pelas R9 3xx? E se a R9 390X custar U$1K (só acessível pro pessoal do Adrena) e o resto da linha 3xx for rebrand? Vc fica sem VGA?
Enfim, pense bem nisso.

E eu não sei pq sua HD 7850 2GB tá "sofrendo" pra jogar GTA V sendo que o PS4/XBone rodam tão bem, assim como eu aqui com uma GTX 750 TI@oc.
Joga em High, ninguém é obrigado a jogar em Ultra igual citaram no benchmark aí em cima.

Aliás, eu penso o seguinte: A diferença entre High e Ultra são os R$1K a mais no meu bolso ;)
Mas quantos FPS fica em média? Porque a minha, no LOW, tá batendo 30fps de média :/
Tem algum problema sério aí na sua config.
Aqui é um I5-4570 com GTX 750 Ti e o GTA V em High (custom, com vários coisa superior a High..) e FullHD nunca chegou a cair pra 30 fps, aliás fps médio é 45+ e fps mínimo dificilmente é inferior a 40.
Acredite, GTA V não é tão pesado assim, a não ser pro pessoal que insiste em jogar em ultra com MSAA no talo.

Talvez seja seu processador (tenta fazer um oc..) ou a HD7850 é bem pior que 750 Ti nesse jogo, o que acho difícil...
 
Última edição:
Mas 280x já vi algumas vezes por menos de 900 reais no bazar do adrena mesmo e em alguns grupos de venda de hardware no facebook. Pra comprar como uma placa temporária, não faz muita diferença ser nova ou usada.
Ainda considero caro R$900 uma R9 280X usada, lembrando que até pouco tempo esse preço era de uma nova (pesquisando bem consegui encontrar na faixa dos R$900). E para se vender usada tem que pegar o preço que tu pagou e reduzir seguindo o tempo de uso (coisa que muito picareta do bazar não faz para tentar lucrar).

Hoje tá dificil achar. Se puder me enviar os links desses grupos do FB por mp, eu agradeço
Enfim, recomendo ficar com sua HD7850 e verificar seu sistema, como o amigo acima disse tem algo errado pois era para estar rodando bem melhor.
 
- Oque é mas importante é o FPS minimo entre esses trÊs fatores abordados, antes que alguém fale que eu tenho uma gtx 960, eu não tenho, e não sou fan boy da nvida, na minha opinião Gtx 960 4gb :fuckyeah: se saiu melhor que a gtx 770.
 
Última edição:
Vai ficar esperando por chips requentados... os primeiros 3xx serão chips parecidos com a atual geração... eu não esperaria.
 
Estou com uma duvida semelhante: Comprar uma 970(strix a R$1627 no pichau ou uma zotac a R$1507), ou aguardar a serie r300.
Meu medo é:
1 - a 390, sendo possivelmente concorrente da 970, ser bem mais cara(acima de R$1700) que uma 970;
2 - ate la o dólar subir, somando com o aumento do imposto tornar a aquisição de uma vga complicado em termos de preço;
3 - e ate dia 01/06, ganho 2 jogos na compra de uma 970, assim poderia vende-los(digamos uns 70 reais cada) e ainda economizar.

duvidas e mais duvidas...
 
Se você não tem pressa, espere, para ver o que vem por ai.
 
Estou com uma duvida semelhante: Comprar uma 970(strix a R$1627 no pichau ou uma zotac a R$1507), ou aguardar a serie r300.
Meu medo é:
1 - a 390, sendo possivelmente concorrente da 970, ser bem mais cara(acima de R$1700) que uma 970;
2 - ate la o dólar subir, somando com o aumento do imposto tornar a aquisição de uma vga complicado em termos de preço;
3 - e ate dia 01/06, ganho 2 jogos na compra de uma 970, assim poderia vende-los(digamos uns 70 reais cada) e ainda economizar.

duvidas e mais duvidas...

Com tantas incertezas em jogo, mas com a quase confirmação de que a série 300 será realmente um rebrand da série 200 (a placa com HBM será chamada Fury, então fica de fora dessa série) e que (provavelmente) custará mais caro que a 970 em virtude da alta do dólar e do aumento dos impostos sobre produtos eletrônicos importados, é melhor ficar com a 970 mesmo, ainda mais que você vai receber keys para 2 jogos e pode revendê-los posteriormente a fim de abater do preço final da placa.

Falouws :cool:
 
Com tantas incertezas em jogo, mas com a quase confirmação de que a série 300 será realmente um rebrand da série 200 (a placa com HBM será chamada Fury, então fica de fora dessa série) e que (provavelmente) custará mais caro que a 970 em virtude da alta do dólar e do aumento dos impostos sobre produtos eletrônicos importados, é melhor ficar com a 970 mesmo, ainda mais que você vai receber keys para 2 jogos e pode revendê-los posteriormente a fim de abater do preço final da placa.

Falouws :cool:

Fora outro pequeno detalhe: a plava vira com 8gb...so ai ja deve pesar mais no valor. #PARTIU_STRIX
 
Vale a pena uma Hd7950 Boost usada? Vou ter um bom ganho ou nada?
 
Vale a pena uma Hd7950 Boost usada? Vou ter um bom ganho ou nada?

perfrel_1920.gif


Vai ser basicamente sair dessa sua placa atual para uma 270X, pois a performance é muito parecida. A vantagem da 7950 é que ela possui 1GB a mais de VRAM e isso pode fazer a diferença em algumas situações mais incomuns, porém acaba consumindo mais energia para entregar praticamente o mesmo nível de performance (que dá para você jogar em 1080p com qualidade razoavelmente alta e frames acima do limiar da fluidez, vulgo, > 30 frames).

Exemplo de diferença de performance no BF4:

bf4_1920_1080.gif


Falouws :cool:
 
http://tpucdn.com/reviews/Sapphire/R7_265_Dual-X/images/perfrel_1920.gif

Vai ser basicamente sair dessa sua placa atual para uma 270X, pois a performance é muito parecida. A vantagem da 7950 é que ela possui 1GB a mais de VRAM e isso pode fazer a diferença em algumas situações mais incomuns, porém acaba consumindo mais energia para entregar praticamente o mesmo nível de performance (que dá para você jogar em 1080p com qualidade razoavelmente alta e frames acima do limiar da fluidez, vulgo, > 30 frames).

Exemplo de diferença de performance no BF4:

http://tpucdn.com/reviews/Sapphire/R7_265_Dual-X/images/bf4_1920_1080.gif

Falouws :cool:

Seriam 10 fps de diferença @stock?
 
Seriam 10 fps de diferença @stock?

No caso do BF, com os drivers que utilizaram na época, sim, mas a diferença geral de performance supera os 20%, ou seja, dependendo do título analisado, e do driver utilizado, a diferença pode ser ainda mais significativa.

De todo jeito, por ser um produto usado, que não tem mais garantia e que será usada como placa "definitiva", eu só recomendo sua aquisição se você realmente não estiver satisfeito com a performance atingida e não gostaria de sacrificar parte da qualidade gráfica em prol de melhorar estes resultados.

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo