"Upgrade" para i7 980X

Breno Manhães

Member
Registrado
Há muito tempo meu pai comprou um i7 980X para seu computador. Mas hoje ele me disse que ele raramente usa e poderia me dar o processador com a placa mãe para eu colocar no meu pc. Essas são minhas configurações hoje:
fx 8300 (cooler original)
placa mãe 78lmt usb3
8gb ddr3 1600 mHz
rx 470 4gb
1 tb hdd
fonte corsair vs600 600 watts reais

Vale a pena fazer esse "upgrade"? (a memória das duas placas mães são ddr3, eu não teria que trocar a RAM)
 
O i7 980X foi lengendario para sua epoca, mas sem um over extremo acho que nao valeria a pena nao.
Ele esquenta bem, bebe como um V8 e o seu chipset esta bem desatualizado, valeria como experiencia eu acho mas apenas nisso, valeu.
 
Obrigado a todos por responderem. Eu achei que o hyper threading no i7 ia fazer uma grande diferença, mas acho que não fvou trocar então.
 
Galera, desculpa mas eu to meio que revivendo esse tópico. Depois de pensar um pouco resolvi que valeria a pena o sidegrade. A performance quad core no i7 era melhor que a do meu fx e tal. Mas eu fiz uma pesquisa de preços e acho que conseguiria vender o i7 para comprar um kit com o ryzen 5 1400. A minha pergunta é de novo: vale a pena? Porque eu vi que esses ryzen ainda não estão tão bons pra jogos, e será que no lugar um i5 7400 (pelo mesmo preço) seria melhor?
 
Galera, desculpa mas eu to meio que revivendo esse tópico. Depois de pensar um pouco resolvi que valeria a pena o sidegrade. A performance quad core no i7 era melhor que a do meu fx e tal. Mas eu fiz uma pesquisa de preços e acho que conseguiria vender o i7 para comprar um kit com o ryzen 5 1400. A minha pergunta é de novo: vale a pena? Porque eu vi que esses ryzen ainda não estão tão bons pra jogos, e será que no lugar um i5 7400 (pelo mesmo preço) seria melhor?

Entre o Ryzen 5 1400 que tem 4 cores e 8 threads e aceita um overclock e o i5 7400 que tem 4 cores/threads e é bloqueado, eu ficaria com o Ryzen e faria um OC nele para pelo menos 3.8ghz.

Se você ver os benchmaks em sites/youtube vai ver que, em geral, os dois apresentam taxas de FPS parecidas em jogos, sendo que o i5 fica alguns frames na frente na maioria dos jogos e o Ryzen na frente em poucos, porém possivelmente um overclock no Ryzen pode diminuir essa diferença.

Já para outras finalidades, o Ryzen sai na frente, devido aos threads a mais.

Se você quer SÓ para jogos, o i5 pode parecer superior, mas creio que com o passar do tempo o Ryzen vai se manter mais atual, ainda mais se você fazer o overclock, que é simples, e usar umas memórias mais rápidas.

Mas também tem o lado de que se você quer algo só pra ligar sem mexer em nada, usar memórias comuns (2133mhz) e tal, o i5 vai te dar uma experiência superior.

E por último tem a questão que o i5 possui gráficos integrados, então você pode usar o sistema sem uma placa de vídeo dedicada, já com o Ryzen você obrigatoriamente precisa duma placa de vídeo!
 
Eu vou passar pra ddr4 de qualquer jeito. Eu vou usar em maior parte para jogar, mas mesmo assim acho que o ryzen realmente é mais atraente, já que os de próxima geração ainda vão estar no am4. Provavelmente vou ficar com ele. Ultimas perguntas: o ryzen ainda seria melhor que o i7 980x certo? E alguma dica de um cooler bom para overclock no ryzen ou o cooler box dá conta de um OC pra 3,8 por si só?
 
Eu vou passar pra ddr4 de qualquer jeito. Eu vou usar em maior parte para jogar, mas mesmo assim acho que o ryzen realmente é mais atraente, já que os de próxima geração ainda vão estar no am4. Provavelmente vou ficar com ele. Ultimas perguntas: o ryzen ainda seria melhor que o i7 980x certo? E alguma dica de um cooler bom para overclock no ryzen ou o cooler box dá conta de um OC pra 3,8 por si só?
O Ryzen seria bem melhor que esse i7, nem tem comparação.

O cooler stock da conta e sobra pra over de 3.8 no quad core.
 
Ryzen
 
Eu ia de ryzen tb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo