Upgrade para Sandy Bridge, opiniões

DouGFunnY139

Pink Floyd Eterno!
Registrado
Boa noite gente.

Tava esperando os B12 mas como foram o fiasco do ano corri da AMD e vou pegar um combo SB. O foco da maquina é mais para jogos. Vou comprar as seguintes peças, que alias já estão encomendadas:

GA-Z68X-UD4-B3 por R$658,66 (vizando usa-la com os futuros Ivy Bridge)

I5 2500K por R$ 523,00

Memórias Corsair DDR3 4GB (2 x 2GB) 1600MHz XMS3 por R$ 109,90

O restante do pc é o da assinatura, gostaria que opinassem. Farei um bom negocio?

-----------------------------------
1- Post Video Unboxing Mobo

2- Post de Atualização

3- Post Fotos do Novo Combo

4- Post Atualização RMA dia 10/11/2011
 
Última edição:
Até que não precisava das "firulas" a mais não, mas andei lendo que esta tinha melhores opções de over, fora que me amarrei no visual dela e até que achei o preço "aceitável"
 
pode comprar a z68x-ud4-b3, excelente placa, aqui com o meu over em 4,6Ghz a placa fica morna sob stress, mesmo em dia quente, placa mãe muito boa e ja tem bios para ivy bridge
 
Acho que você não precisa nem se preocupar com placa-mãe.
Sabe o que provavelmente vai acontecer? Você vai se dar conta que o i5 2500 sobra em todos os jogos, não vai nem trocar o processador pelo ivy, só vai trocar de processador lá pra 2013 ou 2014, aí o seu gasto adicional na placa-mãe terá sido em vão.
 
Leho, acho que no final vc esta com razão e vai acabar sendo isto mesmo que farei. Neste caso que mobo me sugeririas?
 
Até que não precisava das "firulas" a mais não, mas andei lendo que esta tinha melhores opções de over, fora que me amarrei no visual dela e até que achei o preço "aceitável"

em over, a p67 ud4 e z68 ud4 têm a mesma perfomance, e alem das duas terem suporte pro ivy, o visual delas acredito ser bem proximo, se noa identico.
 
Última edição:
farbus e qual seria a diferença de preço desta para a p67 ud4? To procurando aqui mas até agora não achei a dita cuja...
 
Se quer uma mobo num preço melhor ainda que esse, além de qualidade superior, dê uma olhada neste anuncio: Placa Mãe Gigabyte Ga-p67a-ud5-b3 Intel P67 B3 - Nota Fiscal - R$ 490,00 en MercadoLibre

É uma p67 UD5 com nota fiscal, e ela é melhor que a z68 ud4 no quesito over, pois possui mais fases, que garante um clock maior e mais estavel.

O anuncio é de leilao, o preço ta 490 reais, pode ser que suba mais um pouquinho ou não, de repente no ultimo minuto vc consegue um lance maior e leva uma mobo de qualidade superior, num preço que dificilmente encontrará novamente tão cedo.

Nao custa ficar de olho, se interessar, mas se nao me engano, termina neste domingo agora, de manha.
 
Achei aqui a P67 ud4, diferença fica em cerca de 80 reias, é uma diferença considerável. A ud5 no ML até que ta tentador mas sou meio desconfiado de comprar no ML.

Pretendo trocar a VGA tmb mas só ano que vem quando sairem as HDs 7000 e GTX600 pra ver qual se saira melhor, até lá fica essa minha mesmo por enquanto.

Obrigado pela opiniões de vcs três até agora. Podem opinar mais se quiserem, vou ficar até tarde hj por aqui:forever:
 
Última edição:
blza, mas se a negociação for via mercado pago, que é o caso, o vendedor só vê a cor do dinheiro se ele entregar o produto conforme anuncio, ou seja, mais garantido que loja de internet.

No caso de vc optar por loja, eu levaria a z68 somente se a diferença fosse por volta de 100 reais, mas 80 fica meio que na zona cinza, entao eu procuraria uma loja menos careira.
 
É Exatamente o que eu to analizando, se essa diferença de 80 mango valhe a pena a troca ou não, problema que a p67 ud4 no site que eu vo pegar a z68, ela ta em falta... Vou dar mais uma pesquisada.
 
Última edição:
Beleza galera?!

Então... me decidi por pegar a z68 ud4 mesmo, diferença menos de 100 reais para a p67 ud4 acho que vale mais a pena pegar o chipset mais novo.
Já finalizei a compra com as peças descritas no 1° port, já paguei e agora é so eperar receber acho que lá por quarta ou quinta:awesome:

Agradeço muito aos que me ajudaram especialmente o farbus. Quem quiser dar mais opiniões pode ficar a vontade ae:forever:

Pergunta: sera que vou perceber uma diferença muito grande de desempenho com relação ao da assinatura?!:coolface:
 
Beleza galera?!

Então... me decidi por pegar a z68 ud4 mesmo, diferença menos de 100 reais para a p67 ud4 acho que vale mais a pena pegar o chipset mais novo.
Já finalizei a compra com as peças descritas no 1° port, já paguei e agora é so eperar receber acho que lá por quarta ou quinta:awesome:

Agradeço muito aos que me ajudaram especialmente o farbus. Quem quiser dar mais opiniões pode ficar a vontade ae:forever:

Pergunta: sera que vou perceber uma diferença muito grande de desempenho com relação ao da assinatura?!:coolface:

Excelente combo!

Pode apostar que sim. Com relação ao vídeo eu não sei dizer, mas, processamento em geral, vai ser bastante acelerado.

Vem aí, depois, dizer o que achou da máquina!

Bons usos!

Abs.
 
Com certeza MAUCSA, voltarei aqui para dar um feedback depois. Obrigado pela sua opinião

A VGA vai continuar essa por enquanto, mas por pouco tempo, vou aguardar a próxima serie de VGAs da AMD e NVidia para me decidir qual pegar.

Abraço
 
a principio está loco de bom, mas, como os amigos disseram, existe melhor opção, ex: ASROCK EXTREME 6, aonde aceita 2vgas sem perda de desempenho e ainda sim faz de tudo assim como essa gigabyte, faz overclock tb talvez até melhor que ela e encontrasse mais barata que essa gigabyte.
Vga ta meio light mesmo rsrsrsrs negócio é pegar é pegar outra. veja minha mp amigo.

Boa noite gente.

Tava esperando os B12 mas como foram o fiasco do ano corri da AMD e vou pegar um combo SB. O foco da maquina é mais para jogos. Vou comprar as seguintes peças, que alias já estão encomendadas:

GA-Z68X-UD4-B3 por R$658,66 (vizando usa-la com os futuros Ivy Bridge)

I5 2500K por R$ 523,00

Memórias Corsair DDR3 4GB (2 x 2GB) 1600MHz XMS3 por R$ 109,90

O restante do pc é o da assinatura, gostaria que opinassem. Farei um bom negocio?
 
Última edição:
a principio está loco de bom, mas, como os amigos disseram, existe melhor opção, ex: ASROCK EXTREME 6, aonde aceita 2vgas sem perda de desempenho e ainda sim faz de tudo assim como essa gigabyte, faz overclock tb talvez até melhor que ela e encontrasse mais barata que essa gigabyte.
Vga ta meio light mesmo rsrsrsrs negócio é pegar é pegar outra. veja minha mp amigo.

MP respondida colega ;)

Bom acredito mesmo que deva ter opções com melhor CxB que esta gigabyte e tmb eu admito que não pesquisei bem antes de comprar (como eu sempre faço), fui meio impulsivo desta vez. Foi paixão a primeira vista sabe?! Tinha que ser aquela Ahauahuahuahuha isto pode soar como besteira pra alguns mas é verdade mesmo. E segundo que já paguei por esta e só estou esperando chegar, então acho que já era, ou não?!

E quanto a VGA, vou segurar esta até inicio do ano que vem, quando pretendo pegar alguma da nova leva da AMD ou Nvidia.

No mais, obrigado pela sua opinião colega TheKorruptor. Quem quiser pode deixar suas opiniões tmb, serão bem vindas.

Abraço
 
Chegou a Mobo hoje. O Resto deve chegar amanha ou no maximo depois de amanha, já esta em transito.

Pra diminuir a ansiedade resolvi fazer um video de unboxing alem das fotos tradicionais.

É a 1° vez que faço algo assim então não deem rizada por favor AHUhauhauhau. Aceito criticas construtivas :fovhappy:
[video=youtube;aZzM3daOCho]http://www.youtube.com/watch?v=aZzM3daOCho[/video]
Pra não ficar tudo em silencio resolvi por uma musica. A musica escolhida não quer dizer nada, apenas gosto do som.

Quando houver mais novidades volto aqui ;)
 
Última edição:
Atualizando!

Bom gente apenas atualizando.

Todas as peças chegaram, já montei, reinstalei o SO e testei, mas estou enfrentando problema de instabilidade da maquina (travamentos de programas, da maquina, BSODs, etc.). Apos muitos testes com programas de Stress e tal, descobri que as memorias vieram com problema. Tanto que coloquei estas memorias em outra maquina que estava ok até então, a qual passou a apresentar os mesmos problemas que a minha maquina. E também coloquei outro pente de memoria aqui só para teste e a maquina parou de dar problemas, mesmo com os programas de stress.

Estou entrando em contato com a loja (londritech) agora pra ver qual o procedimento de troca.

Assim que houver mudanças postarei aqui:poker:
 
Última edição:
adorei o video amigo , e parabens agora estas com um combo muito poderoso !
pena esse problema nas memos, por outro lado ainda bem q era as memos , 1000x elas do q a placa mãe , agora so resta trocar e manda bala !
 
Nao deixe de contar como foi o contato com a loja, se ocorreu tudo bem.

Pode deixar.

adorei o video amigo , e parabens agora estas com um combo muito poderoso !
pena esse problema nas memos, por outro lado ainda bem q era as memos , 1000x elas do q a placa mãe , agora so resta trocar e manda bala !

Valeu amigo, foi o primeiro que fiz, por isso eu parecia meio atrapalhado nele, mas ta valendo AHuahauha. É verdade, eu tmb pensei, ainda bem que foi as memos e não outra peça, menos mal.

Abraços
 
excelente escolha amigo, depois que dominar o over desse 2500k tu não vai querer mudar tão cedo. Boa sorte ai na troca das memos, eu ja comprei na londrithec e o pessoal lá parece ser bastante atencioso.
 
Atualização e fotos!

Boa noite.

Vim postar algumas fotos que fiz do meu combo. Sobre as memorias eu entrei em contato com a loja. Me mandaram um formulário para que eu preenchesse e enviasse junto com a nota fiscal e o produto defeituoso, no caso as memorias Corsair XMS3. Assim o fiz, fui ao correio e postei usando uma autorização de postagem que recebi da loja, portanto sem custo algum. Eles receberam a encomenda, segundo o rastreio no final da semana passada, e amanhã caso eu não tenha recebido nenhuma posição ainda, ligarei para saber de algo. Assim que eu souber de algo volto aqui para atualizar.

As peças:



Montando:



Feito:

Já sei, já sei, tenho que trocar esses fans azuis da lateral e da frente do case. Mas até que teve gente que me disse que gostou desta combinação:awesome:

PS: Agora estou usando um Kit mais barato, DDR3 1333 Kingston, enquanto as Corsairs XMS3 estiverem em RMA.

Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo