• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Upgrade - Placa Mãe 1151 para Trabalho

Armando

Vamo que vamo!!!
Registrado
Salve galera!

depois de 6 anos meu set guerreiro vai ter um UP!

Prioridades:

- Componentes de Qualidade
- Não vou fazer over
- Máquina de trabalho, edição de vídeo e Suíte Adobe

Vou manter o restante do set, vou trocar mobo, CPU e memórias

As mobos gamers oferecem alguns atrativos, som melhor, USB 3.1, componentes mais resistentes etc

- CPU vai ser um i7 6700 - pra edição de vídeo faz diferença
- 32GG KINGSTON DDR4 HYPERX FURY - diversos programas abertos ao mesmo tempo

Dúvida entre as mobos:

- PLACA MÃE ASUS MAXIMUS VIII RANGER DDR4, CHIPSET Z170, LGA 1151 - BOX
- PLACA MÃE MSI Z170A KRAIT GAMING, DDR4 CHIPSET Z170, SOCKET 1151 - BOX


Vou comprar na Pichau em 10x no cartão.

Será que não é muita "parafernalha" gamer para quem vai trabalhar e jogar esporadicamente? Atualmente só Diablo 3! ;) Outra opção?

Ajuda e opinião da turma, abraço!
 
Salve galera!

depois de 6 anos meu set guerreiro vai ter um UP!

Prioridades:

- Componentes de Qualidade
- Não vou fazer over
- Máquina de trabalho, edição de vídeo e Suíte Adobe

Vou manter o restante do set, vou trocar mobo, CPU e memórias

As mobos gamers oferecem alguns atrativos, som melhor, USB 3.1, componentes mais resistentes etc

- CPU vai ser um i7 6700 - pra edição de vídeo faz diferença
- 32GG KINGSTON DDR4 HYPERX FURY - diversos programas abertos ao mesmo tempo

Dúvida entre as mobos:

- PLACA MÃE ASUS MAXIMUS VIII RANGER DDR4, CHIPSET Z170, LGA 1151 - BOX
- PLACA MÃE MSI Z170A KRAIT GAMING, DDR4 CHIPSET Z170, SOCKET 1151 - BOX


Vou comprar na Pichau em 10x no cartão.

Será que não é muita "parafernalha" gamer para quem vai trabalhar e jogar esporadicamente? Atualmente só Diablo 3! ;) Outra opção?

Ajuda e opinião da turma, abraço!

Ja que vc n vai fazer over n precisa pegar uma Z170 que é pra over, o i7 6700 tbm n serve para over, no seu caso iria de mobo H170 e economizaria.
 
Ja que vc n vai fazer over n precisa pegar uma Z170 que é pra over, o i7 6700 tbm n serve para over, no seu caso iria de mobo H170 e economizaria.

Oi Edilson, eu escolhi o Z170 porque sei que é superior aos demais chipsets, mesmo para quem não é gamer ou vai fazer over.

Meu combo atual de 6 anos está firme ainda, mas verifiquei que vou ter um aumento de 100% ou mais nas aplicações que faço uso, chegou a hora do UP!

Quero usar este combo por mais 5 anos no mínimo, por isso gostaria de uma mobo com:

Chipset z170
DDR4
USB 3.1 - A e C
Expansão M,2
Áudio de Qualidade
Diversas portas USB 3.0
Componentes de Qualidade/Durabilidade


Estou tendendo para a Maximus VIII Ranger, mesmo subutilizando a função de over ela me atende nos outros quesitos.

O que acham? Há outra nesta faixa de preço de R$ 1.200,00 parcelada no cartão?

Obrigado Edilson pela opinião.
 
Estou pra montar um pc pra trabalho 3d, render, video, design

e mesmo não pretendendo fazer vou optar pelo 6700k. Ele já opera em 4.0 em stock diferente do 6700 normal em 3.4 ou que já tem 600mhz a mais de processamento.
16 seria o suficiente, porém estou pensando em pegar 32 de uma vez.
e pegar tb a ranger

mesmo comprando essas peças voltadas para over sem fazer não será jogar dinheiro fora, os preços não são tão diferentes e irá ter anos a mais de proveito delas, caso futuramente necessite de mais poder já terá as peças pra subir.

só que comprando peças não over e se acabar precisando de mais poder ficará difícil a situação.


claro, que cada situação é uma. e economizar é bom. porém ao meu ver é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter.
 
Concordo contigo, componentes mais duráveis, possibilidade de usar memórias com clock maior, sobra "espaço" se precisar.

32GB hoje virou realidade para edição de vídeo e o investimento de R$ 450,00 por mais 16GB compensa, no futuro quem garante que você vai encontrar mais dois pentes iguais?

Vou dar uma olhada no 6700k e diferença de preços.

A Intel tinha uma linha de placas bem bacanas e estáveis para workstations, hoje não vejo esta linha no mercado.

Valeu meu caro pelas opiniões, vão de encontro ao que estou pensando, abraço!
 
Armando, que bom que ajudou hehehe!

Hoje, a loja que tá com bons preços na medida do possível é Pichau..
Na Tera byte já tem vendendo pente de 16 único da HyperX pegando 2x32gb só que já esgotou.

mas pra frente tem essa parada do cross-plataforma windows/xbox (um joguinho no pc não tem problema)

adobe e seus programas ganhando mais recursos....... render mais pesados.. entre outras coisas.

e nosso amigo 4K batendo na porta... alguns fabricantes já estão acabando a produção de full-hd e lojas eliminando o estoque. o salto agora será 4k diga os consoles.

gasta um pouco agora, se for possível será uma forma de investimento garantido mais pra frente.



 
Bacana os vídeos, valeu pelos links!

Fechei o pedido, vou ficar tranquilo pelos próximos 6 anos pelo menos, ou mais! rsrs

11r9kro.jpg


A Suíte Adobe está ótima, sou dinossauro e uso desde os primeiros aplicativos, Photoshop 2.0, acho em em 1991, no MAC... de lá pra cá muita história pra contar!

Fico com a sua boa lógica, antes sobrar que faltar! Ah, o 6700k está em promoção na Pichau neste fim de semana!

Abraço e agora é esperar chegar o novo kit!
 
Obrigado pela ajuda, podem fechar o tópico ou eu mesmo fecho? Sou dinossauro aqui no Adrena mas na minha época o usuário não fechava o tópico. Abraço!
 
Dando um feedback para quem quer um set para trabalho e tem medo de gastar demais com mobo "gamer".

O set é fantástico e houve uma melhora muito significativa no meu trabalho, em tempo de renderização, tecnologias mais recentes, enfim, vale à pena.

Ficou assim:

i7 6700k stock (4.2 é suficiente para mim)
Asus Maximus VIII Ranger
32GB DDR4 Kingston HyperX Fury Black
R9 280X
Kingston V300 120GB SSD (Sistema)
Kingston SVP200+ 120GB SSD (Cache e Edição)
Seagate 2TB 64MB (Armazenamento)


O áudio é muito bom! Nunca pensei em um som onboard com qualidade, reconhece até a impedância do fone, ficou show com o AKG K414P.

Obrigado mais uma vez a quem me deu sugestões, abraço!
 
Montou uma excelente máquina amigo, mesmo em stock o i7 6700k é um monstro de processador. Só aproveitar o combo daqui pra frente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo