• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Upgrade por motivo de gargalo

guuilp

Well-Known Member
Registrado
Galera,

Recentemente comprei uma GeForce 1070ti Asus Strix (Advanced). Meu PC atual é:
16GB RAM DDR4
I5 7500
Cooler TX3 EVO no processador
Samsung 960 EVO m2
Gigabyte Z170M-D3H

O PC está legal, exceto pelo fato do gargalo no processador. Percebi isso quando o FPS está lá nas alturas e do nada cai para 70~80, eai quando vou no gerenciador de tarefas do Windows, o processador está em 100%. A parte boa é que o processador, apesar de 100%, fica bem frio. 70~80 FPS é um valor bom (PUBG), mas o problema está na queda de frames... O jogo começa travar quando cai de 115 pra 70 e isso é chato.

Portanto, estou pensando em trocar o processador para diminuir o gargalo. Pesquisando, vi duas opções que não precisam trocar a placa mãe: i7 7700K e i7 6700k.

Depois de pesquisar muito, vi que apesar do i7 7700K ser melhor, não é simplesmente comprá-lo: é necessário investir em um bom Water Cooler também, mesmo se for mantê-lo em Stock.

Eai o valor começa a subir... Então o i7 6700k tornou-se a única opção viável pra mim. Fica aí duas dúvidas:
1. Vale a pena o i7 6700k com o cooler TX3 EVO para suprir uma 1070ti?
2. É melhor investir em uma placa mãe nova + i5 da nova geração (ele se equipara ao 6700k?).

Não gastar muito a mais (em relação à outra opção) é algo bem importante e a segunda pergunta pode parecer estranha após falar isso, mas, estou considerando a venda da minha placa mãe atual e do meu processador atual.
 
Um 6700k com leve overclock fica igual o 7700k, o i5 8600k novo é no maximo 10% melhor que o 7700k. Se fosse montar um pc do zero eu recomendaria o 8600k, mas no seu caso na minha opinião o 6700k é uma opção melhor.

Para o 7700k eu recomendaria pelo menos o Cryorig H7, mas aqui no brasil um corsair h45 que é levemente melhor é basicamente o mesmo valor.

O tx3 não vai dexar o 6700k frio mas segura ele em temperaturas seguras, principalmente se setar a voltagem manualmente, pois as placas maes costumam exagerar na voltagem.

E vale a pena sim pela performance, vai garantir que o pc rode tudo muito bem por bastante tempo ainda, o 6700k-7700k continua entre os melhores cpus para jogos.
 
Em stock o 6700k tem capacidade de tirar o gargalo que estou tendo? Ou assim que pega-lo eu já deveria fazer OC?
 
Muito provavelmente esse gargalo que vc tá sentindo não é falta de clock, é falta de thread. Qualquer i7 já vai te dar o dobro do que tem hoje.
 
Galera,

Recentemente comprei uma GeForce 1070ti Asus Strix (Advanced). Meu PC atual é:
16GB RAM DDR4
I5 7500
Cooler TX3 EVO no processador
Samsung 960 EVO m2
Gigabyte Z170M-D3H

O PC está legal, exceto pelo fato do gargalo no processador. Percebi isso quando o FPS está lá nas alturas e do nada cai para 70~80, eai quando vou no gerenciador de tarefas do Windows, o processador está em 100%. A parte boa é que o processador, apesar de 100%, fica bem frio. 70~80 FPS é um valor bom (PUBG), mas o problema está na queda de frames... O jogo começa travar quando cai de 115 pra 70 e isso é chato.

Portanto, estou pensando em trocar o processador para diminuir o gargalo. Pesquisando, vi duas opções que não precisam trocar a placa mãe: i7 7700K e i7 6700k.

Depois de pesquisar muito, vi que apesar do i7 7700K ser melhor, não é simplesmente comprá-lo: é necessário investir em um bom Water Cooler também, mesmo se for mantê-lo em Stock.

Eai o valor começa a subir... Então o i7 6700k tornou-se a única opção viável pra mim. Fica aí duas dúvidas:
1. Vale a pena o i7 6700k com o cooler TX3 EVO para suprir uma 1070ti?
2. É melhor investir em uma placa mãe nova + i5 da nova geração (ele se equipara ao 6700k?).

Não gastar muito a mais (em relação à outra opção) é algo bem importante e a segunda pergunta pode parecer estranha após falar isso, mas, estou considerando a venda da minha placa mãe atual e do meu processador atual.

i7 6700k sem dúvidas. Se quiser o mesmo desempenho do 7700k é só subir o clock.
 
Muito provavelmente esse gargalo que vc tá sentindo não é falta de clock, é falta de thread. Qualquer i7 já vai te dar o dobro do que tem hoje.

Concordo. A bucha ai é falta de thread.
 
Tenho uma 1070ti que estava com um 3570, estava sempre a 100% o processador e dando as quedas de fps, coloquei um 3770 e acabou o problema.

Resolução da maquina 2560x1080.

Já tive 6700k com 1080 e não tinha problemas... mas não tinha Pugb nessa época.

Em resumo, acredito que não vai ter problemas com 6700k stock.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo