[AJUDA] Upgrade processador + placa de vídeo

Mackntoshi

Member
Registrado
Olá pessoal, eu pretendo comprar um pc novo futuramente, mas gostaria de fazer um upgrade no meu pc atual, como vou morar em outra cidade, levaria meu pc novo comigo e deixaria o antigo na casa de minha mãe para quando viesse nos finais de semana e feriados, minha placa-mãe é uma gigabyte 970a-ds3p, 16gb dd3, meu processador atual é um antigo, phenom II x4 955, e a placa de vídeo atual é uma hd 4770 (minha gtx 560ti foi para o saco), só mesmo para jogos leves, tenho uma fonte corsair 650w, gostaria de indicações, de preferência apenas o processador e a placa de vídeo.

Pensei em um fx 8325e, já a placa de vídeo queria sugestões. Tenho em torno de mil e uns trocados para gastar.

Agradeço desde já a ajuda.
 
Olá pessoal, eu pretendo comprar um pc novo futuramente, mas gostaria de fazer um upgrade no meu pc atual, como vou morar em outra cidade, levaria meu pc novo comigo e deixaria o antigo na casa de minha mãe para quando viesse nos finais de semana e feriados, minha placa-mãe é uma gigabyte 970a-ds3p, 16gb dd3, meu processador atual é um antigo, phenom II x4 955, e a placa de vídeo atual é uma hd 4770 (minha gtx 560ti foi para o saco), só mesmo para jogos leves, tenho uma fonte corsair 650w, gostaria de indicações, de preferência apenas o processador e a placa de vídeo.

Pensei em um fx 8325e, já a placa de vídeo queria sugestões. Tenho em torno de mil e uns trocados para gastar.

Agradeço desde já a ajuda.
Veja um FX-8300 + GTX 1050 ou a versão "Ti" da mesma.

A GTX 1050 Ti tem desempenho igual e algumas vezes superior a GTX 960, onde essa já é igual e um pouquinho mais forte que a GTX 760 que é igual e besteirinha melhor que a GTX 670.

Tem também a RX460 da qual placa ele se assemelha, mas sendo um pouco mais forte que a R7 370, e fica de igual com a GTX 1050 "noTi".

Battlefield.png
 
Acho a solução que o amigo postou acima a ideal pra você, e se você vender seu processador atual e placa de video seria basante interessante puxar pra versão Ti da 1050 mesmo.
 
Se é pc pra jogar de vez em quando (não é aquele pc que tu olha e grita EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOO) eu colocaria um FX6300 e uma R7 470 ~GTX 1050TI
 
Veja um FX-8300 + GTX 1050 ou a versão "Ti" da mesma.

A GTX 1050 Ti tem desempenho igual e algumas vezes superior a GTX 960, onde essa já é igual e um pouquinho mais forte que a GTX 760 que é igual e besteirinha melhor que a GTX 670.

Tem também a RX460 da qual placa ele se assemelha, mas sendo um pouco mais forte que a R7 370, e fica de igual com a GTX 1050 "noTi".

Battlefield.png

Blz, como não vou usar ele por hora, vou esperar para ver se surge alguma promoção para essas peças que vocês me aconselharam, vlw pessoal.
 
vc vai monta tudo do zero tem peça de algo ? fonte HD pode deixa digo processador placa mãe e placa de vídeo?
 
vc vai monta tudo do zero tem peça de algo ? fonte HD pode deixa digo processador placa mãe e placa de vídeo?
O pc está completo, queria apenas fazer um upgrade nessas duas peças (proc e placa de vídeo), no começo do post eu menciono alguma das peças que possuo.
 
Outra dúvida que surgiu, tenho um cooler Hyper 212 (não lembro se x ou evo) seria o bastante para aguentar o fx 8300?
 
Outra dúvida que surgiu, tenho um cooler Hyper 212 (não lembro se x ou evo) seria o bastante para aguentar o fx 8300?
Tranquilo! Eu tenho a mesma mobo que a sua, um fx6300 e uma RX NITRO+ 480 8GB, comprei um cooler de 70 reais da DeepCool, e o proc não passa de 50c, pode ir sem medo.
E quanto a VGA, segundo aquelas comparações que o amigo colocou ali, atenha-se a uma coisa: 60FPS... Se der 60FPS em Full, tá ótimo, aí vc vai no CxB... tirando se vc tiver um monitor de 75Hz, a maioria ainda é 60Hz... ou seja, só vai "mostrar" os 60Fps... pra cima disso são números apenas.
Abraços e boa sorte!
 
Tbm pegaria uma 470 e FX, a gente fala que vai jogar jogos leves apenas, mas vez ou outra a gente pega aqle jogo que arregaça a configuração, e com uma 470 vc fica mais sossegado.
 
Tranquilo! Eu tenho a mesma mobo que a sua, um fx6300 e uma RX NITRO+ 480 8GB, comprei um cooler de 70 reais da DeepCool, e o proc não passa de 50c, pode ir sem medo.
E quanto a VGA, segundo aquelas comparações que o amigo colocou ali, atenha-se a uma coisa: 60FPS... Se der 60FPS em Full, tá ótimo, aí vc vai no CxB... tirando se vc tiver um monitor de 75Hz, a maioria ainda é 60Hz... ou seja, só vai "mostrar" os 60Fps... pra cima disso são números apenas.
Abraços e boa sorte!
Vlw, realmente meu monitor é 60hz mesmo, acho que vou fazer como os colegas disseram e partir para uma rx 470, esperar ver se surge uma promo dela e pegar uma.
 
Tbm pegaria uma 470 e FX, a gente fala que vai jogar jogos leves apenas, mas vez ou outra a gente pega aqle jogo que arregaça a configuração, e com uma 470 vc fica mais sossegado.
Eu dei uma olhada melhor e realmente, vale mais investir um pouco mais e pegar algo melhor e que dure mais, a questão dos jogos leves é que com a placa atual eram os únicos que eu conseguia jogar mesmo xD, mas pretendo jogar os novos e os antigos mais pesados também. Vlw.
 
Outra dúvida, vi uma promoção de uma rx 480 4gb, sai com frete por 840 e tem a rx 460 2gb por 400 e pouco, estou mais tentado a ir na 460, já que esse pc será apenas para os finais de semana, logo talvez só jogue mesmo overwatch/lol e coisas do tipo nele. E deixar a grana para investir no pc novo. O processador eu pegaria o fx 8300 mesmo, já que a diferença entre ele e o fx 6300 é de uns 50 reais apenas. Agradeço desde já a ajuda =).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo