Upgrade sem resultado

Miguelzin97

New Member
Registrado
Boa tarde, recentemente fiz um upgrade no meu PC e troquei minha placa de vídeo e minha fonte, no entanto, mesmo que tenha sido um upgrade significativo de GPU, o fps em jogos como CS2 e GTA não apresentou ganhos e no primeiro apresentou perdas, não sei o que pode ser. Fazendo monitoramento pelo HWMonitor e estressando as peças não vi nenhum tipo de superaquecimento, com a CPU dificilmente ultrapassando a barreira dos 60 graus Celsius e a GPU também em baixas temperaturas. Formatei o PC após a instalação da nova peça para limpar os antigos drivers e não ocorrer conflito, também instalei o software da AMD para atualizar os drivers e os baixados são os mais recentes até então. Além disso, fiz o teste do teste do UserBenchmark que apontou ótimos resultados para os componentes e em relação a configuração dos jogos testei em diversas resoluções e configurações de vídeo e curiosamente no CS2 o desempenho é semelhante em todas elas, tentei desinstalar e instalar o jogo e não mudou nada. Não sei o que pode ser e muito menos resolver, conto com a ajuda de vocês. Ps: acho mencionável o fato de que eu pluguei as 2 entradas de 8 pinos em 1 cabo da fonte, aquele que se divide em 2 de 6+2 pinos.

Peças que foram trocadas:
GPU: GTX 1650 ASUS-TUF
PSU: Cougar VTE 600W

Config atual:
Mobo: B450 PRIME ASUS Gaming-BR
CPU : Ryzen 5 3600
GPU: MSI Radeon RX 6750 XT V1 12GB
RAM: Asgard DDR4 16GB 3200Mhz (2x)
Armazenamento: SSD Pullskill 1TB(Local do Windows); HDD Western Digital 1TB 7200 RPM
PSU: MSI MAG A850GL Full Modular
 
Boa tarde, recentemente fiz um upgrade no meu PC e troquei minha placa de vídeo e minha fonte, no entanto, mesmo que tenha sido um upgrade significativo de GPU, o fps em jogos como CS2 e GTA não apresentou ganhos e no primeiro apresentou perdas, não sei o que pode ser. Fazendo monitoramento pelo HWMonitor e estressando as peças não vi nenhum tipo de superaquecimento, com a CPU dificilmente ultrapassando a barreira dos 60 graus Celsius e a GPU também em baixas temperaturas. Formatei o PC após a instalação da nova peça para limpar os antigos drivers e não ocorrer conflito, também instalei o software da AMD para atualizar os drivers e os baixados são os mais recentes até então. Além disso, fiz o teste do teste do UserBenchmark que apontou ótimos resultados para os componentes e em relação a configuração dos jogos testei em diversas resoluções e configurações de vídeo e curiosamente no CS2 o desempenho é semelhante em todas elas, tentei desinstalar e instalar o jogo e não mudou nada. Não sei o que pode ser e muito menos resolver, conto com a ajuda de vocês. Ps: acho mencionável o fato de que eu pluguei as 2 entradas de 8 pinos em 1 cabo da fonte, aquele que se divide em 2 de 6+2 pinos.

Peças que foram trocadas:
GPU: GTX 1650 ASUS-TUF
PSU: Cougar VTE 600W

Config atual:
Mobo: B450 PRIME ASUS Gaming-BR
CPU : Ryzen 5 3600
GPU: MSI Radeon RX 6750 XT V1 12GB
RAM: Asgard DDR4 16GB 3200Mhz (2x)
Armazenamento: SSD Pullskill 1TB(Local do Windows); HDD Western Digital 1TB 7200 RPM
PSU: MSI MAG A850GL Full Modular

Cara, faz o seguinte: Tira a placa de vídeo da mobo, desconecta dos cabos e conecta de novo, pode tentar zerar o setup neste processo, caso não funcione;

Eu não sei o que aconteceu aqui quando saí da 1070>>3070, parece que o PC não percebeu o upgrade e eu tinha a mesma performance, tive que tirar tudo e recolocar. Talvez também tenha ligado o PC sem placa de vídeo (usando a onboard) e conectado a nova depois, dai funcionou e nunca mais tive isso.

"Nossa, mas não tem nada a ver" - Pois é, mas comigo foi deste jeito, fiquei algumas horas mexendo em driver, fazendo instalação limpa e blablabla, só quando refiz o processo que deu bom
 
Cara, faz o seguinte: Tira a placa de vídeo da mobo, desconecta dos cabos e conecta de novo, pode tentar zerar o setup neste processo, caso não funcione;

Eu não sei o que aconteceu aqui quando saí da 1070>>3070, parece que o PC não percebeu o upgrade e eu tinha a mesma performance, tive que tirar tudo e recolocar. Talvez também tenha ligado o PC sem placa de vídeo (usando a onboard) e conectado a nova depois, dai funcionou e nunca mais tive isso.

"Nossa, mas não tem nada a ver" - Pois é, mas comigo foi deste jeito, fiquei algumas horas mexendo em driver, fazendo instalação limpa e blablabla, só quando refiz o processo que deu bom
Obrigado pela dica e pelo seu tempo dedicado a me responder, amigo. Infelizmente não resolveu meu problema mas independentemente ficam aqui os meus sinceros agradecimentos. :)
 
cara, se seu problema é apenas no CS2 pode ter certeza que o fator limitante é a CPU...
apesar do uso % de CPU ficar baixo, a engine da valve estrangula um único nucleo, gosta de clock alto, então o r5 3600 segura o seu limite máximo de fps...
da uma olhada no % de uso da placa de vídeo e você vai notar que ela não fica 100% de uso o tempo todo...

já reparou que testes de CPU geralmente é feito em 1080p ao invés de 1440p ou 4K... então, é justamente para mensurar o quanto a CPU limita a GPU
imagino que você deve jogar de forma competitiva, resolução baixa, 4:3, neste cenário um upgrade de CPU daria mais fps do que GPU

Ryzen são muito dependente de memória ram, a sua está rodando a 3200mhz imagino que a uma latency alta, isso deve agravar o cenário de gargalo de CPU
(obs: não estou dizendo que 3600 gargala 6750xt em cenário misto, mas no uso especifico CS2 com fps desbloado, resolução baixa ele limita sim!)
 
Última edição:
Embora você tenha gargalo de CPU, deveria ter algum ganho, um bom ganho aliás.
Faz um vídeo de você jogando e compartilha no YouTube para podermos tentar ajudar.
 
Boa tarde, recentemente fiz um upgrade no meu PC e troquei minha placa de vídeo e minha fonte, no entanto, mesmo que tenha sido um upgrade significativo de GPU, o fps em jogos como CS2 e GTA não apresentou ganhos e no primeiro apresentou perdas, não sei o que pode ser. Fazendo monitoramento pelo HWMonitor e estressando as peças não vi nenhum tipo de superaquecimento, com a CPU dificilmente ultrapassando a barreira dos 60 graus Celsius e a GPU também em baixas temperaturas. Formatei o PC após a instalação da nova peça para limpar os antigos drivers e não ocorrer conflito, também instalei o software da AMD para atualizar os drivers e os baixados são os mais recentes até então. Além disso, fiz o teste do teste do UserBenchmark que apontou ótimos resultados para os componentes e em relação a configuração dos jogos testei em diversas resoluções e configurações de vídeo e curiosamente no CS2 o desempenho é semelhante em todas elas, tentei desinstalar e instalar o jogo e não mudou nada. Não sei o que pode ser e muito menos resolver, conto com a ajuda de vocês. Ps: acho mencionável o fato de que eu pluguei as 2 entradas de 8 pinos em 1 cabo da fonte, aquele que se divide em 2 de 6+2 pinos.

Peças que foram trocadas:
GPU: GTX 1650 ASUS-TUF
PSU: Cougar VTE 600W

Config atual:
Mobo: B450 PRIME ASUS Gaming-BR
CPU : Ryzen 5 3600
GPU: MSI Radeon RX 6750 XT V1 12GB
RAM: Asgard DDR4 16GB 3200Mhz (2x)
Armazenamento: SSD Pullskill 1TB(Local do Windows); HDD Western Digital 1TB 7200 RPM
PSU: MSI MAG A850GL Full Modular
Brother vou relatar o que aconteceu comigo... tinha i7 6700k com uma RTX 3070Ti no Cod MWII é o jogo que mais jogo, não passava de 70 fps na con. baixa. Com uma 14700K jogo agora com tudo no talo com media de 160fps... só trocando a CPU.
O problema está na tua CPU limitando a GPU
 
Boa tarde, recentemente fiz um upgrade no meu PC e troquei minha placa de vídeo e minha fonte, no entanto, mesmo que tenha sido um upgrade significativo de GPU, o fps em jogos como CS2 e GTA não apresentou ganhos e no primeiro apresentou perdas, não sei o que pode ser. Fazendo monitoramento pelo HWMonitor e estressando as peças não vi nenhum tipo de superaquecimento, com a CPU dificilmente ultrapassando a barreira dos 60 graus Celsius e a GPU também em baixas temperaturas. Formatei o PC após a instalação da nova peça para limpar os antigos drivers e não ocorrer conflito, também instalei o software da AMD para atualizar os drivers e os baixados são os mais recentes até então. Além disso, fiz o teste do teste do UserBenchmark que apontou ótimos resultados para os componentes e em relação a configuração dos jogos testei em diversas resoluções e configurações de vídeo e curiosamente no CS2 o desempenho é semelhante em todas elas, tentei desinstalar e instalar o jogo e não mudou nada. Não sei o que pode ser e muito menos resolver, conto com a ajuda de vocês. Ps: acho mencionável o fato de que eu pluguei as 2 entradas de 8 pinos em 1 cabo da fonte, aquele que se divide em 2 de 6+2 pinos.

Peças que foram trocadas:
GPU: GTX 1650 ASUS-TUF
PSU: Cougar VTE 600W

Config atual:
Mobo: B450 PRIME ASUS Gaming-BR
CPU : Ryzen 5 3600
GPU: MSI Radeon RX 6750 XT V1 12GB
RAM: Asgard DDR4 16GB 3200Mhz (2x)
Armazenamento: SSD Pullskill 1TB(Local do Windows); HDD Western Digital 1TB 7200 RPM
PSU: MSI MAG A850GL Full Modular
Não há nada de errado, o problema aí é a CPU, apesar o Ryzen 3600 ainda ser bom para jogos a 60 fps, em jogos single thread como o CS2 você não vai ter ganhos significativos trocando só a GPU, e o GTA que tem engine "antiga" você vai ter mais ganhos com Ryzens a partir do 5600. Eu tinha um 3600 até uns três meses atrás, troquei por um 5700X e o ganho foi expressivo, no seu caso o próximo upgrade tem que ser de processador, principalmente se quiser muitos fps em jogos competitivos como o Conter Strike.
 
Bom dia a todos e muito obrigado pelo tempo dedicado a me responderem. Vou providenciar um upgrade na CPU o quanto antes, vocês teriam alguma sugestão de processador para a B450M da Asus?
 
Bom dia a todos e muito obrigado pelo tempo dedicado a me responderem. Vou providenciar um upgrade na CPU o quanto antes, vocês teriam alguma sugestão de processador para a B450M da Asus?


Iria de 5700x, bom desempenho e baixo consumo ou, caso queira o melhor para sua placa mãe, pegaria o 5800x3D.

Sai de um 3600 para um 5800x (comum) e a mudança de perfomance foi bastante perceptível
 
Iria de 5700x, bom desempenho e baixo consumo ou, caso queira o melhor para sua placa mãe, pegaria o 5800x3D.

Sai de um 3600 para um 5800x (comum) e a mudança de perfomance foi bastante perceptível
Muito obrigado pela dica, amigo. Bom dia.
 
Bom dia a todos e muito obrigado pelo tempo dedicado a me responderem. Vou providenciar um upgrade na CPU o quanto antes, vocês teriam alguma sugestão de processador para a B450M da Asus?
Tudo depende do quanto vc pode pagar, melhor custo/benefício na plataforma AM4 é o Ryzen 5600. Se você puder esticar um pouco mais o orçamento, rolaram promoções ótimas do 5700X gastando pouco a mais. Se puder chutar o balde, o melhor CPU pra jogos dessa geração é 5800X3D, aí você estará no topo em termos de CPU que rodam na sua placa-mãe, pra subir mais só trocando o conjunto inteiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo