Upgrade Skylake

danteyuki

Well-Known Member
Registrado
Venho de um Phenom ii x4 965be que eu nunca overclockei. Houve uma queda de energia e a placa mãe queimou. O processador eu não sei.
Enfim Eu queria aproveitar pra ir direto pra Intel. Só que os i5 tão caros demais, até os haswell, mesmo à vista. Então eu vi um i3 6100 por 500 e estou pensando em ir pra ele e quando sair os cannonlake comprar um i5 dele e vender o combo i3 + mobo. Minha gpu é uma r9 280x então creio que o i3 de conta de boas. Eu já achei quem compre minhas memorias atuais e assim vou gastar quase nada pelas ddr4 que eu vou poder usar novamente no cannonlake ou zen da AMD.
Ou vocês acham melhor ficar sem PC mais um pouco e pegar logo o i5 6500 ?
Obrigado galera.​
 
Venho de um Phenom ii x4 965be que eu nunca overclockei. Houve uma queda de energia e a placa mãe queimou. O processador eu não sei.
Enfim Eu queria aproveitar pra ir direto pra Intel. Só que os i5 tão caros demais, até os haswell, mesmo à vista. Então eu vi um i3 6100 por 500 e estou pensando em ir pra ele e quando sair os cannonlake comprar um i5 dele e vender o combo i3 + mobo. Minha gpu é uma r9 280x então creio que o i3 de conta de boas. Eu já achei quem compre minhas memorias atuais e assim vou gastar quase nada pelas ddr4 que eu vou poder usar novamente no cannonlake ou zen da AMD.
Ou vocês acham melhor ficar sem PC mais um pouco e pegar logo o i5 6500 ?
Obrigado galera.​
Quer pegar o i3 6100 + mobo e depois vender a curto prazo? Melhor pegar um combo 1156 ou 1155 usado, dá pra pegar o i5 que tá sendo vendido abaixo dos 400, a mobo pode pegar qualquer uma simples mesmo.
 
Achei um i5 4460 por 550 no ML e já reservei com o vendedor. Inclusive comprei a mobo 1150 já.
Agradeço pela ajuda mesmo assim.
 
Veja se sua placa de vídeo não foi com essa queda de energia... teste a fonte também...

Você pode pegar um kit Intel com i3 e futuramente se precisar de mais força, pega um i5 ou i7 conforme a necessidade.

Mas cheque antes do up se não tem mais peças queimadas, além da atual mobo.

O upgrade para um i3 te trará muito mais performance mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo