• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Upgrade Som TV até 700

guip9

Pc Gamer
Registrado
Boa tarde pessoal,

Estou com uma Qled TCL e quero dar um upgrade no som, mas meu recurso é limitado.

Minha duvida é, compensa mais eu pegar essas soundbars+sub de entrada em promoções (JBL, Samsung ou LG) ou pegar tipo um sistema 2.1 Edifier Bluetooth tipo esse abaixo


Pergunto pois ja tive um 2.1 de entrada da marca e achava porreta.
 
Boa tarde pessoal,

Estou com uma Qled TCL e quero dar um upgrade no som, mas meu recurso é limitado.

Minha duvida é, compensa mais eu pegar essas soundbars+sub de entrada em promoções (JBL, Samsung ou LG) ou pegar tipo um sistema 2.1 Edifier Bluetooth tipo esse abaixo


Pergunto pois ja tive um 2.1 de entrada da marca e achava porreta.


Eu acho que valeria mais ir nas 2.0
A 1280DB já apareceu nesse preço, mas hoje passa dos 1.000
 
Eu acho que valeria mais ir nas 2.0
A 1280DB já apareceu nesse preço, mas hoje passa dos 1.000
desculpe a leiguice, mas pq a 2.0 sem sub seria melhor, o sub nao seria um diferencial nesse caso para filmes e tal?

Obg
 
o sub nao seria um diferencial nesse caso para filmes e tal?

Sim, é essencial. Só que tem que ser um bom subwoofer para ter bons resultados. Esses sub's de entrada só servem para "micro" salas de até 10m2.

É melhor ter 2 caixas com graves potentes do que um subwoofer de pouca potência.

.
 
desculpe a leiguice, mas pq a 2.0 sem sub seria melhor, o sub nao seria um diferencial nesse caso para filmes e tal?

Obg

O sub é responsável por fazer o impacto de grave que é algo mais sensorial, porém nessas caixas ele é "bem simples" provavelmente sem muito impacto.

Duas caixas com melhor construção terá mais qualidade do som.
 
qual sua tv? essas caixinhas são bem limitadas e nem ia dar tanta diferença, ainda tem o inconveniente de ficar mexendo no volume

as 2.0 de marcas conceituadas são muito boas mas o custo é alto. São caixas pra quem é purista e quer maior fidelidade possível, pessoas sem muita exigência não vão ver diferença nenhuma ou até achar sem graça pela baixa potência

na minha opinião é melhor pegar um soundbar b555 da Samsung, muitos aqui vão torcer o nariz mas as barras já melhoraram muito, tem ARC e com isso usa um controle só, é uma barra de entrada com 2 canais, o som não é top top mas fica na casa dos 1k e da um bom up no som da tv

eu mesmo tenho um ht completo e to de olho na Q930C, já tive ht in box que realmente eram um lixo completo, tive uma barra Pioneer um tempo atrás que era outra porcaria, mas como eu disse, hoje já mudou muito
 
Soundbar é outra opção interessante, porém pesquise bem antes de comprar.

Vale lembrar que o som é perceptivo sensorial, logo sua experiência é diferente da minha. Sendo assim, escolha em algo que lhe agradou e está no seu orçamento.

Se for possível tente ir escutar os produtos...
 
Nenhuma Soundbar supera um bom set 5.1, fato!
 
Boa tarde, pessoal. Vou aproveitar o "frescor" do tópico. Desculpem caso seja um equívoco ou local inapropriado.

Comprei uma TCL 55C635 e ela tem uma saída HDMI eARC.

O Home Theater Samsung HT-F5505K tem uma entrada HDMI IN.

Pergunta: O HT-F5505K vai reproduzir o áudio da TV, utilizando essas portas?

Sei que a tecnologia recomenda o eARC em ambas as pontas, mas penso que deve funcionar.

O meu Samsung HT-DS610 (SUPER antigo) apresentou áudio "picotado", utilizando a saída de áudio digital.

Vocês acham que vai funcionar ou não?

Agradeço qualquer resposta.
 
Boa tarde, pessoal. Vou aproveitar o "frescor" do tópico. Desculpem caso seja um equívoco ou local inapropriado.

Comprei uma TCL 55C635 e ela tem uma saída HDMI eARC.

O Home Theater Samsung HT-F5505K tem uma entrada HDMI IN.

Pergunta: O HT-F5505K vai reproduzir o áudio da TV, utilizando essas portas?

Sei que a tecnologia recomenda o eARC em ambas as pontas, mas penso que deve funcionar.

O meu Samsung HT-DS610 (SUPER antigo) apresentou áudio "picotado", utilizando a saída de áudio digital.

Vocês acham que vai funcionar ou não?

Agradeço qualquer resposta.
isso, o HT-F5505K suporta o ARC convencional, mas se por acaso não funcionar ele tem a entrada optica que também suporta 5.1
 
isso, o HT-F5505K suporta o ARC convencional, mas se por acaso não funcionar ele tem a entrada optica que também suporta 5.1

Tio, será q a entrada óptica vai funfar sem picotar?

Minha cabeça: Apenas um Home mais moderno estará preparado para as tecnologias da 55C635.

Espero estar 100% enganado porque vou pegar o HT-F5505K na cara e na coragem... Esse meu Home atual, convenhamos, é BEM antigo (tem um review dele na CNET de 18/4/2005). Se o HT-F5505K apresentar o mesmo erro é muito azar.

:)
 
Última edição:
Tio, será q a entrada óptica vai funfar sem picotar?

Minha cabeça: Apenas um Home mais moderno estará preparado para as tecnologias da 55C635.

Espero estar 100% enganado porque vou pegar o HT-F5505K na cara e na coragem...
é pra funcionar sem problemas nenhum, o que pode dar incompatibilidade é o ARC pelo ht ser antigo mas a optica é bem confiável

mas espera, então você tem o DS610 e quer comprar o HT-F5505K? mas porque um ht tão antigo assim?
 
é pra funcionar sem problemas nenhum, o que pode dar incompatibilidade é o ARC pelo ht ser antigo mas a optica é bem confiável

mas espera, então você tem o DS610 e quer comprar o HT-F5505K? mas porque um ht tão antigo assim?
Preço!

Minha sala é pequena e sei que um HT de 800 ou1000W é puro exagero, mas... Botei esse negócio na cabeça, então só bora.

E o HT-F5505K, embora antigo, tá novo e com bom preço.

Agora, se tiver algum HT moderninho e com bom preço, a gente divide no cartão e parte pro abraço. E com uns 800W.
 
Preço!

Minha sala é pequena e sei que um HT de 800 ou1000W é puro exagero, mas... Botei esse negócio na cabeça, então só bora.

E o HT-F5505K, embora antigo, tá novo e com bom preço.

Agora, se tiver algum HT moderninho e com bom preço, a gente divide no cartão e parte pro abraço. E com uns 800W.
esses 800, 1000 rms não existem rs... só acho uma boa se for bem barato mesmo, no máximo 500 reais só pra não inteirar em um produto novo, por mais que esteja em bom estado é um eletrônico de 7 ou 8 anos e pode pifar do nada

por 1k tu pega uma barra Samsung que é MUITO melhor que esse ht, vai perder o 5.1 mas ganhar um pouco de qualidade

os in box antigos são bem ruins, já tive um C460 de 850rms que na verdade não entregava 1/4 disso, era mais agradável o som da tv que desse ht, vendi depois de 6 meses por preço bom ainda, vai entender
 
Caramba, está tudo caro... Inconscientemente ou CONSCIENTEMENTE, deve ser por isso que estou indo num equipamento mais antigo.

O C460 é parrudão, né?!

:rolleyes:
 
Última edição:
esses 800, 1000 rms não existem rs... só acho uma boa se for bem barato mesmo, no máximo 500 reais só pra não inteirar em um produto novo, por mais que esteja em bom estado é um eletrônico de 7 ou 8 anos e pode pifar do nada

por 1k tu pega uma barra Samsung que é MUITO melhor que esse ht, vai perder o 5.1 mas ganhar um pouco de qualidade

os in box antigos são bem ruins, já tive um C460 de 850rms que na verdade não entregava 1/4 disso, era mais agradável o som da tv que desse ht, vendi depois de 6 meses por preço bom ainda, vai entender

Grato pela boa vontade e gentileza, Tio.

Vou considerar uma barra de som, desde que tenha um bom sub. Vou pesquisar direitinho porque tenho até o fim do mês pra decidir.

Sim, sim. Esses valores são pra inglês ver. Tenho consciência disso. Não preciso de alta fidelidade, mas um pouco de potência é muito importante.

Muito obrigado.
 
Caramba, está tudo caro... Inconscientemente ou CONSCIENTEMENTE, deve ser por isso que estou indo num equipamento mais antigo.

O C460 é parrudão, né?!

:rolleyes:
não, não treme nem formiga, só tem médios e ruins, agudo não existe. Vou fazer uma comparação não muito certa, aqui tem um Aiwa NSX-F9 de 1998, o C460 parece um boombox e o Aiwa um som de trio elétrico se comparados

Grato pela boa vontade e gentileza, Tio.

Vou considerar uma barra de som, desde que tenha um bom sub. Vou pesquisar direitinho porque tenho até o fim do mês pra decidir.

Sim, sim. Esses valores são pra inglês ver. Tenho consciência disso. Não preciso de alta fidelidade, mas um pouco de potência é muito importante.

Muito obrigado.
boa, melhor do que fazer uma compra por impulso, e lembrando que você tem os 7 dias de arrependimento, então mesmo que compre a barra desconfiado pode ficar de boa que poderá reverter todo o processo
 
Bom dia,

É mais que justo compartilhar a experiência com vcs. Funfou a conexão entre a TV TCL55C635-eARC e o Home F5505K-ARC, utilizando um cabo HDMI 2.0 comum.
Foi um pouco complicado configurar pra sair o som na TV e no Home (nem sempre queremos ligar o Home). Foram vários cliques aqui e ali pra dar certo.
E também desabilitei o CEC na TV pra evitar que o Home ligue sempre que a TV for ligada.

Sobre o Home DS610 (antigo) e o novo F5505K, fui da água pro vinho.

Primeiramente, o tamanho. Pelo fato do DS610 ter uma bandeja pra 5 CDS, tudo bem que ele não é alto como um Sony STR-DN1080, mas ele ocupa espaço demais no rack. E precisava ficar em cima porque se colocado nos nichos, fica pra fora e muito, atrapalhando até a passagem.

Como é importado, precisava de estabilizador. Por fim, era prata e não combinava com nada.

Já o F5505K, até assustei, é super leve. É também menor em todos os aspectos. Porém, a caixa de grave deixa a do DS610 em apuros, bem como a qualidade sonora geral do equipamento.

Vendi o DS610 por simbólicos 250 pra um parceiro e peguei o novo (novo mesmo! não havia sido usado ainda) por 500 (250 no fim das contas).

Nada como assistir a um duelo entre Ahsoka e Anakin, sentadinho no sofá com a família, mas com a impressão de estar lá.

Obrigado pelas dicas e pela paciência!
 
Como configurou eles dois. Pois tentei várias formas e não funcionou. Algumas o tv fica sem o som reconhecendo o ht mas não sai som nele
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo