• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Upgrade? Vale a pena AMD64 3500 para AM2 4200? (vou vender minhas peças)

VLAD

Active Member
Registrado
Tenho isso:

K8N Neo4 Platinum
http://www.msi.com.tw/program/products/mainboard/mbd/pro_mbd_detail.php?UID=637

Processador AMD64 3500+
2x 512MB DDR400 Geil Value Select

Estou pensando em comprar isso:

AMD Athlon 64 X2 4800+ Toledo 2.4GHz 2 x 1MB L2 Cache Socket 939 Dual Core Processor - Retail
OCZ Gold 2GB (2 x 1GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit Desktop Memory - Retail

1) Eu preciso trocar a MB pra usar?
2) Vale a pena com relação à performance?
 
O 4200+ tem performance de 3500 ou 3700 em aplicaçoes single, talvez valha a pena quando vier o vista, mas em relação à memória, fiquei bastante surpreso com a baixa performance das ddr2 no am2.
 
Ok já ví que são coisas diferentes... os AM2 parece que ainda não vale a pena comprar pelo custo e diferença de perfomance :p
Vou esperar mais um pouquinho...
 
não sei de nenhuma placa socket 939 com DDR2.
então acho dificil vc usar o A64 4800+ 939 com DDR2.
eu trocaria só processador.
 
DDR2 = 775 e AM2

Go go go Dual Core + 2GB
 
Me corrijam se eu estiver errado por favor!

Mas acho que não existe compatibilidade entre 939 e ddr2
Pra usar ddr2, vc vai ter que ter uma mobo am2, e o processador vai ter que ser socket am2 também. A unica coisa que vc vai ter q comprar diferente, é a memoria, que vai ter de ser ddr400, o processador pode usar esse 4800 939 mesmo.
Mas se faz tanta questao da ddr2.. tem q pegar processador am2 e mais um gasto da parte da mobo q vai ter q ser uma am2 tb..
 
Cara....sério mesmo....
O 939 tá descontinuado....em qq revista especializada de fora ou daki, vc vai se ligar que o negócio é pegar logo AM 2 ....nunca vai ter DDR 2 pra 939....então....não tem escolha....tem que ser a nova plataforma...
Montei um cpu agora e tô muito feliz c ele....estudei muito p saber o q comprar.....
Aí vai a sugestão....
MoBo = M2N SLI de Luxe ou se tiver um pouco mais de $ M2N32 SLI De Luxe (a M2N SLI já é muito boa....e nunca se sabe se vai querer fazer um SLI um dia....hj é difícil....mas as coisas podem mudar)
Processador AM 2 X2 (se tiver muita grana põe logo um FX¨62)...mas um 4200 + dual já é f.da
2 Giga de memória DDR2 533 (se não fosse boa...não estariam nos notebooks mais poderosos do mercado...e o desempenho é muito proximo das DDR2 800
VGA = x1900 é muito demais
o resto é....bla bla bla...tipo....gravador de dvd...fonte Real de + ou - 500 W....captura de vídeo....etc ...etc....
Pode acreditar q com essa config..vai ficar muito feliz:thumbs_up
 
Cara....sério mesmo....
O 939 tá descontinuado....em qq revista especializada de fora ou daki, vc vai se ligar que o negócio é pegar logo AM 2 ....nunca vai ter DDR 2 pra 939....então....não tem escolha....tem que ser a nova plataforma...
Montei um cpu agora e tô muito feliz c ele....estudei muito p saber o q comprar.....
Aí vai a sugestão....
MoBo = M2N SLI de Luxe ou se tiver um pouco mais de $ M2N32 SLI De Luxe (a M2N SLI já é muito boa....e nunca se sabe se vai querer fazer um SLI um dia....hj é difícil....mas as coisas podem mudar)
Processador AM 2 X2 (se tiver muita grana põe logo um FX¨62)...mas um 4200 + dual já é f.da
2 Giga de memória DDR2 533 (se não fosse boa...não estariam nos notebooks mais poderosos do mercado...e o desempenho é muito proximo das DDR2 800
VGA = x1900 é muito demais
o resto é....bla bla bla...tipo....gravador de dvd...fonte Real de + ou - 500 W....captura de vídeo....etc ...etc....
Pode acreditar q com essa config..vai ficar muito feliz:thumbs_up


:boring: :boring: :boring: :boring:

Vai escreve assim na :whistle: :whistle: :whistle:

Bom, FX-62 perde para E6300 overclockado

Não recomendo a linha M2N da Asus, são caras e você consegue melhor desempenho com bem menos, recomendo Abit KN9 SLI

Mas, para o amigo continuo recomendando:

Dual Core + 2GB de ram
 
vc ta rasgando dinheiro?
 
Pelo que parece naquela review ali.. o 939 ainda é superior ao AM2 em jogos...
 
Caraca, tem cada doidao....
:D
Eu acho que se for mudar de plataforma, a melhor pedida seria um e6300+giga ds3+2gb de memo 667 ou 800...
Ainda nao acredito que os am2 tem melhor custo beneficio que esse combo ai em cima...
[]'s
 
Ai di boa, mesmo vc tendo mto dinheiro pra gastar pra ficar sempre com uma makina top, num vale apena vc trocar pra AM2 agora naum, pq da metade até o final do ano q vem a AMD tah lançando uma plataforma nova e essa sim vai valer comprar, a AM2 vai acabar virando baixo custo e cair em desuso logo. Acho q vai ser +/- oq aconteceu com o Socket 754, novidade mto bom, mas foi logo superado pelo 939.

Se vc tah afim de investir no seu PC coloca um processador FX60 (se num der o 4800+ também já é um grande avanço) e mais 2X1Gb DDR400 (pq o 939 soh pega até o 400), e coloca uma placa de video melhor uma 7950GTX, ou uma 7800GT.

Bom acho q isso vai ser TOP pra AMD939, e vai fazer uma diferença mto grande em jogos e aplicativos 3d, no resto a placa de video num vai influenciar mto.

Claro q isso é se vc estiver disposto a gastar, pq num vai sair barato nem o processador, nem uma placa de video TOP.

Mas achoq vale mais apena doq vc trocar placa mãe. Por enquanto essa é a sua melhor opção custoXbeneficio (claro q enfoquei mais pro benefico doq pro custo, pois vc disse q tah disposto a colocar um 4800+ e trocar placa mãe, e isso tbm num vai faicar barato)

Bom essa eh minha opnião e oq eu faria na sua situação.

VLW

PS: ahh se quiser vender o seu processador eu compro, desde q seja BOX e ainda esteja com garantia e num tenha OVERCLOCK.
 
:boring: :boring: :boring: :boring:

Vai escreve assim na :whistle: :whistle: :whistle:

Bom, FX-62 perde para E6300 overclockado

Não recomendo a linha M2N da Asus, são caras e você consegue melhor desempenho com bem menos, recomendo Abit KN9 SLI

Mas, para o amigo continuo recomendando:

Dual Core + 2GB de ram

muitos foruns dizem q a Abit KN9 SLI é muito muito ruim ... até indiquei ela pra outro user q pedia ajuda sobre mobos AM2. Até me arrependi de ter indicado ela pra ele. :whistle:
 
Galera vlw pela ajuda.
Acho que vou ficar com a minha mobo mesmo.

Escolhi isso:

Kingston HyperX 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC 3200) Dual Channel Kit Desktop Memory - Retail
2-3-2-6
AMD Athlon 64 X2 4800+ Toledo 2.4GHz 2 x 1MB L2 Cache Socket 939 Dual Core Processor - Retail

A VGA eu estou contente com a 7600 GT KO então não pretendo trocar.
Minhas memórias já estão negociadas, então só falta vender o processador :)
Nunca foi feito OC, e ele eh BOX!
Se alguém tiver interesse manda e-mail.

Abraços!
Jader
 
Acho que foi uma boa escolha, vc ja tem uma boa placa 939, não tem porque querer trocar tudo.

Só o processador tem que ver quanto vc vai pagar, pq o 4800+ foi tirado de linha e não teve corte de preços, um 4600+ tem o mesmo clock de 2.4ghz só que menos cache, em compensação teve um bom corte no preço, então vc economiza bastante sem perder muita performance.
 
Ai di boa, mesmo vc tendo mto dinheiro pra gastar pra ficar sempre com uma makina top, num vale apena vc trocar pra AM2 agora naum, pq da metade até o final do ano q vem a AMD tah lançando uma plataforma nova e essa sim vai valer comprar, a AM2 vai acabar virando baixo custo e cair em desuso logo. Acho q vai ser +/- oq aconteceu com o Socket 754, novidade mto bom, mas foi logo superado pelo 939.

Se vc tah afim de investir no seu PC coloca um processador FX60 (se num der o 4800+ também já é um grande avanço) e mais 2X1Gb DDR400 (pq o 939 soh pega até o 400), e coloca uma placa de video melhor uma 7950GTX, ou uma 7800GT.

Bom acho q isso vai ser TOP pra AMD939, e vai fazer uma diferença mto grande em jogos e aplicativos 3d, no resto a placa de video num vai influenciar mto.

Claro q isso é se vc estiver disposto a gastar, pq num vai sair barato nem o processador, nem uma placa de video TOP.

Mas achoq vale mais apena doq vc trocar placa mãe. Por enquanto essa é a sua melhor opção custoXbeneficio (claro q enfoquei mais pro benefico doq pro custo, pois vc disse q tah disposto a colocar um 4800+ e trocar placa mãe, e isso tbm num vai faicar barato)

Bom essa eh minha opnião e oq eu faria na sua situação.

VLW

PS: ahh se quiser vender o seu processador eu compro, desde q seja BOX e ainda esteja com garantia e num tenha OVERCLOCK.

Concordo com o que você disse, mais Socket 939 vai sim acima de DDR400, tem DDR500, DDR550, são memórias overclockadas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo