• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Upgrade

Br.Bruno

rlz
Registrado
Olá galera...

Quais vocês recomendam comprar a memória, o cpu, a placa-mãe e a fonte?
Meu pai só usa na internet, word, power point e entre outros, nada de jogos.
Já tenho a vga de ati radeon x550 512mb e vou instalar o W7 compensa essa vga?

Obrigado e aguardo!
 
X550 ñ roda Absolutamente nada, acho que o Chip grafico no Chip set da placa mãe, roda melhor os games que ela, desculpe mas e a VERDADE!
fala ai uma media de consumo em um Upgrade pra montar uma configuração que venha te satisfazer.........
 
X550 ñ roda Absolutamente nada, acho que o Chip grafico no Chip set da placa mãe, roda melhor os games que ela, desculpe mas e a VERDADE!
Como o Br.Bruno citou, o pai dele não joga nada, utilizará o pc para internet, word.. etc

Amigo Bruno, poderia passar uma média em R$ que você poderá gastar com a configuração, assim dará para agente montar uma bem filézinha :)
 
Como o Br.Bruno citou, o pai dele não joga nada, utilizará o pc para internet, word.. etc

Amigo Bruno, poderia passar uma média em R$ que você poderá gastar com a configuração, assim dará para agente montar uma bem filézinha :)

mas a Pergunta dele foi essa "Já tenho a vga de ati radeon x550 512mb e vou instalar o W7 compensa essa vga?"
ele perguntou se a Vga pode continuar na mão dele, e isso Hoje em dia ñ e utilizável em games e nem em outras aplicações, e só pra dar resultado na Tela do PC e só.........
 
mas a Pergunta dele foi essa "Já tenho a vga de ati radeon x550 512mb e vou instalar o W7 compensa essa vga?"
ele perguntou se a Vga pode continuar na mão dele, e isso Hoje em dia ñ e utilizável em games e nem em outras aplicações, e só pra dar resultado na Tela do PC e só.........
Sim amigo, mais eu quis dizer que se ele não vai utilizar a x550 para jogos, poderá usar normal, sacou? :D
Agora vamos esperar a resposta do Br.Bruno informando-nos a média de R$ que ele poderá gastar na config para agente ajudar ele.
 
eu acredito que seja mais negócio comprar uma configuração com video integrado, pois o consumo e o calor dissipado serão menores
 
Qualquer vídeo onboard da ATI esculacha essa x550 aí.

Falow
 
opa... meu pai pretende pagar máximo 500 reais (somente placa mae, memoria e cpu), mas acho que vou querer comprar a placa de vídeo integrada da placa mãe.
 
Última edição:
bem, por 500,00, compre:

placa gigabyte GA-880GM-UD2H = 230,00 (tem um video on board legal, roda até filme em 1080p e jogos como gta vice city em 1280x1024 de forma aceitavel)
processador amd athlon II X3 455 Box = 160,00 (otimo CxB, custa pouco e tem um desempenho legal, melhor do que pagar 100,00 num athlon II x2 240 de clock mais baixo)
memoria markvision 1333 2GB = 22,00 (compre duas e faça dual channel, melhora o desempenho do video on board e deixa o windows 7 bem agil)

total: 434,00 e ainda sobra uma graninha pra fazer um lanche =)
obs: valores do boadica rj
 
bem, por 500,00, compre:

placa gigabyte GA-880GM-UD2H = 230,00 (tem um video on board legal, roda até filme em 1080p e jogos como gta vice city em 1280x1024 de forma aceitavel)
processador amd athlon II X3 455 Box = 160,00 (otimo CxB, custa pouco e tem um desempenho legal, melhor do que pagar 100,00 num athlon II x2 240 de clock mais baixo)
memoria markvision 1333 2GB = 22,00 (compre duas e faça dual channel, melhora o desempenho do video on board e deixa o windows 7 bem agil)

total: 434,00 e ainda sobra uma graninha pra fazer um lanche =)
obs: valores do boadica rj
Mais um voto para a config que meu amigo djarthur001 citou! :D
 
acho melhor isso:

Placa Mãe Asrock G31m-s=$130,00> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196119767-placa-me-asrock-g31m-s-_JM
Processador Intel Dual Core 2.6ghz=$97,00> http://produto.mercadolivre.com.br/...-dual-core-26ghz-800mhz-64-bits-775-e3400-_JM
Placa De Vídeo Pci-e Nvidia Geforce 9500gt=$135,00> http://produto.mercadolivre.com.br/...-e-nvidia-geforce-9500gt-1gb-9500-gt-hdmi-_JM
Memoria 2gb Ddr 2=$45,00> http://produto.mercadolivre.com.br/...dr-2-667-ou-800-markvision-em-santo-andre-_JM

o Resto vc paga de Frete, mas o desempenho de games vai ser legal, a 9500gt roda melhor que os video On-board da placa mãe e Processador, e o Consumo e Baixo, uma fonte genrica da conta.
se sua fonte fornecer 150watts"Reais" para o Pc, pode levar esse Kit sem problemas.

se ñ tiver uma fonte de Energia confiavel, vale pegar essa:

Fonte COOLER MASTER Elite Power 350W=$94,00> https://www.guerradigital.net/fontes/cooler-master/fonte-cooler-master-350w-rs-350-pmsr-a3.html
 
Última edição:
Última edição:
acho melhor isso:

Placa Mãe Asrock G31m-s=$130,00> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196119767-placa-me-asrock-g31m-s-_JM
Processador Intel Dual Core 2.6ghz=$97,00> http://produto.mercadolivre.com.br/...-dual-core-26ghz-800mhz-64-bits-775-e3400-_JM
Placa De Vídeo Pci-e Nvidia Geforce 9500gt=$135,00> http://produto.mercadolivre.com.br/...-e-nvidia-geforce-9500gt-1gb-9500-gt-hdmi-_JM
Memoria 2gb Ddr 2=$45,00> http://produto.mercadolivre.com.br/...dr-2-667-ou-800-markvision-em-santo-andre-_JM

o Resto vc paga de Frete, mas o desempenho de games vai ser legal, a 9500gt roda melhor que os video On-board da placa mãe e Processador, e o Consumo e Baixo, uma fonte genrica da conta.
se sua fonte fornecer 150watts"Reais" para o Pc, pode levar esse Kit sem problemas, com 500 pila da pra monta um conjuntinho Athlon II X3 tranquilo.

se ñ tiver uma fonte de Energia confiavel, vale pegar essa:

Fonte COOLER MASTER Elite Power 350W=$94,00> https://www.guerradigital.net/fontes/cooler-master/fonte-cooler-master-350w-rs-350-pmsr-a3.html
Datena, não seria melhor uma plataforma mais nova? um combinho de Athlon II X3 por exemplo.
 
Última edição:
Datena, não seria melhor uma plataforma mais nova? um combinho de Athlon II X3 por exemplo.

COm certeza, até porque VGA será inutil para o uso que será dado ao PC, a config com o i3 me pareceu ser a mais interessante, seguida pelo X3 455.
 
Datena, não seria melhor uma plataforma mais nova? um combinho de Athlon II X3 por exemplo.

o Celeron Tem + Tecnologia que o Atlhon, o celeron adota todas as tecnologias introduzida na Arquitetura CORE.
msm sendo 775 que pra varias pessoas e uma plataforma ultrapassada, o desempenho desse combo com a 9500GT em games supera o Kit do Atlhon.

se ele pensar em "Overclock" o celeron sobe muito Facil, a 9500gt tambem.
 
o Celeron Tem + Tecnologia que o Atlhon, o celeron adota todas as tecnologias introduzida na Arquitetura CORE.
msm sendo 775 que pra varias pessoas e uma plataforma ultrapassada, o desempenho desse combo com a 9500GT em games supera o Kit do Atlhon.

se ele pensar em "Overclock" o celeron sobe muito Facil, a 9500gt tambem.

deus abencoei o que ele diz

mas quando um tem uma opiniao
 
2 núcleos @ 2.6GHz 1MB cache contra 3 núcleos 1.5MB cache @ 3.3GHz, sendo que os k10 são minimamente inferiores a arquitetura Core no clock a clock, essa comparação é um massacre a favor do X3.


Fora que o pai dele quer é entrar no orkut, não OC hardcore que nem eu :haha:



EDIT: pela mobo indicada ainda vejo que existe a possibilidade de unlock até para Phenom II X4, aí a coisa fica muito mais feia ainda.
 
2 núcleos @ 2.6GHz 1MB cache contra 3 núcleos 1.5MB cache @ 3.3GHz, sendo que os k10 são minimamente inferiores a arquitetura Core no clock a clock, essa comparação é um massacre a favor do X3.


Fora que o pai dele quer é entrar no orkut, não OC hardcore que nem eu :haha:



EDIT: pela mobo indicada ainda vejo que existe a possibilidade de unlock até para Phenom II X4, aí a coisa fica muito mais feia ainda.

qualquer arquitetura "Atualmente" da AMD, e inferior a arquitetura core da intel.
mas ñ e Masacre do x3 sobre o Celero-Dual core, Atlhon pode ser um desempenho melhor e tal...mas o Celeron tem maior compatiblidade com instruções Multimídia, Atlhon ñ trabalha com conjunto de instruções SSE4.1, isso faz parte em emuladores de PS2 e Wii.

ja o Celeron, tem compatiblidade, em overclock o Percentual dele e Maior, tem uma nomeclatura otima pra over.
 
qualquer arquitetura "Atualmente" da AMD, e inferior a arquitetura core da intel.
mas ñ e Masacre do x3 sobre o Celero-Dual core, Atlhon pode ser um desempenho melhor e tal...mas o Celeron tem maior compatiblidade com instruções Multimídia, Atlhon ñ trabalha com conjunto de instruções SSE4.1, isso faz parte em emuladores de PS2 e Wii.

ja o Celeron, tem compatiblidade, em overclock o Percentual dele e Maior, tem uma nomeclatura ótima pra over.


Mas percentual de OC só interessa pra disputa de OC, pra usuário comum o que interessa é o clock final, e nisso ambos são praticamente iguais. Além do que, SSE 4.1 só de E7xxx pra cima também, e mesmo que o Celeron tivesse, o pai dele não vai emular Wii, então entra no mesmo caso da 9500GT.


Tive um E5200 que é mais CPU que o E3400 e tenho atualmente um X3 425 e o X3 é mais CPU em tudo, não falo só baseado em dados mas por experiência pessoal mesmo.
 
Caramba djarthur001, gostei a config, vou comprar la shopping carioca mesmo!

Muito obrigado pela ajuda de vocês... é não preciso comprar a placa de vídeo por que meu pai não joga os jogos :)
 
Mas percentual de OC só interessa pra disputa de OC, pra usuário comum o que interessa é o clock final, e nisso ambos são praticamente iguais. Além do que, SSE 4.1 só de E7xxx pra cima também, e mesmo que o Celeron tivesse, o pai dele não vai emular Wii, então entra no mesmo caso da 9500GT.


Tive um E5200 que é mais CPU que o E3400 e tenho atualmente um X3 425 e o X3 é mais CPU em tudo, não falo só baseado em dados mas por experiência pessoal mesmo.

ñ sei se vc sabe, mas qualquer Processador da arquitetura core que seja fabricado em 45nm, tem esse conjunto de instruções que ñ serve só pra emuladores mas abrindo Parenteses, ele e para Softwares Multimidia

o Unico processador 45nm da arquitetura core que ñ tem esse Conjunto, e o Pentium-dual core "detallhe"
e overclock hoje em dia e feito com + frequencia, a um tempo atras isso nem ela algo a se falar, hoje em dia, overclock e algo muitas vezes "Seguro" e facil de se fazer e que tras Resultados satisfatórios.
 
ñ sei se vc sabe, mas qualquer Processador da arquitetura core que seja fabricado em 45nm, tem esse conjunto de instruções que ñ serve só pra emuladores mas abrindo Parenteses, ele e para Softwares Multimidia

o Unico processador 45nm da arquitetura core que ñ tem esse Conjunto, e o Pentium-dual core "detallhe"
e overclock hoje em dia e feito com + frequencia, a um tempo atras isso nem ela algo a se falar, hoje em dia, overclock e algo muitas vezes "Seguro" e facil de se fazer e que tras Resultados satisfatórios.


Essas instruções não tem utilidade alguma no uso diário, somente para quem trabalha, e com programas bem espcíficos. São só intruções, e não milagre, não é isso que vai fazer um CPU inferior em núcleos, clock e cache e infimamente superior no clock a clock vencer a disputa. Até porque os Celeron DC também não tem essas instruções, assim como os Pentium DC.

Observe a comparação com o E5300, que está em um patamar considerávelmente acima do E3400 por ter o dobro de cache: http://www.anandtech.com/bench/Product/98?vs=202


Cache demais não ajuda em nada, mas de menos prejudica e muito, não fosse isso os Athlon II não estariam sensivelmente abaixo dos Phenom II, nem os E5xxx dos E8xxx por exemplo.


Instruções não são nada sem a força bruta, caso fosse um E8400, com muito mais cache e FSB muito mais elevado (muito importante nos 775) ainda serviria de algo: http://www.anandtech.com/bench/Product/56?vs=202
 
Tenho um Pentium Dual Core E6300 2.8 que aprox. de um Athlon X3 :D

Ele é bem frio em idle fica 28ºc (Salvador) e em full chega a 59ºc

Usando 3.6ghz

----------------
eu iria de Intel pelo consumo.
 
Mais um voto para a config que meu amigo djarthur001 citou! :D
hehe, valeu =)

Fez o que ele pediu e ainda sobro dinheiro , very nice :yes:
fico feliz que tenha dado certo pra vc tb =)

2 núcleos @ 2.6GHz 1MB cache contra 3 núcleos 1.5MB cache @ 3.3GHz, sendo que os k10 são minimamente inferiores a arquitetura Core no clock a clock, essa comparação é um massacre a favor do X3.


Fora que o pai dele quer é entrar no orkut, não OC hardcore que nem eu :haha:



EDIT: pela mobo indicada ainda vejo que existe a possibilidade de unlock até para Phenom II X4, aí a coisa fica muito mais feia ainda.
com certeza, por isso indiquei uma arquitetura com este amd, o kit fica muito rapido, custa pouco e tem uma placa mãe decente, não adianta indicar uma config com i3 com uma placa horrivel que vai queimar em menos de um ano, indiquei um kit que poderá durar muitos anos e que tem um dos melhores Cxb atuais



ñ sei se vc sabe, mas qualquer Processador da arquitetura core que seja fabricado em 45nm, tem esse conjunto de instruções que ñ serve só pra emuladores mas abrindo Parenteses, ele e para Softwares Multimidia

o Unico processador 45nm da arquitetura core que ñ tem esse Conjunto, e o Pentium-dual core "detallhe"
e overclock hoje em dia e feito com + frequencia, a um tempo atras isso nem ela algo a se falar, hoje em dia, overclock e algo muitas vezes "Seguro" e facil de se fazer e que tras Resultados satisfatórios.
datena, tem um porem que vc esqueceu, o celeron tem algumas instruções a mais, porem o celeron tem um defeito importante, na arquitetura core, o cachê faz muita diferença, muita mesmo, sem um cachê decente, o amd ganha destaque, pq o windows 7 é guloso por nucleos, hj em dia quase ninguem instala o xp devido a maiorias dos programas novos estar pedindo o 7, muitos migram pro 7 justamente pelo windows live 2011 e internet explorer 9 entre outros casos

então como o celeron tem pouco cachê e o athlon tem mais nucleos, em uso geral o athlon será melhor aproveitado, quanto ao desempenho, o x3 435 tem melhor desempenho que core 2 duo e4500, então não acho que pentium dual core seja melhor negócio, muito menos celeron sem cachê, veja aqui: http://www.anandtech.com/bench/Product/112?vs=65

quanto as instruções, ambos tem praticamente as mesmas sse1, 2, 3 mas o amd x3 tem sse 4.1.

Caramba djarthur001, gostei a config, vou comprar la shopping carioca mesmo!

Muito obrigado pela ajuda de vocês... é não preciso comprar a placa de vídeo por que meu pai não joga os jogos :)
beleza, depois se puder, poste as impressões do pc que montou pro seu pai =)

Essas instruções não tem utilidade alguma no uso diário, somente para quem trabalha, e com programas bem espcíficos. São só intruções, e não milagre, não é isso que vai fazer um CPU inferior em núcleos, clock e cache e infimamente superior no clock a clock vencer a disputa. Até porque os Celeron DC também não tem essas instruções, assim como os Pentium DC.

Observe a comparação com o E5300, que está em um patamar considerávelmente acima do E3400 por ter o dobro de cache: http://www.anandtech.com/bench/Product/98?vs=202


Cache demais não ajuda em nada, mas de menos prejudica e muito, não fosse isso os Athlon II não estariam sensivelmente abaixo dos Phenom II, nem os E5xxx dos E8xxx por exemplo.


Instruções não são nada sem a força bruta, caso fosse um E8400, com muito mais cache e FSB muito mais elevado (muito importante nos 775) ainda serviria de algo: http://www.anandtech.com/bench/Product/56?vs=202
justamente, complementou tudo o que eu quis dizer...

Tenho um Pentium Dual Core E6300 2.8 que aprox. de um Athlon X3 :D

Ele é bem frio em idle fica 28ºc (Salvador) e em full chega a 59ºc

Usando 3.6ghz

----------------
eu iria de Intel pelo consumo.
usando em overclock com 3.6Ghz pode ter certeza que não ta consumindo muito menos que o athlon II x3, talvez esteja consumindo bem mais, só o fato de aumentar o clock ja aumenta um pouco o consumo, imagine quando vc ainda tem q colocar vcore, ai não tem nem como comparar eficiencia com o amd x3
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo