• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

UPGRADE

Pedrownr

Member
Registrado
Não entendo muito do relacionamento entre as peças, ou talvez não o suficiente, mas fico em dúvida sobre se devo dar um upgrade ou montar um PC novo, mas, pro upgrade, pensei nisso:

Meu PC atual:

i3 4160
AsRock H81M-HG4.R4 (tem 1 PCI e 2.0)
Fonte Bluecase de 350 W
2 pentes de RAM de 4 GB cada uma, ambas da multilaser DDR3 1600 MHz CL11
2 SSDs de 120 GB cada um, um da Multilaser e outro da Hikvision

Queria por:
2 pentes de memória TGT Galadius 300, 8GB (1x8GB), DDR3, 1600MHz, CL9, Preto, TGT-GLD300-8GB
Uma fonte XPG Pylon, 650w, 80 Plus Bronze, Preto, PYLON650B-BKCBR
Uma RX 580 OU 550.

O que vcs acham? Há alguma incompatibilidade das peças ou do processamento final? Principalmente em relação à conexão entre as placas de vídeo e a placa mãe?
 
Mas veja, não gostaria de, simplesmente, jogar meu PC no lixo. Ele é bom pra mim, só gostaria que fosse um pouco melhor, no quesito jogos (por isso os upgrades). Eu não quero, de fato, um PC ddr3, mas, no momento, está parecendo ser uma opção mais viável.
 
Pra qualquer jogo que precise puxar dados em tempo real ele vai engasgar.

Não tô falando jogar no lixo. Vc pode vender, pode dar pro seu sobrinho, pode deixar ocmo um PC secundário em casa...
Claro a opção é sua, mas eu não gastaria dinheiro dando upgrade de CPU/RAM pra DDR3. Vc pode comprar uma GPU melhor, claro. Afinal ela vc pode usar depois q vc pegar um kit melhor.

Claro, essa fonte aí vc vai precisar upgradear.


Mas eu diria q o melhor é recomeçar do zero msm.
 
Eu sei, entendo o que você disse. Só preciso me decidir então. E vender ou mesmo deixar como um PC secundário, não são mais opções viáveis. Talvez doação, o que seria mais fácil.
 
Não entendo muito do relacionamento entre as peças, ou talvez não o suficiente, mas fico em dúvida sobre se devo dar um upgrade ou montar um PC novo, mas, pro upgrade, pensei nisso:

Meu PC atual:

i3 4160
AsRock H81M-HG4.R4 (tem 1 PCI e 2.0)
Fonte Bluecase de 350 W
2 pentes de RAM de 4 GB cada uma, ambas da multilaser DDR3 1600 MHz CL11
2 SSDs de 120 GB cada um, um da Multilaser e outro da Hikvision

Queria por:
2 pentes de memória TGT Galadius 300, 8GB (1x8GB), DDR3, 1600MHz, CL9, Preto, TGT-GLD300-8GB
Uma fonte XPG Pylon, 650w, 80 Plus Bronze, Preto, PYLON650B-BKCBR
Uma RX 580 OU 550.

O que vcs acham? Há alguma incompatibilidade das peças ou do processamento final? Principalmente em relação à conexão entre as placas de vídeo e a placa mãe?

2x8gb ddr3 no aliexpress é barato, vi 3x8gb la por 110 esses dias
xeon e3-1230v3 (~R$150), equivale ao i7-4770 só q sem igpu, se precisar do video integrado tem o 1246v3 (~R$220) no aliexpress tbm
fonte vc pode por aquela gigabyte de 450w q ja leva tranquilo qualquer gpu q usa só 1x8pin
rx 580 pelo menos, rx 550 é mt fraca
 
A RX 580 leva mta coisa ainda. mas nos jogos mais novos ainda vai engasgar mesmo em 1080p. Se conseguir no aliexpress por uns 300 reais ainda é um ótimo custo benefício para jogos mais simples .
 
Mas, pensando bem agora, será que valeria a pena? Pois a RX 580 tem PCIe 3.0, enquanto o da placa mãe é 2.0.
 
Compre um i7 4790 no alie, ponha 2 x 8gb 1600Mhz, fonte de 500w reais de boa marca ja da conta e uma GTX 1660. Esse sera o upgrade que menos gastará dinheiro e ainda rodara de boas a maior parte dos jogos. Total gasto creio que seja uns 1700 com a fonte. Contudo é uma plataforma obsoleta ja, mas dependendo o que joga e quanto quer gastar é a melhor opção. Apesar da placa mãe ser capada e ja deveria ter vindo com pci-e 3.0. Colocar uma GPU 3.0 x16 nesse 2.0 não terá problema algum, os problemas são perceptíveis se a GPU fosse 3.0 x8, faria ter um maior uso de vram.
 
Obg.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me disseram pra continuar postando aqui ao invés de continuar criando posts sobre dúvidas, mas específicas inclusive. Sendo assim, tenho uma fonte Bluecase como já mostrei acima, ela é uma 350 W-E e não me decepcionou de forma alguma. Não sei dizer quanto meus componentes estão, realmente, consumindo. Pela calculadora mostra uma valor mas não sei,

Estou pensando em adquirir outra fonte da mesma marca, porém de 500 W que está R$ 200,00. Óbvio que parece estranho mas, pela minha experiência com a marca, me sinto tendenciado a comprar uma, pois devo comprar uma RX 580 e 2 pentes de RAM DDR3 1600 MHz da TGT gladius.

O que vocês acham dessa marca?

Iria comprar uma XPG Pylon, mas meu gabinete não funcionaria com essa fonte cuja ventoinha está pra cima. Preciso que esteja do mesmo lado do conector do cabo de energia e seleção de tensão. De fato, a fonte Blucase 500W possui a ventoinha para baixo, o que funcionaria também.

As fontes:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade, vcs acham que, com a minha configuração que PODERÁ ficar, 350W seriam suficientes?

Possivel configuração:

i3 4160
AsRock H81M-HG4.R4 (tem 1 PCI e 2.0)
Fonte Bluecase de 350 W - E
2 pentes de RAM de 8GB cada uma, ambas da TGT Gladius DDR3 1600 MHz CL9
2 SSDs de 120 GB cada um, um da Multilaser e outro da Hikvision
Biostar Radeon RX 580 8 GB GDDR5, 256 Bit, VA5815RQ82
 
Última edição:
Eu seguraria o dinheiro pra fazer um upgrade substancial mais pra frente mas concordo com boa parte das sugestões que os colegas deram até aqui se a ideia é só dar uma melhorada na performance de algo que já te atende bem.



Dito isso, vamos trazer o conteúdo do outro tópico que vc criou há pouco:

Alguém pode me explicar o significado dessa placa: https://www.asrock.com/mb/Intel/H81M-HG4 R4.0/index.br.asp

Eu tenho essa placa e todo mundo me diz pra dar um upgrade com um Xeon E3-2000 e alguma coisa, mas a placa não parece dar suporte a isso.

Além disso, tem essas memórias DDR3 com alcance de até 3100 MHz?

Óbvio que tem várias nomenclaturas ali que eu não sei o significado ao certo, sendo assim, desculpem minha leiguice nisso.

Outra coisa que vejo são testes dessa placa mãe com diversas placas de vídeo PCIe 3.0 e até 4.0, eu sei que funciona, mas, ao mesmo tempo, sei que o uso não será o real, devido essa diferença.
Mas daí, Hogwarts Legacy, por exemplo, rodar em 1080p no Low com 60 fps, pra mim está ótimo.

Mas esses detalhes de diferença, compatibilidade, me confundem, pois um diz que eu devo, trocar tudo, mas daí vejo vídeos e não vejo a necessidade pras minhas necessidades.

Meu PC atual:

i3 4160
AsRock H81M-HG4.R4 (tem 1 PCI e 2.0)
Fonte Bluecase de 350 W
2 pentes de RAM de 4 GB cada uma, ambas da multilaser DDR3 1600 MHz CL11
2 SSDs de 120 GB cada um, um da Multilaser e outro da Hikvision
Para saber o que sua placa mãe suporta em termos de processamento e memórias basta ir na parte de suporte no site dela que vc mesmo trouxe (link e link), importante também manter a Bios atualizada para que garantir compatibilidade e estabilidade.

Pessoalmente não lembro de ter usado memórias DDR3 acima de 1600/1866Mhz e não vejo porque ir muito além disso pois a diferença prática será pequena e preço/disponibilidade não será muito bons nos dias atuais, mais relevante que isso é ter uma quantidade de memória suficiente para a sua necessidade e utilizar pares de memórias iguais para ter dual channel.

Não sei quanto vc pretende gastar mas creio que a melhor alternativa vc mesmo disse lá no primeiro post:
Queria por:
2 pentes de memória TGT Galadius 300, 8GB (1x8GB), DDR3, 1600MHz, CL9, Preto, TGT-GLD300-8GB
Uma fonte XPG Pylon, 650w, 80 Plus Bronze, Preto, PYLON650B-BKCBR
Uma RX 580 OU 550.
Eu só somaria um SSD SATA3 maior (500GB-1TB), pois jogos armazenados em um disco convencional também podem dar uma segurada na performance.

Siga nesse plano, se lá na frente vc notar que o processador está segurando muito a performance vc sai atrás de um i7 ou Xeon usadinho ou reavalia o upgrade de tudo.

EDIT: Agora vi que vc postou sobre fonte ali em cima, se pretende colocar uma placa de vídeo mais parruda convém trocar.

Iria comprar uma XPG Pylon, mas meu gabinete não funcionaria com essa fonte cuja ventoinha está pra cima. Preciso que esteja do mesmo lado do conector do cabo de energia e seleção de tensão. De fato, a fonte Blucase 500W possui a ventoinha para baixo, o que funcionaria também.
Todas as fontes costumam seguir um padrão e podem ser instaladas em duas orientações (fan 'pra cima' ou 'pra baixo'), isso só não vai dar certo se o gabinete não tiver a furação adequada.
 
Não queria gastar mais de 1500 reais, mesmo que eu more no Brasil, pra dar esse upgrade que quero.
Entendam... Jogos, pra mim, não são tão importantes, mas eu gosto de poder jogar bem quando quiser, isso não significa, entretanto, que eu queira jogar a mais que 1080p 60 fps ou até menos que isso, de fato.
Mas quero adquirir as peças aqui mesmo do Brasil, não por que não confie no Aliexpress, mas por que não quero.
Uma RX 580 na terabyte shop está por 599 à vista, mas não acho que ela valha tanto assim.
Já as memórias, tenho dúvidas quanto a marca, mas, no que vi, dão conta do recado.

Pensei em trocar a placa mãe pra aproveitar a placa de video, mas terei que trocar o processador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo