• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Upzinho básico! Indo pra C2D....

shuffle

back dimples lover
Registrado
Galera, final de mês vai entra uma graninha e to planejando fazer um upzinho aqui na carroça.

Aqui eu tenho:

p4v8x-x (agp)
1gb PC3200
fx5200 (agp)

é o seguinte, o máximo é R$600... fiz um sisteminha assim:

PROCESSADOR CORE 2 DUO E7200 2.53GHZ 1066MHZ 3M LGA 775 - BOX
R$ 278,80

MOTHERBOARD GA-G31M-S2L C2D/C2Q 1333MHZ DDR2 SOM/VIDEO/REDE GIGABIT -GIGABYTE
R$ 141,95

Memória 2 GB DDR2 PC 5300 667 MHZ - Markvision
R$ 105,40

TOTAL = R$526,15


O problema é com a VGA, não vou poder utilizar a minha fx5200... e num vo ter grana pra pegar uma PCI, então será que tem muito problema utilizar a onboard da G31M? Nem tenho muito tempo pra jogar, acho que pra mim uma 8600gt já estaria de bom tamanho...
 
Oxe, vai usando a onboard mesmo, ela já quebra um galhinho, talvez dê até para jogar um CSzinho 1.6 nela... hehehehe...
Depois tu compra uma vga melhorzinha, uma 8600GT mesmo já deve tá de bom tamanho, tu já vai conseguir rodar um bocado de coisa, e como elas tão ficando cada vez mais baratinha, tá valendo.
 
Sinceramente, eu axo q o video onboard da g31 eh melhor q a fx5200
AHUIAHuiAHAUIHAUIHAUIaA
eu tb tenho uma fx5200 e n guento mais ela =P
mas pra mim essa config tah perfeita.. eh justamente a q vou pegar..
soh q to saindo de um xp2400, 512mb
 
Bem, essa Placa ai eu não conheço, mas em termos de Video Onboard a mobo da intel (D945GCL) não me decepcionou não, ela roda bastante coisa (logico que nao no talo), mas dizem que é uma das melhores V. Onboards que tem...
Só que é uma Mobo simples de tudo, nem sei se ela serve c2d... Da uma olhada nas mobos da Intel no geral, os V onboards delas são de ótima qualidade se tratando d onboard...

Ah sim, to falando isso tb pq tive uma mobo da intel durante 2 anos usando o V onboard, (antes de pegar minha 8800gtx), então sei que elas sao boas...
 
Oxe, vai usando a onboard mesmo, ela já quebra um galhinho, talvez dê até para jogar um CSzinho 1.6 nela... hehehehe...
Depois tu compra uma vga melhorzinha, uma 8600GT mesmo já deve tá de bom tamanho, tu já vai conseguir rodar um bocado de coisa, e como elas tão ficando cada vez mais baratinha, tá valendo.

É velho, na verdade é só que eu jogo mesmo... uahuahu deve rodar sim :lol:

Então beleza, o resto da config tá boa? quanto será que eu vendo a minha mobo atual, memória e a fx5200?

ai eu acho que até o final do ano eu pego a 8600GT só pra não ficar sem VGA!

Sinceramente, eu axo q o video onboard da g31 eh melhor q a fx5200
AHUIAHuiAHAUIHAUIHAUIaA
eu tb tenho uma fx5200 e n guento mais ela =P
mas pra mim essa config tah perfeita.. eh justamente a q vou pegar..
soh q to saindo de um xp2400, 512mb

UAHUAHUAUHUAUHAU

nuss... podcre, tu sabe como é dificil essa situação então!

Bem, essa Placa ai eu não conheço, mas em termos de Video Onboard a mobo da intel (D945GCL) não me decepcionou não, ela roda bastante coisa (logico que nao no talo), mas dizem que é uma das melhores V. Onboards que tem...
Só que é uma Mobo simples de tudo, nem sei se ela serve c2d... Da uma olhada nas mobos da Intel no geral, os V onboards delas são de ótima qualidade se tratando d onboard...

vou dar uma olhada, alguem ai indica alguma Intel?
 
Surgiu mais uma dúvida aqui, quando chegar tudo certinho aqui... é muito difícil instalar a mobo? será que minha fonte genérica de 450w aguenta?

por quanto eu posso vender essas peças?

Asus p4v8x-x
Hd Maxtos 40gb IDE
Memória Kingston 400mhz 1gb PC3200
Celeron D 320 2,4ghz
 
adcionando mais uma pergunta:

Depois eu pegar a mobo, processador e as memos... vou pegar uma 8600GT DDR3... aqui no meu gabinete eu tenho uma fonte genérica de 450w, será que aguenta?
 
compra uma fonte descente !!! essa fonte ai vai frita seu sistema, ainda mais com uma 8600GT!!
 
adcionando mais uma pergunta:

Depois eu pegar a mobo, processador e as memos... vou pegar uma 8600GT DDR3... aqui no meu gabinete eu tenho uma fonte genérica de 450w, será que aguenta?

É dificil dar certeza, teria como informar qual a marca da fonte genérica? modelo, n sei, tira uma foto da etiqueta dela pra gente ^^
sua configuração é bem leve, mas as x a fonte é muito ruim.. hehe
 
Pega uma HUNTKEY 450W deve tar custando uns 130 conto!! e vai dar mais segurança ao seu sistema.. esqueça fontes da "medleyyy"
 
compra uma fonte descente !!! essa fonte ai vai frita seu sistema, ainda mais com uma 8600GT!!

É dificil dar certeza, teria como informar qual a marca da fonte genérica? modelo, n sei, tira uma foto da etiqueta dela pra gente ^^
sua configuração é bem leve, mas as x a fonte é muito ruim.. hehe

Pega uma HUNTKEY 450W deve tar custando uns 130 conto!! e vai dar mais segurança ao seu sistema.. esqueça fontes da "medleyyy"

UAHUHAUHAUHUUAA

Vou tirar aqui, jájá eu posto! não sei nem se é 450w mesmo.. acho que é 400w!

mas enquanto a VGA não vier, dá pra usar sussa essa daqui né? vou usar a onboard da mobo mesmo...

É difícil trocar a fonte do Gabinete? sempre desmonto o pc aqui... mas nunca mexi na fonte.
 
Como nosso amigo disse...sem saber qual modelo dessa fonte generica fica dificil lhe dizer se segura ou nao... mas ainda aconselho uma fonte de pontecia real...

Qto a troca a fonte do PC é mto simples nao a dificuldades...mas se for totalmente leigo manda p algum técnico =)
 
Como nosso amigo disse...sem saber qual modelo dessa fonte generica fica dificil lhe dizer se segura ou nao... mas ainda aconselho uma fonte de pontecia real...

Qto a troca a fonte do PC é mto simples nao a dificuldades...mas se for totalmente leigo manda p algum técnico =)

Ta ae, é "450w" mesmo:




será que rola? pelo menos pra seguar o processador mais a mobo nova...
 

pô, calculei aqui quanto vai gastar +ou- (extreme power supply calculator) e deu 191w com a 8600GT, sem ela dá 153w... foda que se for pegar uma fonte agora quebra o orçamento.... eu iria pegar uma quando pegasse a VGA
 
Bem ruinzinha mesmo =x, acho que até aceita sua configuração, mas é duro arriscar, ela é considerada a genérica das genéricas =s

Fonte de "marca" de 350W pra cima ja aguenta de boa.. mas logico, se puder, pega uma de 450W pra cima, porque dai tambem ja aceita futuros ups..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79583240-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...am-st-350bkv-potncia-350w-reais-st-350bkv-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...350w-reais-black-85-eficincia-nota-fiscal-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...oolermaster-extreme-390w-reais-nf-gar-12x-_JM
 
Sobre a mobo da intell, bem gastando ate 600 no total num da pra escolher tanto nao...
A D945GCL é uma placa sa serie "essentials" da Intel, ou seja a mais barata, mas o V onboard dela é muito bom, da pra segura as pontas até vc pegar uma VGA... Da pra vc rodar por exemplo GTA SA tranquilo (So nao aumente a distancia de visão) ou Mafia tranquilamente...

Não vai rodar os jogos mais novos, mas da pra quebrar um bom galho.

TEm a INtel DQ35MPE da serie Executive tb, so que ela e mais carinha, mas creio que uma essential ja da pro gasto :)
 
A quanto tempo você tem a fonte ?
Está com cara de generica.
Segundo a etiqueta tem 18A nos 12V, mas vai saber né...
Uns 16A para um sistema desses está bom.
Mas não se tranquilize, pois como disse acima, tem outros fatores que devem ser levados em conta.

Qual era sua antiga configuração ?
 
Bem ruinzinha mesmo =x, acho que até aceita sua configuração, mas é duro arriscar, ela é considerada a genérica das genéricas =s

Fonte de "marca" de 350W pra cima ja aguenta de boa.. mas logico, se puder, pega uma de 450W pra cima, porque dai tambem ja aceita futuros ups..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79583240-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...am-st-350bkv-potncia-350w-reais-st-350bkv-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...350w-reais-black-85-eficincia-nota-fiscal-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...oolermaster-extreme-390w-reais-nf-gar-12x-_JM

foda que não vai dar MESMO, só se eu conseguisse vender algo do meu pc atual... o que acho dificil...

Sobre a mobo da intell, bem gastando ate 600 no total num da pra escolher tanto nao...
A D945GCL é uma placa sa serie "essentials" da Intel, ou seja a mais barata, mas o V onboard dela é muito bom, da pra segura as pontas até vc pegar uma VGA... Da pra vc rodar por exemplo GTA SA tranquilo (So nao aumente a distancia de visão) ou Mafia tranquilamente...

Não vai rodar os jogos mais novos, mas da pra quebrar um bom galho.

TEm a INtel DQ35MPE da serie Executive tb, so que ela e mais carinha, mas creio que uma essential ja da pro gasto :)

Vou dar uma olhada, valeu:yes:

A quanto tempo você tem a fonte ?
Está com cara de generica.
Segundo a etiqueta tem 18A nos 12V, mas vai saber né...
Uns 16A para um sistema desses está bom.
Mas não se tranquilize, pois como disse acima, tem outros fatores que devem ser levados em conta.

Qual era sua antiga configuração ?

Faz uns 3~4 anos, é genérica sim...

Meu PC é assim:

Asus P4V8X-X
FX5200 256/128
1gb DDR 400mhz
DVDRW/CDRW
Hd sataII 160Gb
Hd IDE 40gb
 
Sem a VGA pode usar a sua fonte mesmo....agora qdo for colocar uma VGA, compre uma fonte razoável ao menos.
Eu explodi literalmente uma fonte dessas fazendo um teste de bancada em uma mobo ano passado, só pra ver se ela ligava. Saiu todo mundo correndo....foi ilário....a sorte que a desgraçada não levou nada com ela pro lixo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo