• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

URGENTE - Configuracao pra edicao e programacao

Shark22h

Member
Registrado
Ola a Todos!

Estou pensando em comprar um micro novo para trabalhar com programação, edição de vídeos e fotos e produção em 3d.
* Softwares que usarei: Photoshop CS3, Flash, Avid edition, Liquid Edition, Vb.Net 2005, 3D Studio e sistema operacional Windows e Linux (em outro HD).
* Importante: Gostaria de montar uma máquina que não necessitasse de upgrades tao cedo (sei q isso eh dificil mas tbm eh possivel retardar o up ne?) e caso precisasse q ela estivesse pronta pra isso sem problemas de compatibilidade. Isso tudo aliado a custo x benefício!!! Eh dureza viu, por isso peço ajuda....

1.Processador

Bem...aki nao ha duvida Dual Core com certeza, mas qual E6300, X2 4600 ou X2 5000, em termos de preços eles nao estao taaaoo diferentes. Li que o Core 2 Duo eh mais economico e possui maior cache.
A questao eh:

a) Sera q ele e tao economico assim, para valer a pena? (ficarei com o micro quase ligado direto)
b)O AMD em testes se sai muito bem em relacao a aplicativos graficos as vezes ate melhor q o C2D, entao ele nao valeria a pena???
c)Na questao de compatiblidade futura......o amd troca direto de socket, ja a intel nao......q me sugerem? Alias parece q ja vem ae o am3 ne?
d) Há outro ponto importante que devo considerar ao comprar um processador dual core, como esse papo de modelo do núcleo por exemplo??? Windsor, etc, etc?

2.Placa Mãe - preciso de porta firewire q encarece bastante a placa, possibilidade de ups em processador e memoria (tem q ser uma placa boa e durável, nao me importo em gasta pokim + aki pq mobo eh importante), slots de expansao em numero razoavel.

a)Algo mais a considerar aki???
b)Peço que me deem uma opcao para Intel outra pra AMD, pois vou cotar e ver qual saira num preco melhor e ver os pros e contras ok?

3.Memória - Ja li q os Mhz das mems nao influenciam tannnnnto no desempenho, alias quase nada entao nao vale colocar uma ddr2-800 q sao bem mais caras certo??? Porem ja li tbm q os amd precisam de latencias menores e q os C2D nao tem essa exigencia.........

a) Pretendo ir de Kingston ou Corsair (2gb)......me indicam alguma outra?
b) Esse papo de latencia qual pego pra amd? e pra intel?

4.VGA - Aki vou dar preferencia às Geforce da Nvidia, pq pra linux ja li q a Ati nao tem bom drivers.

a) Que modelo pegar levando em conta performance x custo?? Preciso de performance mas tbm nao to rasgando dinheiro heheheeheh, ql me sugerem? Parece q as GTs sao melhores q as GSs ne? Isso tbm ja li em tudo q e lugar!! Qtos mb? Ddr2 ou 3? qtos bits??
b) Como explicar esse chart?? http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html?modelx=33&model1=706&model2=711&chart=290
c) E marca? To pensando na XFX e Evga!!! To certo? Tem alguma melhor???

5.Fonte - Pretendo ligar 2 hds de 250, 2 gravadores de dvd, e mais um dos processadores, mobo e vga acima, e claro ter uma folguinha ne? Qual fonte pego?? Ja andei vendo q Zalman e muito bem aceita em tudo q e forum, Thermaltake tbm........aki tbm vale a pena pegar algo realmente bom ne???

a) Que marca pego? e a potência para aguentar meu micro sem receio?
b) Qto a estabilizador li alguns topicos dizendo q eles nao servem pra nada.......e q inclusive poderiam prejudicar a estabilidade da fonte? Serio isso? Devo tirar o meu?

Bem.........o resto das configs (dvdrw, mouse, teclado, hd) eh tranquilo e ja obtive bastante ajuda nos foruns e artigos..............

Desde ja, agradeço muito a todos vcs que puderem me ajudar e contar suas experiências com algum tipo de hardware q citei ou ainda, me passar o link de algum artigo q ira esclarecer minhas ideias!
Valeu a todos ;)
 
Amigo o meu aqui tá muito bom... E mecho com vídeos e programação...
O photoshop cs3 abre muito rápido aqui... e estou usando o windows vista (falta atualizar a assinatura, heheh...)
 
1. Acredito que você não precisa de nada monstruoso.
a) Quando um conhecido meu colocou o x2 3600 dele perto do meu pc e eu vi uma temperatura de 32° e o meu em 35° lembrei que isso é resultado de um uso maior de energia, com base nessa MINHA idéia, que deve ser analisada antes de se levar em conta, acredito que no fator energia a AMD lidera, também penssando no cool'n'quiet mantenho a opinião.
b) A AMD é sim melhor que a INTEL em aplicativos gráficos, tanto em jogo como em qualquer outro processamento visual.
c) AMD realmente vive trocando e estou por fora do que ela possa vir a fazer pela frente.
d) Não sei se você usa teu pc pra server também, mesmo que de um simples site, mas se você o faz e utiliza o xammp seu lugar é com um dual core, quanto a edição gráfica não sei como funciona o processamento.

2.Meu ponto fraco não opino.

3.Acredito que você não vai fazer over no seu pc, pega uma com muita capacidade e pouca velocidade. Verifica a diferença de preço entre 2GB de 533, 667 e 800;
if (verifica=mínima)
{
console.writeln("pega as mais rápidas a diferença em desempenho não vai ser nada GRITANTE (vai ter neguim me esculhambando heheheh)")
}
a) Iria de samsung, como já disse simples
b) to por fora das latências

4. Por tecnologia pega uma 7300gs, não conheço bem mas ao que vejo falar é a melhor pra eliminar onboard, deve ter ddr2,128bits não sei também o quanto a placa de vídeo interfere nas aplicações que você usa pra trabalho.

5. De fonte vai aparecer alguém pra te aconselhar melhor
b) Nunca vi essa que estabilizador piora, nem serve de nada, acredito que eles fazem o que sugere o nome, no entanto deve-se procurar um estabilizador que segure a tua onda, algo tipo um de 1000VA (1kVA).

Se você ver a minha configuração já acho muito para desenvolvimento, considerando que meu trabalho é pra criar aplicações em desktop.
Como o nosso amigo LDSBH falou que meche com vídeos, dá uma conversada mehor com ele, ele saberá ser imparcial, e não defender o PC dizendo que é o fuderoso, como alguns fariam.

No mais cara, te desejo sorte, saúde e paz.
T+.
 
Am2 E C2d

Olá Shark22h,

Vou tentar mandar duas configurações que eu acho bala:

Configuração AMD:
Processador AMD AM2 4400+ x2 Brisbane
ASUS M2N-SLI-DELUXE
Memo DD2 1GB DDR667 PC5300 Kingston, Corsair ou OCZ
VGA GF8600GTS XFX 256Mb 128bit ou GF8800GTS XFX 320Mb 320bit
Fonte Zalman 460W ZM460B-APS ou Fonte Zalman 600W ZM600-HP

Configuração INTEL:
Processador C2D E6420 2.13Ghz 4Mb L2
ASUS P5B DELUXE WIFI
Memo DD2 1GB DDR667 PC5300 Kingston, Corsair ou OCZ
VGA GF8600GTS XFX 256Mb 128bit ou GF8800GTS XFX 320Mb 320bit
Fonte Zalman 460W ZM460B-APS ou Fonte Zalman 600W ZM600-HP

Minha opnião...

Att,
RJR
 
dae shark, susse?

bem, eu uso o pc da assinatura pra corel + flash + photoshop.
fiz alguns vídeos multimidia no flash e roda tudo tranquilo. coloco alguns de 300mb ou maiores com imagem panorâmica .mov ou .avi e a única demora é na hora de importar pro flash, que varia de 2 a 3 minutos no máximo. mas qdo vou fazer isso, boto o pc em over, que melhora a performance em 60% em média, vale a pena.

com edição e 3D eu sei que o que importa mesmo é processador, tenta o Q6600, que é o melhor custo/benefício, de ele pedir água um over ajuda muito.

na hora da renderização, se for para uso profissional, uma vga nvida quadro ou similares ajudam em muito, mas também custam o tanto quanto um powermac (akeles de 11k que tem na fnac).

uma outra solução para trabalhos desse gênero é um mac mesmo, que dizem que é melhor que pc, mas só é ruim que vc não pode trocar as peças, e isso é horrível, pois investir num pc caro e não poder trocar os poucos, como se fosse descartável. há também o macmini que vc usa as peças de pc nele e custam +/- US$ 500 e tem processadores dual-core.

nesse site tem alguns testes, de uma verificada no que lhe agrada mais:
http://www.tomshardware.com/2007/07/16/cpu_charts_2007/

bom, quanto ao resto, coloca uns 4gb de ddr2-667 que sai o mesmo preço de ddr2-800 e lhe serviria melhor.

a mb vai a gosto teu, uma asus p5b deluxe ou alguma mais nova (acho que é chipset 975)

a vga creio que não influenciaria muito, a não ser que seja uma profissional mesmo.

o resto vai do teu bolso.

[]s

^^
 
cara, eu ando meio por fora mais vou tentar ajudar

AMD x2 4400+ ou 4200+
uma boa mobo (to por fora, como disse)
2x1gb de uma boa ram (kingston, corsair, Patriot, G.skill...)
um raid 0+1 com 4x250gb (total de 500gb de armazenamento seguro e rapido)
uma gf8600GTS ou até uma 8600GT
fonte com mais de 450w reais.
 
Mem e Fonte - Duvidas

Obrigado a todos q ja colaboraram........mas continuem.......será de grande valia.........

Só uma duvida Ale Cobain, esse tal de macmini vale + q um desktop desses q to querendo montar??????? Se mais alguem quiser se pronunciar sobre isso........agradeço.

Qto as memórias, o q faço vou nas de maior velocidade ou isso influi muito pouco pelo investimento q sera feito??

E a fonte? Posso ir seguro de 460W ou devo apelar pra 600W????

Abracao a todos!!!
 
Vale lembrar que pra seu uso over pode aumentar muito o consumo de energia fica atento a isso... só lembrete mesmo.
 
dae shark,

o macmini eu nunca vi funcionando, mas um professor da facul disse que ele é uma beleza, mas ele também "pede água". ele seria uma alternativa pelo fato de sair mais barato que uma mb+cpu+vga+memo de um pc (dependendo da config), mas também, se estragar algo, a peças dele são mais caras por serem de notebooks, como hd.

bem, eu prefiro um pc bem equipado, por poder utilizar muito mais programas, caso que no mac a lista é restrita. no resto em relação a mac acho bom encontrar algum usuário que tenha ambos e ver se realmente vale.

qto as memos que vc citou, pegar uma ddr2-800 a performance em relação a ddr2-667 chega a ser de 1 a 5% se não me engano, sendo que as 667 podem subri pra 800 fácil. eu prefiro ficar com 4gb, pois na hora de edição isso conta mais, senão as produtoras não se preocupariam tanto com memorias.

a noite voltamos a conversar

abração
 
Shark22h, qdo eu fui montar o novo PC aqui msm na adrenaline postaram um teste dos C2D feito pela anaalgumacoisa (fugiu o nome, hehehe), e lá estava os C2D a partir do E6600 ganhando em tudo, fizeram até teste com o photoshop, e o desempenho foi muito bom, os AM2 (que eu estava com intenção de pegar) não obteve um desempenho melhor, e lembrei dos mac, hehehe, optei o C2D.

NÃO ME ARREPENDO.
foi meu primeiro processador Intel, hehe
 
Pega C2D E4300 e da over a 2.8, ASUS 8800GTS 320MB ta bom, 2GB DDR2 800 Corsair XMS2 e mobo pega um P5B Deluxe que tem um espelho com 2 FireWire e mais uma na placa se não me engano, Fonte pega ZALMAM a do review do site ta legal. E estabilizador é bom ter pega um APC mais potente (se não usar estabilizador onde vc vai colocar as outras tomadas? no meu caso são 21 tomadas só pra 1 PC)
 
Alguem mais aeeeeee........???? hehehehe

Amigos, o q vcs me dizem do E6320 ou E6420 com 4 mb de cache? Isso influi mto no desempenho final??? Qual e realmento o melhor c x b??

Muito obrigado a todos akeles que ja responderam.........e continuem ae galera!!!

Abracos
 
Shark,

O que vc já decidiu e aprovou das sugestões dadas???
O que tem em mente já?

RJR
 
O E6320 e o E6420 só valem apena caso você não for dar OC. Eu prefiro com menos cache pq tem mais capacidade pra OC.
 
Mais alguns esclarecimentos...

Entao galera!!!

Postem mais sobre o E6320 e o E6420!!! Vale a pena..... Realmente nao pretendo fazer oc........entao pra mim vale mais apena esses? E qto a uma configuracao AMD, sem oc? Ql vale +??? Ou sem overlock me vale mais um amd mesmo????

Ainda nao decidi mta coisa.......to analisando precos e custo beneficio nas poucas horas q tenho pra fazer isso....

Sobre vga, num forum q eu entrei me indicaram partir logo para uma nvidia Quadro, que essa sim influenciará no meu trabalho em 3d e q essas placas q tem no mercado sao mais otimizadas para games fazendo pouca diferenca no meu tipo de trabalho. Eis a questao: O q os mais experientes acham disso??? Concordam? Acham q investir numa vga sem ser essa tal de quadro eh jogar dinheiro fora? Antes de postar aki eu tava pensando ate ir de 7900GT.............

Bem aguardo novos contatos....
Continuem postando!!!

Abraço a todos!
 
Mal li seu post...mas como é pra edição de video, vou te falar:

- Dual core, num tem outra, VEGAS, VirtualDub (Alguns codecs) aceitam Dual Core e talvez o AE CS3 aceite. Agora Premiere PRO 2.0 e o AE 7.0 não aceitam.

- RAID0 no local onde você vai deixar os videos que serão editados. Muito espaço no HD também.

- Quadro seria ótimo para modelagem 3D, mas pelo preço, pega uma 8600 da vida que o opengl dela é bom, vai ter ajudar no After Effects, sem bem configurado no programa.

- Pelo menos 2gb de ram...pois o After é um programa que consome muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita ram. Photoshop tb.

- Windows XP PRO, nada de ZÓIO...

Acho que é por aí.

Abraços...

Mário
 
Concordo totalmente com o Mario, so que eu colocaria 3GB ou mais de ram

[χђ†].

é bom tb, mas tem os eguinte, Windows XP 32:Bits só gerencia 3,5gb de ram...

colocar 4gb é complicado pq vc já perder 512 por isso...mas ainda vela a pena...

Mas vou te falar...memória a mais, nunca é demais!hehehehe

Mas se for colocar, ou coloca 2 x 1gb ou 2 x 2gb, nada de 3 pentes de 1gb que vc mata o dual DDR e assim perde timings de memória que ajudam no desempenho.

PS: C2D é ótimo pra renderizar video. melhor que o AM2...na produtora odne trabalho usamos o 939 X2, pq os pcs foram montados faz quase 2 anos..então ainda são muito bons...mas quando for trocar lá, com certeza será C2D...pq terá que trocar muita coisa.
 
é bom tb, mas tem os eguinte, Windows XP 32:Bits só gerencia 3,5gb de ram...

colocar 4gb é complicado pq vc já perder 512 por isso...mas ainda vela a pena...

Mas vou te falar...memória a mais, nunca é demais!hehehehe

Mas se for colocar, ou coloca 2 x 1gb ou 2 x 2gb, nada de 3 pentes de 1gb que vc mata o dual DDR e assim perde timings de memória que ajudam no desempenho.

PS: C2D é ótimo pra renderizar video. melhor que o AM2...na produtora odne trabalho usamos o 939 X2, pq os pcs foram montados faz quase 2 anos..então ainda são muito bons...mas quando for trocar lá, com certeza será C2D...pq terá que trocar muita coisa.

Não não, o Windows Xp de 32bits gerencia ate 4GB de ram (4096MB) !
O problema é de que ele tbm conta a memoria de video por exemplo!
Ou seja se ele tiver uma vga de 256mb de video so vai sobrar pro sistema 3840MB ! Que ja é muuita coisa !
Eu comentei isso a umas semanas atras e hoje tbm aqui no forum sobre isso:
http://www.adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=2526197&postcount=8

Muitos confundem isso..

E eu tava pensando que ele podia colocar 2x2GB mesmo perdendo parte dela.. ou 2x1GB + 2x512MB e se possivel da melhor memoria, para ter latencias boas, o que é mto importante.


[χђ†].
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo