• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Urgente, problema com 8800gts

||falcon

know-it-all Member
Registrado
galera, me ajudem ae, coloquei a fonte satellite 600w, ai coloquei a 8800, otimo, testei css, fps la no alto, ai logo ja rodei o lost planet, ai configurei o video e fui no test, ai fiquei vendo, passo uns 3 minutos, o pc desliga, ai voltei a reiniciar e nao vai, tipo, aperto o power pisca td q eh luz no pc, fonte, cooler, rede, etc, mas fica so naquilo, ai tiro o cabo de força da vga e liga td, mas nao da video, e agora o q pode ser??to usando a sis32mb pci normal e funciona de boa...sera q vou ter q trocar a 8800??se alguem souber de algum esquema de bios, jumper etc, me ajudem ae, pois nunca mechi com esses tipos de maquinas e vga's!!!lvlw!
 
galera, me ajudem ae, coloquei a fonte satellite 600w, ai coloquei a 8800, otimo, testei css, fps la no alto, ai logo ja rodei o lost planet, ai configurei o video e fui no test, ai fiquei vendo, passo uns 3 minutos, o pc desliga, ai voltei a reiniciar e nao vai, tipo, aperto o power pisca td q eh luz no pc, fonte, cooler, rede, etc, mas fica so naquilo, ai tiro o cabo de força da vga e liga td, mas nao da video, e agora o q pode ser??to usando a sis32mb pci normal e funciona de boa...sera q vou ter q trocar a 8800??se alguem souber de algum esquema de bios, jumper etc, me ajudem ae, pois nunca mechi com esses tipos de maquinas e vga's!!!lvlw!



Cara o jeito vai ser voce testar sua 8800 em outra maquina. Voce resetou a bios?? Dá um clear na bios via jumper só para desencargo de consciencia e testa. Eu sei que nao sou a pessoa certa pra falar isso, pois tenho uma mtek big fan que diz ser de 650w, mas na verdade é 450w reais (isso em teoria), mas essa fonte satellite acho que nao aguenta um 8800gts não. Quanto ela fornece na linha de 12v+?? Se aconteceu algum problema na vga, antes de colocar outra 8800, troca essa fonte urgente!!!
 
Cara o jeito vai ser voce testar sua 8800 em outra maquina. Voce resetou a bios?? Dá um clear na bios via jumper só para desencargo de consciencia e testa. Eu sei que nao sou a pessoa certa pra falar isso, pois tenho uma mtek big fan que diz ser de 650w, mas na verdade é 450w reais (isso em teoria), mas essa fonte satellite acho que nao aguenta um 8800gts não. Quanto ela fornece na linha de 12v+?? Se aconteceu algum problema na vga, antes de colocar outra 8800, troca essa fonte urgente!!!

entao o duro eh achar alguma lugar para testar ela, mas vou tentar arranjar, entao cara a fonte esta sendo muito bem cogitada na internet, ela nao pode ser, pelo menos funciona normal com o resto, ah eu resetei a bios mas nao deu certo tbm, e a fonte eh nova tbm, a vga ja tinha, so estava esperando a fonte, e ela esta agora funcionando normal!!!vlw pela ajuda!
 
Essa fonte Satelite é confiável mesmo? Sei lá, mas eu não ligaria uma 8800 em uma fonte dessa marca :cry:
 
Essa fonte Satelite é confiável mesmo? Sei lá, mas eu não ligaria uma 8800 em uma fonte dessa marca :cry:

foi exatamente o que eu pensei :)

mas, como já dito, teste a 8800 em outra máquina pra checar seu funcionamento..
 
galera, me ajudem ae, coloquei a fonte satellite 600w, ai coloquei a 8800, otimo, testei css, fps la no alto, ai logo ja rodei o lost planet, ai configurei o video e fui no test, ai fiquei vendo, passo uns 3 minutos, o pc desliga, ai voltei a reiniciar e nao vai, tipo, aperto o power pisca td q eh luz no pc, fonte, cooler, rede, etc, mas fica so naquilo, ai tiro o cabo de força da vga e liga td, mas nao da video, e agora o q pode ser??to usando a sis32mb pci normal e funciona de boa...sera q vou ter q trocar a 8800??se alguem souber de algum esquema de bios, jumper etc, me ajudem ae, pois nunca mechi com esses tipos de maquinas e vga's!!!lvlw!
da um reboot cmos e check ná bios set com pci-ex boot preferência. Não custa tenta boa sorte. Fico kd vez mas bolado com essas 650I toda hora tem um xabu....
 
nossa galera, fiz de td nao deu certo, vou ter q trocar ela mesmo, q pena viu, mais 1 mes sem vga se bobear!!!
 
da um reboot cmos e check ná bios set com pci-ex boot preferência. Não custa tenta boa sorte. Fico kd vez mas bolado com essas 650I toda hora tem um xabu....

Nem me fala isso :boring: Minha Asus chega quinta :huh:
 
Uma duvida: quantos conectores vao na 8800gts? A fonte que irei usar numa 8800gts sera uma Huntkey 550w. Agradeço a ajuda!
 
Uma duvida: quantos conectores vao na 8800gts? A fonte que irei usar numa 8800gts sera uma Huntkey 550w. Agradeço a ajuda!

essa huntkey aguenta sim fica tranquilo!

rodo a minha numa TT 480W :p
 
Uma 8800 GTS em uma fonte da Satellite, será que eu li direito?
 
ehhhh testa a placa de video
+ kreio q n eh ela naoo

ou eh algo na placa mae ou eh a fonte

abraços.
 
Está parecendo fonte. Podem aparecer os defensores da Sattelite aqui, mas, a meu ver, essa fonte não é de muita confiança.
 
Tomara que o vendedor não leia este tópico, senão não vai nem querer trocar a VGA... que foi assassinada pela Sattelite!
 
Cara pra min isso parece bem simples, já verificou se o vcore é suficiente? Não é apenas iniciar a maquina e tudo certo, quando a maquina entra em full load e falta alimentação no processador, memórias ou placa de video isso acontece mesmo. Sugiro que aumente um pouco o vcore do seu processador devagar e vai fazendo testes pra ver se fica estavel, talvez este teu overclock ainda precise mesmo ser refinado. (Só uma sugestão, talvez seja esse seu problema "eu mesmo já passei por isso")
 
Está parecendo fonte. Podem aparecer os defensores da Sattelite aqui, mas, a meu ver, essa fonte não é de muita confiança.

O problema é que fontes da Satellite não tem nem defensores, está no nível de Clone, Cooleertek e outras porcarias que se vendeem comumente neste país.
 
É eu ja não confiaria uma Satellite ne uma 8800GTS o minimo que colocaria é uma SevenTeam 420W. Algum capacitor da fonte deve ter abrido as pernas e não aguentou seu sistema em Full Load, porque não é novidade saber que fonte de marcas que fazem genéricas também usam componentes de má qualidade. Eu acho que uma Satllite não vai ter amperagem suficiente. Mede a linha de 12v+ com um multimetro e vê quanto esta dando.
 
Satellite pra uma 8800... Meu Deus... não faz isso não... pra sua placa pega no mínimo uma fonte de marca boa e de uns 500w reais... Difícil fonte queimar placa rápido assim... Já vi fonte ruim estragar Placa de video a longo prazo... Tipo um cara que usou leadership gamer numa 6800 Ultra...

Resumindo... Vc Testou sua placa em outro computador antes de afirmar que é a placa??? Putz... agora que eu vi que seu pc ainda tava overclockado... hehehe... Que doidera...

Abraço!
 
Falcon, qual é exatamente o modelo da tua fonte satellite?

Esse pessoal está meio precipitado ao criticar a fonte sem mesmo saber qual o modelo estamos tratando... Isso é normal aqui no fórum.

Já deve fazer uns 02 anos mas tem gente que ainda desconhece a linha de melhor qualidade da empresa.

Eles ainda fabricam umas porcarias do nível da Clone sim, aquelas de 500W reais por 08 dólares, porém começaram a produzir produtos de qualidade como a 548k8 400W reais.

E mesmo a SL-8600 600W reais, fonte já debatida aqui no fórum http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=144021&highlight=Satellite+600

Mesmo nos EUA, a Apex compra as fontes e coloca o nome na frente.

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16817154023

Vendendo assim as Satellite no mercado norte-americano.

Só queria chegar ao seguinte ponto, vem meia dúzia falando que Satellite é um lixo, não acreditando como fulano ligou a fonte nessa na placa de vídeo X ou Y... Sem nem mesmo saber de qual modelo estamos falando, se for essa fonte de 600W, dúvido que a culpada seja ela.

Porém, é claro que o Falcon pode estar usando uma Satellite 600W reais de 12 dólares... Mas antes, procurem saber de qual fonte estão falando.
 
Galera testei em outra maquina e deu o mesmo problema, vou pegar emprestado uma 7600gt pci e testar ela aki, mas creio q de certo, o sandro q trabalha comigo e meche um pouco com eletronica me disse q pode ser q a vga esteja com problema e esta dando curto circuito na maquina, pode ser tbm, mas acho q vai dar certo de trocar ela, pois ela veio com um defeito de fabrica q uma parte da vga esta torta na pcb mesmo:eek:!!bom é isso ae, testei em outra mobo e nao foi...vlw galera!




Falcon, qual é exatamente o modelo da tua fonte satellite?

Esse pessoal está meio precipitado ao criticar a fonte sem mesmo saber qual o modelo estamos tratando... Isso é normal aqui no fórum.

Já deve fazer uns 02 anos mas tem gente que ainda desconhece a linha de melhor qualidade da empresa.

Eles ainda fabricam umas porcarias do nível da Clone sim, aquelas de 500W reais por 08 dólares, porém começaram a produzir produtos de qualidade como a 548k8 400W reais.

E mesmo a SL-8600 600W reais, fonte já debatida aqui no fórum http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=144021&highlight=Satellite+600

Mesmo nos EUA, a Apex compra as fontes e coloca o nome na frente.

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16817154023

Vendendo assim as Satellite no mercado norte-americano.

Só queria chegar ao seguinte ponto, vem meia dúzia falando que Satellite é um lixo, não acreditando como fulano ligou a fonte nessa na placa de vídeo X ou Y... Sem nem mesmo saber de qual modelo estamos falando, se for essa fonte de 600W, dúvido que a culpada seja ela.

Porém, é claro que o Falcon pode estar usando uma Satellite 600W reais de 12 dólares... Mas antes, procurem saber de qual fonte estão falando.

eae GSJ, realmente a fonte eh cavala, logico a marca para muitos ja significa tranqueira, ate eu mesmo pensei isso, pq trabalho com informatica e sei o q significa satellite, mas hj podemos falar que mudou td, tem as tops e as lixos q vem com os gabinetes(apesar de tempos q nao vejo uma com os gabinetes que eu monto), hehe, mas essa fonte cara eh um luxo, muito boa, nao creio q tenha sido ela nao, é esse modelo mesmo a SL-8600EPS feita pela apex e com apenas o logo satellite, pena q deu esse problema comigo, mas pelo q me parece eh a vga q nao aguento mesmo, pois aki esta td normal agora sem ela!!vou ver o q vou fazer e depois posto aki, e vou tirar uma foto da pcb meio torta!!vlw galera
 
Fonte...

Acho que seu problema é realmente a fonte... tenho 2 fontes da satellite 400Watts reais "Bonita, parece cromada, com 2 coolers" elas aguentaram somente 1 ano... estavam com o mesmo problema no qual vc se referiu, quando entrava em algum jogo que iria exigir mais da fonte, o pc desligava...
perguntei sobre o problema para alguns técnicos em eletronica me disseram que era os capacitores, que com o tempo perde a capacitânica... me instruiram a trocar todos os capacitores... então encomendei todos os capacitores, eu mesmo troquei, hoje as fontes estão funcionando perfeitamente...

pelo problema seu apresentado, acredito mesmo, que o problema seja a fonte..

pega outro fonte de boa procedência e testa novamente...
 
pqp, como falam sem saber....

pior foi o q recomendou uma St420w pra 8800GTS!!Esse manja!!!!

a Satellite de 600w é sim uma ótima fonte, se nao me engano tem 32 ou 34A nas linhas de 12v, e segura até 8800GTX...

Pode ser que a fonte eestá com problema? pode, assim como poderia ter acontecido se ele tivesse uma ST, Huntkey...Eu preferi comprar uma Huntkey ao inves da Satellite, mas nao é por isso q ela nao presta, muito pelo contrario... =)

amigo, tenta ligar a 8800 em otro micro, pode ser q ela tenha problema sim...energia nao vai faltar pra ela...e tira o overclock e testa a placa...assim como um user falou, pode ser o over q nao ta deixando estável...

se tirando o over das memos e processador ficar de boa e conseguir jogar, pode ser q tenha q acertar vcore, vdimm e outras coisas....

abraço
 
Fontes Satelite são que nem onça pintada, todo mundo defende, mas ninguém quer ter em casa :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo