• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[URGENTE] Promoção Gateway: vale a pena?

Komrad

another user in the wall
Registrado
A MicroWay está com essa promoção: NV-59A36U por R$3190(-100,00).

Compensa trocar um NV-5926U por esse? Sendo que o NB é para jogos.

São muito parecidos, só muda o processador, e o em promoção tem uma entrada USB a menos e é só um pouco mais leve.
Aqui a comparação das configurações dos dois(em vermelho as do NV-5926U):

Phenom II x3 N830 (2,1ghz, 1333mhz FSB, 1,5mb L2 Cache) Chipset M880g (Core i5-430M (2,26mhz, 1066mhz FSB, 3mb L2 Cache) Chipset Intel HM55)
E a HD5650 do NV-59A36U tem Vision Ultimate(não sei o que é isso)

A promoção continua até o dia 08/07. Como o lote do NV-5926U já se esgotou e não quero esperar até o fim de Julho para receber em Agosto, essa promoção ficou interessante. Mas como não conheço o desempenho do processador para o que quero(jogos), não sei se vale a pena.

Fica aí minha dica e minha dúvida.
Grato.
 
Última edição:
não vale a pena, pois com R$1400 de diferença vc coloca um quad-core num philco 15006 e uma hd 4870 mobile, e tem um super notebook, porém uma mobile hd 4650 roda tudo numa boa e não fica muito distante de uma hd 4870 pois jogará em baixa resolução...

Amigo custo beneficio é disparado o philco 15006 que encontra por apenas R$1655 no google e pagando a vista por R$1620... Com o resto da grana vc pode trocar de processador ou placa de video se necessário...

A diferença de desempenho desse que custa o dobro do preço é mínima.
 
os amd são melhores pra jogos... só isso que eu posso te ajudar. te digo também q se tivesse 3 barões compraria aqueles powernotes q a galera tem por ai.. acho que até são uma boa escolha.
 
Eu comprei o modelo NV73A10u, to esperando chegar.

é parecido o design, só que é 17 e tem CPU phenom II x 3.

destes 15 eu cataria o AMD com mesma config do que eu catei no caso de vc não for destes fã boy que quer intel a todo custo só pq todo mundo fala que é bom e a idéia for jogos.

[]'s
 
Eu comprei o modelo NV73A10u, to esperando chegar.

é parecido o design, só que é 17 e tem CPU phenom II x 3.

destes 15 eu cataria o AMD com mesma config do que eu catei no caso de vc não for destes fã boy que quer intel a todo custo só pq todo mundo fala que é bom e a idéia for jogos.

[]'s

fanboy? meu dekstop eh amd... um x3, coloquei do lado de um c2d de um amigo, pra dar um alt tab e sair do cs o meu era 1 era.. sendo q do meu brother era bem mais mais rapido, mesmo clock, vga igual.. o meu se dava melhor de fps :) multi tarefas intel da pal de longe, jogos amd passa na frente em alguns.. você escolhe o que você quiser amigão! :D
 
Não disse vc.

disse o sujeito que esta escolhendo ehehhehe.

Tem moçada que só ve note hoje em dia se for i5 ou i7, nem quer saber do resto :)
disse "no caso de vc não ser fã boy", pq se for, ai nem adianta recomendar AMD.

[]'s
 
não vale a pena, pois com R$1400 de diferença vc coloca um quad-core num philco 15006 e uma hd 4870 mobile, e tem um super notebook, porém uma mobile hd 4650 roda tudo numa boa e não fica muito distante de uma hd 4870 pois jogará em baixa resolução...

Amigo custo beneficio é disparado o philco 15006 que encontra por apenas R$1655 no google e pagando a vista por R$1620... Com o resto da grana vc pode trocar de processador ou placa de video se necessário...

A diferença de desempenho desse que custa o dobro do preço é mínima.

Puts meu nao tem como coparar um philco tosquera modelo de entrada com um gateway da linha intermediaria. Um gol com turbo pode andar mais que uma BMW, mas BMW é BMW. Questão de gosto, alem de que trocar processador do notebook e placa de video nao é tao simples, se der, tem que mecher em toda parte dos coolers se nao ferve tudo.

É bom postar um cometario com alguma base, e não uma coisa fantasiosa.
 
Última edição:
Puts meu nao tem como coparar um philco tosquera modelo de entrada com um gateway da linha intermediaria. Um gol com turbo pode andar mais que uma BMW, mas BMW é BMW. Questão de gosto, alem de que trocar processador do notebook e placa de video nao é tao simples, se der, tem que mecher em toda parte dos coolers se nao ferve tudo.

É bom postar um cometario com alguma base, e não uma coisa fantasiosa.

que coisa fantasiosa?? posta aí então testes do notebook e compara o desempenho nos jogos... Te garanto que a diferença é mínima..

Tosqueira é pagar o dobro do preço só pela marca escrita..

Que mecher em cooler é esse?? quando compra uma VGA nova já vem com um novo cooler é só tirar e colocar outro, não tem nada de diferente do desktop...

Pessoal tem um medo danado de mecher em notebook.... eu fuço notebook desde da epoca dos 486 que foi meu primeiro notebook... rodava emulador de megadrive em D.O.S ...

Tosqueira é ver leigos pagando R$4000 num notebook enquanto podem montar o seu pela metade do preço...

Agora se é fã boy de marca não posso fazer nada... o dinheiro é seu e deve ser fácil ganhar né??...


Agora me mostra a diferença em resultado prático nos jogos... quero ver...

É uma pena aqui no Brasil não vender notebooks barabones da Asus .... eu queria um desses..
 
é o philco é o melhor note do mundo.

ainda bem que vc é esperto e comprou um.

eu prefiro ser burro e leigo e ter o gateway :)

mas cada um na sua, isso que importa :)

[]'s
 
é o philco é o melhor note do mundo.

ainda bem que vc é esperto e comprou um.

eu prefiro ser burro e leigo e ter o gateway :)

mas cada um na sua, isso que importa :)

[]'s

Amigo aposto que sua idade é 16 anos para menos, ou é um filinho de papai...

Questão é que sou um usuário avançado e frequento forums internacionais e me baseio nestes...
AQui no Brasil não é comum usuários montar seu notebook como montam desktop, muitos que compram notebook para jogos são totalmente leigos em hardware e se tratando de notebook é comum buscar marcas de nome pois geralmente vem com boas especificações e por isso várias empresas colocam preços lá em cima....

Só que quem frequenta forum adrenaline tenta trocar informações, aprender e crescer...


Veja esse forum americano..
http://forum.notebookreview.com/sager-clevo/481254-mobility-radeon-5870-tested-my-d900f.html

Veja como é comum usuários trocar de VGA em notebooks.. Veja que eles não ficam falando de marca, eles buscam notebook pelas peças, e é comum comprar notebooks nos EUA bons bem baratos...

Entenda que a philco não fabrica as peças do notebook... quando vc afirma que o notebook da philco é ruim vc está sendo totalmente leigo, afinal o que é ruim nele?? carcaça?? teclado?? LCD ?? placa de video processador??a philco não fabrica nada disso.... ela só importa as peças da fornecedora e coloca sua marca ....

Aprenda no forum e vamos deixar de ficar dizendo que o meu é melhor e pronto.... coisa mais infantil que isso... Se quer falar que é melhor coloque umas screens de jogos com um fraps ligado e mostra o poder de seu notebook rodando jogos... coloca um superpi mostrando o desempenho dele... isso é argumento....
 
me posta um unico forum internacional ai com o philco.

melhor, me fala o real modelo do barebone dele :)

Eu até costumo recomendar muito esse philco, se o sujeito quer jogos e não pode gastar mais de 2000.

Mas se a pessoa pode comprar algo melhor, é ate sacanagem empurrar um lance destes pra ela.

alias. o que philco tem a ver com sager, que alias é outro barebone meia boca da vida. alias a loja que vende os gateway tb vende deles hehehehe.

O philco ai é um barebone que vem pronto, deve ser ou ECS ou alguma marca destas. philco só cola o philco na tampa.

[]'s
 
me posta um unico forum internacional ai com o philco.

melhor, me fala o real modelo do barebone dele :)

Eu até costumo recomendar muito esse philco, se o sujeito quer jogos e não pode gastar mais de 2000.

Mas se a pessoa pode comprar algo melhor, é ate sacanagem empurrar um lance destes pra ela.

alias. o que philco tem a ver com sager, que alias é outro barebone meia boca da vida. alias a loja que vende os gateway tb vende deles hehehehe.

O philco ai é um barebone que vem pronto, deve ser ou ECS ou alguma marca destas. philco só cola o philco na tampa.

[]'s

Vc fala de meia boa.. mas e o desempenho? será mesmo que seu notebook é tão superior assim?? porque não mostra para nós como o desempenho dos jogos é tão fantastico assim para investir nada mais que R$1500 a mais ... afinal a diferença de preço é R$1500! dá para comprar 02 philco...

Com o dinheiro que vc gastou nesse notebook seu eu comprei um philco e montei meu Pc de assinatura... incluindo o monitor samsung 22" 3D nesses 1500 reais de diferença...

Agora que faz seu notebook ser tão fodão assim??? Vir escrito Gateway ?? só pode ser né...

A placa mãe do philco é a mesma da Asus para sua informação... Aceita até placa de video HD 5780 das Atis...

Realmente vc nunca vai encontrar um forum internacional com um philco pois somente aqui no Brasil vende como os Cces... a questão é que é pura besteira ficar comprando tudo na vida pela marca..

Existe muitos carros melhores que uma Ferrari... e duram muito mais... coloca uma ferrari numa estrada no Brasil e veja o desgaste de suas peças.... Muitos tenis não duram nada, outro dia comprei um Asis gel nimbus que é o melhor tenis em amortecimento e durou nada ele... o tenis é bom ?? é sim, mas do que adiantou todo o dinheiro se durou bem menos que um mais barato...

negocio de marca é meio furada.... devemos procurar sempre genericos de mesma qualidade. Quando vou na farmacia eu compro remédio pela formula e não pela marca... sou assim mesmo.... Sempre vejo o real valor do produto e nunca a marca.
 
que coisa fantasiosa?? posta aí então testes do notebook e compara o desempenho nos jogos... Te garanto que a diferença é mínima..

Tosqueira é pagar o dobro do preço só pela marca escrita..

Que mecher em cooler é esse?? quando compra uma VGA nova já vem com um novo cooler é só tirar e colocar outro, não tem nada de diferente do desktop...

Pessoal tem um medo danado de mecher em notebook.... eu fuço notebook desde da epoca dos 486 que foi meu primeiro notebook... rodava emulador de megadrive em D.O.S ...

Tosqueira é ver leigos pagando R$4000 num notebook enquanto podem montar o seu pela metade do preço...

Agora se é fã boy de marca não posso fazer nada... o dinheiro é seu e deve ser fácil ganhar né??...


Agora me mostra a diferença em resultado prático nos jogos... quero ver...

É uma pena aqui no Brasil não vender notebooks barabones da Asus .... eu queria um desses..

Na boa, tenho um Philco PHN 15008, mas nem por isso vou defendê-lo contra outros baseado apenas em preço.

É que nem o cara que comparou um Gol turbinado com uma BMW. Anda no mesmo nível, mas só. Notebook também é assim. O Philco pode ter metade do preço do outro notebook, mas também tem qualidade inferior, design inferior, assistência técnica inferior, desempenho inferior...

Ok, mas o Philco você pode trocar as peças e com a diferença de preço dos dois notebooks ele fica mais forte.
Pode, mas pra começar vai perder a garantia. Depois trocar peça de notebook não é tão simples.

Processador até dá pra encontrar fácil, mas se for comprar no país vai pagar uma fortuna por pouco mais de desempenho.

Placa de vídeo pra note aqui é raríssimo. Vai ter que comprar no ebay e não são tão baratas assim. Mas aí vem os problemas. Mais desempenho geralmente traz maior temperatura e consumo. Placa de vídeo de notebook não vem com cooler. Vai depender do sistema de refrigeração atual do notebook. E no Philco temos apenas um cooler em cima da CPU. O calor da GPU é conduzida por um heatpipe até o dissipador da CPU. Uma HD4870 possivelmente geraria mais calor. E mesmo que ela aguentasse altas temperaturas, isso também esquentaria o resto do sistema.

Em resumo, você não estará pagando mais só pela marca, vai pagar por um produto superior em quase tudo, mesmo que com desempenho não tão superior.
 
Última edição:
Na boa, tenho um Philco PHN 15008, mas nem por isso vou defendê-lo contra outros baseado apenas em preço.

É que nem o cara que comparou um Gol turbinado com uma BMW. Anda no mesmo nível, mas só. Notebook também é assim. O Philco pode ter metade do preço do outro notebook, mas também tem qualidade inferior, design inferior, assistência técnica inferior, desempenho inferior...

Ok, mas o Philco você pode trocar as peças e com a diferença de preço dos dois notebooks ele fica mais forte.
Pode, mas pra começar vai perder a garantia. Depois trocar peça de notebook não é tão simples.

Processador até dá pra encontrar fácil, mas se for comprar no país vai pagar uma fortuna por pouco mais de desempenho.

Placa de vídeo pra note aqui é raríssimo. Vai ter que comprar no ebay e não são tão baratas assim. Mas aí vem os problemas. Mais desempenho geralmente traz maior temperatura e consumo. Placa de vídeo de notebook não vem com cooler. Vai depender do sistema de refrigeração atual do notebook. E no Philco temos apenas um cooler em cima da CPU. O calor da GPU é conduzida por um heatpipe até o dissipador da CPU. Uma HD4870 possivelmente geraria mais calor. E mesmo que ela aguentasse altas temperaturas, isso também esquentaria o resto do sistema.

Em resumo, você não estará pagando mais só pela marca, vai pagar por um produto superior em quase tudo, mesmo que com desempenho não tão superior.

Superior?? como superior?

Me diga a real diferença de desempenho de um notebook ?

Na boa cara notebook não é igual a desktop, notebook tem desempenho pior que os desktop, e logo a diferença de peformace é menor na prática...


Não é dificil desmontar um notebook... e Garantia?? para que?? Sabia que existe garantia nas peças do notebook?? Sabia que existe RMA??

Deu feito numa peça de notebook é obrigatório ter garantia da fornecedora, essa de roupeu o lacre perdeu a garantia isso é coisa de loja, igual a um desktop...

Peças de notebook possui garantia de suas fornecedoras...

Mais isso leigo não sabe.... Me desculpe falar dessa maneira mas é que vcs viajam muito falando de notebook como se fosse coisa do outro mundo....

Acabei de comprar um processador T9400 por $100 custou R$180 no ebay... imagine se tivesse que comprar aqui no Brasil??

Tá bom.. melhor pagar mesmo pela marca... afinal marca é desempenho...

para leigo é melhor marca... para usuário mais avançado é diferente..

Tipo eu monto meu desktop meu pai que não sabe de manutenção de micro compra na loja um Dell e fica feliz... compra lacradinho com garantia de 3 anos, nunca roupeu o lacra e vive com um micro com 3 anos de atraso...

Fazer o que...

Deixa pra lá que to perdendo meu tempo tentando fazer paredes aprender a falar... Quem perde não sou eu, afinal nada ganho ensinando a vcs dicas aqui. Vou voltar para o forum americano mesmo.


Quem duvida que comprei um processador por $100 T9400 veja o link...



Posição na lista de processadores mobile

http://www.notebookcheck.net/Mobile...e=specs&whetstone=1&wprime_1024=1&wprime_32=1

Ele tem praticamente mesma perfomace do core i5 430 e bem melhor que o Phenom II x3 N830 que ocupa 62º


Nisso que vejo na prática os processadores... nisso que vejo na prática um bom notebook.... Custo beneficio.

Apenas R$180 gastos nesse upgrade..
 
Última edição:
Eu acho que antes de ficar chamando todo mundo de leigo e falando que manja muito, vc devia se informar um pouco.

pq so sai abobrinha dos lances que postou ai nesse topico ehheheheheh

pra começar.

um tem a estrutura toda de magnesio, o philco é de plastico, e nem um plastico lá tipo um macbook por ex, flastico, bom se sabe, olha ele ai.

componentes do gate sao de primeira linha, do philco de barebone generico.

é igual desk, mesma coisa. tem placas melhores e piores. não é pq vc pega 2 desks que eles vao ter mesma placa mae e componentes. vc ta comparando ai se fosse desk um desk com placa mae, placa de video top com um pcships da vida.

cara, tem muita coisa mesmo diferenciando eles.

touchpad multi gesture, LEd do monitor, qualidade do teclado... nem vo escrever um livro.

sem contar que a config é totalmente diferente. roda um jogo DX11 ai depois a gente conversa.

[]'s
 
Superior?? como superior? ...

Voltando a realidade agora, você compra teu incrivel barabone da philco, troca processador e placa de video. De cara vc vai perde garantia da philco que é que vale, porque pra enviar pra fora um peça separada pra garatia vale mais a pena compra um notebook novo. Depois vc vai ficar com um note que gastou quase o preço dele em peças pra ficar com um sistema totalmente instavel? voce, como membro sabio e conhecedor, basta olha nos forum la fora com discussão de barabone + da metada do assunto geralmente é tentando resolver problemas. Claro que tem casos e casos. Compra um powernote, Sager, Avell que são todos o mesmo barabone eu não acho um negocio ruim, pelo contrario. Perde um pouco em qualidade mas oferece um hardware melhor, se notobook pra vc é exclusivamente hardware é uma boa opção. Mas tem que gosta de um notebook bem acabado, com qualidade de material, design interessante etc. E não se pode simplismente desrespeita o gosto dos outros achando que é o rei do conhecimento... na hora que vc sair do casulo vai compreender melhor.

Essa discussão de barabone x note gamer de marca ja é manjada aqui... tem inumeros topico trantando o assunto. Mas entendo que um usuario cadastrado a alguns dias ainda nao esteja muito bem por dentro do assuntos.

Mas se vc quer cala a boca de todos, simples compre sua peças, faças seu teste e poste seu review num topico dedicado. Ae podemos comparar com diversos teste aqui no forum ou fora.
 
Última edição:
hauihauihaiuhauihauia
esse leocampogrande está defecando pelos dedos com esses posts
vou ali na americanas comprar um philco EXTREMEMODDEREDITION
compro um core i7 e uma HD 5870 Crossfire no ebay
coloco tudo no philco e pronto
segundo o leocampogrande é o melhor notebook do mundo
 

Vamo para com isso ne gente.Ou o mauri vai ter que aparecer aqui e dar infração pra todo mundo pra parar com essa putari@ aqui?
Os 2 são exelente notebooks,mais é mais do que OBVIO que o gateway é melhor.
@Topico:
Os 2 vão ter O MESMO DESEMPENHO,iria no mais barato com certeza.
 
é um t4300 com HD4650 tem mesmo desempenho de um i5 com HD5650. ( eu achava que o t4300 era mais rapido...)

Vai no mais barato.

[]'s
 
Parei de discutir pois vamos entrar na questão de estética...

Acho que ficar comparando os notebooks é besteira....


Tamos aqui para trocar informações e fazer amizades...

Peço desculpa a discursão chegar nesse nível pessoal....

Bola pra frente e deixamos o tópico continuar falando somente da dúvida do amigo que criou...

Depois coloca umas fotos e desempenho do notebook, eu acho isso muito legal, isso faz um tópico ficar bom...
 
tem um review por ai no forum do 15" e tem o do 17 " da uma procurada que vc acha facil.

[]'s
 
notebook pra jogo n axo q vale mt apena nao, se é viciado em jogo pega desktop, notebook esquenta mt...o meu esquenta muito quando rodo um jogo, nem rodo mais...rss
 
Eita.. deu preguiça de ler o tópico.

1:Não troco Gateway por barebone pela qualidade. Comprando um Gateway terei uma das duas melhores garantias do Brasil por 2 anos. Isso se eu chegar a precisar. Se for pra comprar um Philco e trocar peças depois, melhor comprar um Sager que já vem pronto e tem garantia. Supondo que trocar as peças pode valer a pena: aqui no Brail infelizmente não há 'técnico' que faça isso sem causar desastre depois. Eu pelo menos desconheço.
2:Não sou fanboy de ninguém. Abri o tópico pq não conheço o desempenho do Phenon em NBs.

Enfim, Phenon > i5?

Agradeço a ajuda de todos. Se mais alguem quiser adicionar algo ao tópico agradeço.
 
Última edição:
Eita.. deu preguiça de ler o tópico.

1:Não troco Gateway por barebone pela qualidade. Comprando um Gateway terei uma das duas melhores garantias do Brasil por 2 anos. Isso se eu chegar a precisar. Se for pra comprar um Philco e trocar peças depois, melhor comprar um Sager que já vem pronto e tem garantia. Supondo que trocar as peças pode valer a pena: aqui no Brail infelizmente não há 'técnico' que faça isso sem causar desastre depois. Eu pelo menos desconheço.
2:Não sou fanboy de ninguém. Abri o tópico pq não conheço o desempenho do Phenon em NBs.


Enfim, Phenon > i5?
Então cara,ai que tá,o Phenom e o I5 NESSE conjuto terão o mesmo desempenho em games.O que pode influenciar na sua escolha é o preço dos 2,vai no mais barato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo