• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Urgente: Thermaltake TR2 TRX-430w aguenta?

DarkHunter

know-it-all Member
Registrado
Então pessoal, aqui estou mais uma vez.. Já é o quarto PC que monto e como os outros, preciso da ajuda da galera.

Estou pra pegar a seguinte máquina:

PROCESSADOR INTEL CORE i5-750 2.66GHZ 8MB LGA1156
MB INTEL DH55PJ V/S/R1000 BOX/DDR3 SK1156
MEMÓRIA 4.0 GB KINGSTON DDR 3 1333 MHZ
HD 500GB SERIAL ATA II
GABINETE P4 ATX 4 BAIAS
FONTE DE ALIMENTAÇÃO THERMALTAKE TR2 TRX-430W
POINT OF VIEW GEFORCE GTX260


A questão é: A fonte agüenta?

Não pretendo fazer over nem nada disso, e a fonte vem junto com o gabinete... Infelizmente a grana tá curtíssima e não dá pra mudar nada... =(

Talvez, chorando, eu consiga um desconto na fonte de 600 também da TT, mas queria saber especificamente sobre a de 430...

Dependendo das respostas, fecho com a loja hoje ainda.

Muito obrigado pessoal.
 
Então pessoal, aqui estou mais uma vez.. Já é o quarto PC que monto e como os outros, preciso da ajuda da galera.

Estou pra pegar a seguinte máquina:

PROCESSADOR INTEL CORE i5-750 2.66GHZ 8MB LGA1156
MB INTEL DH55PJ V/S/R1000 BOX/DDR3 SK1156
MEMÓRIA 4.0 GB KINGSTON DDR 3 1333 MHZ
HD 500GB SERIAL ATA II
GABINETE P4 ATX 4 BAIAS
FONTE DE ALIMENTAÇÃO THERMALTAKE TR2 TRX-430W
POINT OF VIEW GEFORCE GTX260


A questão é: A fonte agüenta?

Não pretendo fazer over nem nada disso, e a fonte vem junto com o gabinete... Infelizmente a grana tá curtíssima e não dá pra mudar nada... =(

Talvez, chorando, eu consiga um desconto na fonte de 600 também da TT, mas queria saber especificamente sobre a de 430...

Dependendo das respostas, fecho com a loja hoje ainda.

Muito obrigado pessoal.
Essa sua máquina, no pico do pico de sua demanda, deverá solicitar perto de 260 Watts.
Essa fonte tida como de 430 Watts é na verdade uma fonte antiga, das muito ruins e fracas.
Veja ai sua descrição:
TR2_430W.jpg

Viste aonde está o ponto fraco??? Justo na tensão de 12 volts, aonde a mesma é capaz de oferecer somente 18 Amperes (só tem uma linha de 12 volts)
Ora, 18 Amperes x 12 Volts = 216 Watts. Uma config como a sua deve solicitar não mais do que 50 Watts no restante das linhas. Essa fonte então vai poder oferecer a sua config uma potência útil de tão somente 216 Watts + 50 Watts = 266 Watts, justo em cima da demanda de pico de seu PC. Não arriscaria usar a mesma ai nessa config por nada desse mundo..
Se entretanto usares uma fonte moderna de 400 Watts somente, como a OCZ400SXS2, com capacidade de entrega de 32 Amperes nas linhas de 12 Volts poderias até mesmo fazer SLI (embora não ache nem um pouco producente) com duas dessas placas de vídeo dai...
Olha a etiqueta da OCZ:
OCZ400SXS2.jpg

São 384 Watts nas linhas de 12 Volts...
Outros modelos de fonte também tão bons ou melhores são:
Corsair CX430
Antec EA-430D
Corsair CX400
E pasme, até mesmo uma C3 Tech, de modelo 500R VE uma fonte razoável de 40 Watts, é melhor que essa TT TR2 de ditos 430 Watts, pega ratão...
Só não vá cair no conto do Vigário e adotar alguma da 3R System, as Ice Age da vida..

Resumo... Sua máquina não necessita de nada mais do que uma boa fonte com capacidade final e útil superior a 370 Watts, Mas não essa TR2 tida como de 430 Watts...
Abraço...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo