Usando o macro

Paulo Netraiser

Active Member
Registrado
Olá pessoal.Nunca pensei em tirar uma foto macro e agora comecei a fazer isso. Fiz algumas tentativas e nenhuma, ainda, ficou legal.Eu estava tentando varias configurações e notei algo estranho. Qnd eu uso o zoom da camera, a imagem do visor ótico não coinscide com a do LCD...
Alguém sabe dizer c isso é normal e o pq q isso acontece?
A minha cam é uma Canon A720is
Agradeço pela ajuda e atenção e aguardo respostas
abraço a todos
 
Uma coisa q recomendo pra foto MACRO é não usar o zoom.
Veja no manual da sua cam qual a distância mínima q vc pode ficar do elemento para q sua máquina consiga foco, por exemplo, uma Canon S5IS acho q é 1 ou 2 cm.
 
a S5 é 0cm pra macro , a a720 creio que tb seja, e como ja disseram nao use o zoom

vc esta fotografando no modo automatico ou manual da camera ? o icone da flor (macro)esta habilitado ?
 
a S5 é 0cm pra macro , a a720 creio que tb seja, e como ja disseram nao use o zoom

vc esta fotografando no modo automatico ou manual da camera ? o icone da flor (macro)esta habilitado ?

Eu estava usando o manual e habilitei o macro na opção d foco.
 
tenta usar o modo macro com a maquina em automatico e ve se fica melhor

como vc tinha posto em manual se vc configurar errado a exposicao ou abertura a foto vai ficar ruim...

Eu vou tentar aqui.......mas achei estranho mesmo o visor ótico não coinscidir com o LCD. Nunca vi isso
 
ei....

se vc ta fazendo macro com o objeto proximo a lente....vc nao vai enxergar ele no visor otico....

cara o visor otico da sua camera nao tem nada haver com lcd e lente.... é uma lente transparente na parte superior da camera.... claro que é ajustado pra vc ter a nocao de enquadramento da lente.... mas a caso de objetos quase colados na lente....vc vai ver coisas meio diferentes....

so nos casos das canon S ( s2 / s3 / S5) e sonys H que o visor ( viewfinder) é eletronico...ou seja é a mesma imagem do lcd...que é a imagem captada pela lente.... ou nas dslr que possuem espelhos pra projetar a imagem da lente no viewfinder...
 
ei....

se vc ta fazendo macro com o objeto proximo a lente....vc nao vai enxergar ele no visor otico....

cara o visor otico da sua camera nao tem nada haver com lcd e lente.... é uma lente transparente na parte superior da camera.... claro que é ajustado pra vc ter a nocao de enquadramento da lente.... mas a caso de objetos quase colados na lente....vc vai ver coisas meio diferentes....

so nos casos das canon S ( s2 / s3 / S5) e sonys H que o visor ( viewfinder) é eletronico...ou seja é a mesma imagem do lcd...que é a imagem captada pela lente.... ou nas dslr que possuem espelhos pra projetar a imagem da lente no viewfinder...

Ah entendi agora.Isso só seria possivel em cams com visor eletronico. Poxa podiam fazer isso pra a720is tbm. Q pena!!
Mas ta bom
valeu cara, obrigado pela ajuda. Realmente eu fiquei intrigado. Pensei, até, q fosse defeito.....hahahaha
 
esclarecendo...

o visor eletronico das canon S e sony H , sao simplesmente um mini lcd de 1" ...ou vc usa o lcd normal da camera....ou usa esse lcd que fica no lugar do viewfinder.....

mas cara a a720 não precisaria de um viewfinder eletronico , ele so iria encarecer ela ainda mais....
 
é besteira tirar macro com viewfinder... vai espantar a abelhinha na flor que vc ta tentando tirar a foto e é perigoso ela te picar heheh
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo