• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Usar dois Monitores em VGA Onboard e Dedicada

sveenom

Ancião
Registrado
Pessoal, bom dia.
Preciso usar dois monitores, atualmente já uso um monitor ligado na minha vga, porem vou necessitar ligar outro para trabalhar/estudar, esse monitor que vou usar não tem saida DisplayPort ou HDMI. Não comprei o monitor, apenas peguei emprestado no escritório para usar nesse período de home office.
Esse monitor adicional tem somente saida VGA, pensei em ligar o mesmo na vga onbord, minha duvida seria o seguinte. Durante o dia a dia, quando fosse trabalhar sei que não faria diferença, mas quando fosse jogar, supondo que eu deixe uma live rolando num monitor e jogasse no outro, isso iria interferir na performance da minha vga? Por exemplo, processamento do video no monitor que esta ligado na 1070, iria ser interferido pelo monitor ligado na vga onboard?
 

Uso este há mais de 1 ano sem problemas.
Eu comprei uma RX 570 que não tinha entrada vga, mas o PC2 aqui de casa usa monitor vga. Pra evitar de ter que comprar monitor à pressas (com esse dólar alto), comprei um adaptador desses. Chegou ontem.

Tentei ligar o adaptador entre o monitor e a vga, e não deu vídeo em nenhuma das 3 entradas DP. Depois fui testar a vga no meu pc1, e ela começou a dar artefatos. Depois de um tempo voltou ao normal. Desconfio que esse adaptador possa ter dado algum tipo de curto, e por sorte não pifou a vga.

Estou devolvendo o adaptador pra loja. Vou deixar a vga guardada até comprar um monitor compatível.

Eu não compro mais esse tipo de adaptador. Isso aí é muito arriscado, já que não tem muita procedência. Se tiver alguma trilha zoada, ainda queima alguma coisa.
 

Uso este há mais de 1 ano sem problemas.

Já isei esses adaptadores, mas vou levar o monitor pra casa hoje e já queria usar. Até porque amanha é feriado, até isso chegar demora um pouco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei uma RX 570 que não tinha entrada vga, mas o PC2 aqui de casa usa monitor vga. Pra evitar de ter que comprar monitor à pressas (com esse dólar alto), comprei um adaptador desses. Chegou ontem.

Tentei ligar o adaptador entre o monitor e a vga, e não deu vídeo em nenhuma das 3 entradas DP. Depois fui testar a vga no meu pc1, e ela começou a dar artefatos. Depois de um tempo voltou ao normal. Desconfio que esse adaptador possa ter dado algum tipo de curto, e por sorte não pifou a vga.

Estou devolvendo o adaptador pra loja. Vou deixar a vga guardada até comprar um monitor compatível.

Eu não compro mais esse tipo de adaptador. Isso aí é muito arriscado, já que não tem muita procedência. Se tiver alguma trilha zoada, ainda queima alguma coisa.

Aqui no trabalho padrão são 3 monitores ou 4 monitores, logo costumo usar alguns adaptadores. Unico que não tenho na verdade é vga>qualquer outra porta. Funciona sim, problema é que por ser algo muitas vezes chines controle de qualidade pode deixar a desejar, nunca tive problemas. Só não queria usar por praticidade e pra não gastar mesmo, até porque o monitor é emprestado.
 
Última edição:
Sinceramente?
Não sei, uso desde que montei o pc da assinatura 2 monitores iguais (full hd, 60hz).
Mas vamos pela lógica, o processamento gráfico deve ser minimo, é só o windows, isso pode ser avaliado com tudo desligado, somente área de trabalho, abre a aba desempenho do gerenciador de tarefas e veja por si só (faço o teste se quiser quando chegar em casa)...
O navegador é memória ram e o jogo é sua gpu, o windows em si também é mais ram do que qualquer outra coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo