Usar memória RAM como armazenamento \o/

feurrado

Rei da Gambiarra *-*
Registrado
Olá a todos eu estava em um grupo no facebook sobre tecnologia, hardware, etc, ai um user postou que ele usava a RAM como armazenamento... eu falei, já que ele usa irei usar também e o resultado foi impressionante!!!!
5nnns2.jpg


Coloquei somente 4gb para não prejudicar o desempenho de jogos e etc, tenho 12gb de RAM então me sobrou 8gb de uso livre ainda, estou guardando arquivos que necessitam de ser abertos rápidos e etc, como Chrome, Corel Draw, etc, e estou gostando muito, quando eu desligo o pc os arquivos que estão na RAM são salvos no HD e quando ligo eles voltam para a RAM num passe de mágica, não tive perda de desempenho no boot nem no windows em sí, recomendo fazer isso quem tiver por exemplo 16, 32gb de RAM ele poderia alocar facilmente 20gb de RAM para programas e ainda sobraria 10gb para uso diário que roda qualquer jogo ou programa, bem é isso gostei muito dessa alternativa de armazenamento:awesome::awesome::fovhappy:
 
Pergunta: O que exatamente vc fez o que como fez?

Questionamento: Suspeito que esse bench aí seja enganoso pois provavelmente só leva em conta o que está nessa RAM, e a grande maioria não está. Se for carregar outra cois aou copiar um arquivo, a velocidade não vai ser essa.

Enfim, creio que isso funcione mais ou menos como o Rapid Mode dos SSDs da Samsung, que deixam os bench lá no topo mas na prática eu não notei nada, tanto é que desliguei...
 
Mas qual a novidade afinal?
Ramdisk existe a muito tempo e existem dezenas de opções de programas para fazer isso.

O tópico seria melhor se o autor colocasse informações sobre qual software utilizou, configurações, etc...
 
Nada seguro pra guardar dados, correto?

Exato.. Eu jamais usaria isso para trabalhar.. imagina vc 2 horas mexendo no photoshop ou programaçào e aí cai a energia ou dá crash... todo o serviço pro ralo...

E se for para ficar a cada 15 minutos salvando uma cópia no HD, aí perde toda a vantagem, fora que vc pode esquecer e ainda rola aquela paranóia psicológica.

Para jogos é inútil pois não cabe quase nenhum jogo em poucos gigas, fora que vc precisaria ficar instalando o jogo neste HD virtual toda hora !!!!

Enfim, não vejo vantagens.

Agora, se fosse um tipo de cache de HD, aí até que poderia dar um up, mesmo assim, nada muito significativo.
 
Exato.. Eu jamais usaria isso para trabalhar.. imagina vc 2 horas mexendo no photoshop ou programaçào e aí cai a energia ou dá crash... todo o serviço pro ralo...

E se for para ficar a cada 15 minutos salvando uma cópia no HD, aí perde toda a vantagem, fora que vc pode esquecer e ainda rola aquela paranóia psicológica.

Para jogos é inútil pois não cabe quase nenhum jogo em poucos gigas, fora que vc precisaria ficar instalando o jogo neste HD virtual toda hora !!!!

Enfim, não vejo vantagens.

Agora, se fosse um tipo de cache de HD, aí até que poderia dar um up, mesmo assim, nada muito significativo.

Pois é, quesito segurança e espaço, já faz isso não valer a pena em nada.
 
Exato.. Eu jamais usaria isso para trabalhar.. imagina vc 2 horas mexendo no photoshop ou programaçào e aí cai a energia ou dá crash... todo o serviço pro ralo...

E se for para ficar a cada 15 minutos salvando uma cópia no HD, aí perde toda a vantagem, fora que vc pode esquecer e ainda rola aquela paranóia psicológica.

Para jogos é inútil pois não cabe quase nenhum jogo em poucos gigas, fora que vc precisaria ficar instalando o jogo neste HD virtual toda hora !!!!

Enfim, não vejo vantagens.

Agora, se fosse um tipo de cache de HD, aí até que poderia dar um up, mesmo assim, nada muito significativo.

É bem isso que você comentou cara, é bem veloz e tal, mas não vejo como um negócio seguro pra trabalhar e tal... não vale o risco... mas cada cabeça uma sentença..
 
Calma pessoas, eu só fiz um teste rapido e etc, o programa que usei foi o RAMDISK tudo no padrão, mexo com design gráfico e não sou louco de guardar meus arquivos do Corel ou do Photoshop na RAM, não é nada confiável, eu só coloquei para teste como já disse acima, só achei legal ter uma "alternativa" nada viável e nada funcional que funcione tão rápido além do SSD e do M.2, [CITAR]Snayperskaya[/CITAR] esse "Memory Channel Storage" acredito que seja para algum tipo de servidor ou um usuario muito, muito, muito Hardcore, essa memórias são de 200gb e 400 gb nenhum placa mãe normal aguenta tanta memória RAM a não ser servidores, então acredito que a RAM não seja uma unidade de armazenamento viável... muito menos segura
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo