[DÚVIDA] Usar TV QLED 49" Samsung 49Q60 120Hz e freesync, como monitor pra trampo e jogos.

freddiebr

Olar
Registrado
A tempos tou querendo pegar um monitor QHD com uma tela de 27" ou 32" e um bom preço mas praticamente anda impossível por aqui ja q pedem 3k em monitores sem HDR e com nada q justifique , juntando a vontade q eu tava de pegar uma TV pra assistir filmes e séries no quarto me veio essa ideia.

As duvidas são:

Quais as desvantagens de usar uma TV dessas como monitor fora o tamanho ( Se tivesse 40" com mesmos recursos seria o ideal)?
No dia a dia o que um monitor tem de diferente de uma TV no uso comum, força mais as vistas ou algo do tipo?
Se eu rodar os jogos a 2K vou ter muita perda de qualidade de img?

aWQDENB.png
 
Exato, qualquer monitor muito diferente dos FullHD 60 Hz no BR custa uma fortuna principalmente esses 1440p e/ou 144 Hz.
O único 1440p 75 Hz IPS com preço honesto que conheço aqui no BR é o Bluecase BM273GW, mas é um monitor sem SDR 60/75 Hz e tal e com ghosting um pouco acima da média mas por ~R$1.1K vale muito a pena pois pelo menos vc não tá pagando o preço de uma boa TV 4K com HDR e tal..

Quanto as desvantagens de usar a TV como monitor, tem sim várias:
-Tamanho gigante MUITO acima do padrão pra um monitor, leia-se: Péssima ergonomia, ocupa muito espaço na mesma, cansaço visual, etc.
-Como é TV pode ter problemas com PWM flicker (se tiver isso pode sim cansar mais a vista), Input Lag, etc, veja em reviews sérios se a TV que vc quer tem esses problemas.
-Consumo de energia: Eu não sei quanto isso gasta mas deve ser facilmente uns 100~120 W se comparar com um monitor típico de 20-30W começa a pesar se vc usa muito o PC...

Não sei se perde muita qualidade de imagem rodando em FullHD (depende do modelo?), já em 2560x1440 matematicamente é impossível interpolar pra 4K sem perder qualidade (teria que ser 5K..)
 
Muito obrigado, depois do post acabei achando as postagem do Gamemax e Bluecase QHD, vou dar uma segurada pra ver mais uns reviews deles e se pa fazer uma aposta em algum deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo