[DÚVIDA] USB-C AUDIO

lucasponje

Hungry Member
Registrado
Pessoal tenho atualmente a placa mãe

ROG STRIX B460-G GAMING​

e no painel de audio tem uma saida usb tipo c
e nos acessorios da placa mãe veio um cabo 1 x ROG audio USB Type-C® cable que pelo meu entendimento é uma saida p3
mas quando conectei um headset p3 na qual é som e microfone nada aconteceu

seria para isso mesmo ao inves de plugar dois conectores ( audio e microfone) usar esse cabo e plugar uma cosa só ?
 
Pessoal tenho atualmente a placa mãe

ROG STRIX B460-G GAMING​

e no painel de audio tem uma saida usb tipo c
e nos acessorios da placa mãe veio um cabo 1 x ROG audio USB Type-C® cable que pelo meu entendimento é uma saida p3
mas quando conectei um headset p3 na qual é som e microfone nada aconteceu

seria para isso mesmo ao inves de plugar dois conectores ( audio e microfone) usar esse cabo e plugar uma cosa só ?
Não conheço o adaptador mas deu uma conferida nos drivers após plugar o artefato na porta USB? Alterou entrada/saída padrão de áudio do Windows?
 
Não conheço o adaptador mas deu uma conferida nos drivers após plugar o artefato na porta USB? Alterou entrada/saída padrão de áudio do Windows?
Então não altera nada nos dispositivos
Fiz um teste agora
Tenho um headset p3 e no pc utilizo o adaptador que vem com ele que entra um p3 e divide para mic e som
nas configurações de áudio do headset aparece em NIVEIS (áudio type c) e pluguei o adaptador que vem com a mobo (conectado ou desconectado) esse áudio type esta presente
tirei o p3 e liguei no adaptador type c sem som, tentei habilitar outras opções de saída de som e nada, tentei até plugar um fone de celular e nada de sair som
e se eu desplugar o Y de p3 para p2 separando o mic do som ai some tudo não tem nada referente ao type c
Na minha cabeça esse adaptador seria para ligar o p3 direto na placa mãe por meio de type c
 
Fui pesquisar unboxing da placa e o painel dela e de fato tem o USB-C para áudio (nem sabia que usavam).

Não vejo outro motivo senão a padronização e flexibilidade, então sim. Provavelmente tu esteja certo quanto ao P3. Instalou os drivers certinho? Se estiver fazendo a mudança pelo software, tenta mudar pelo próprio Windows. Ou mesmo tente colocar na entrada USB-C normal e veja como ele reage, provavelmente vai funcionar como qualquer headset via USB.

Colocar o de celular tu já colocou, vai ter de ir por eliminação.
 
Fui pesquisar unboxing da placa e o painel dela e de fato tem o USB-C para áudio (nem sabia que usavam).

Não vejo outro motivo senão a padronização e flexibilidade, então sim. Provavelmente tu esteja certo quanto ao P3. Instalou os drivers certinho? Se estiver fazendo a mudança pelo software, tenta mudar pelo próprio Windows. Ou mesmo tente colocar na entrada USB-C normal e veja como ele reage, provavelmente vai funcionar como qualquer headset via USB.

Colocar o de celular tu já colocou, vai ter de ir por eliminação.
Então coloquei o fone do celular e nada nem mic nem som.
O engraçado que utilizando esse Y entra p3 e sai mic e som nas propriedades dessa conexão aparecem todas inclusive o AUDIO TYPE C, tentei até plugar junto o fone do celular e nada mudo mudo
e se eu remover o Y some todas as conexões e o type c
e nada para habilitar por exemplo
é muito estranho pq na minha cabeça seria uma entrada p3 e ligaria na saida type c da placa mãe e eliminaria o Y deixando apenas um cabo
e tirando/ colocando esse cabo que veio nada x nada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo