UserBenchmark É Confiável?

Lightman

know-it-all Member
Registrado
Eu costumo usar o site e o aplicativo UserBenchmark como referência mas alguns resultados são muito estranhos e me fez desconfiar de sua credibilidade, vejam esse resultado como exemplo:

https://gpu.userbenchmark.com/Compa...-vs-AMD-RX-Vega-3-Ryzen-iGPU/m178724vsm511366

Segundo o site o vídeo integrado da Intel é cerca de 20% superior ao vídeo integrado do Athlon 200GE, no entanto todos os testes em jogos que vejo a Vega 3 é superior ou no mínimo empatado com o vídeo integrado da Intel, mesmo quando colocado em comparação com um processador muito mais caro como o i9.

Mais alguém tem mais informações sobre isso, o quão é confiável o UserBenchmark?
 
nenhum benchmark é 100% confiável, existem N fatores que podem influenciar no resultado que varia de PC pra PC!
NO mais, os graficos integrados Vega são superiores ao gráficos integrados da intel, obvio que no 9900K o clock da GPU está bem mais alto, isso influencia, mas mesmo assim ainda prefiro o Vega!
 
O próprio nome ja diz, o userbenchmark é essencialmente uma database alimentada por diversos testes de usuarios, como é o mais famoso, é de se pensar que deve ter os dados mais precisos, por questões estatísticas.
 
Eu costumo usar o site e o aplicativo UserBenchmark como referência mas alguns resultados são muito estranhos e me fez desconfiar de sua credibilidade, vejam esse resultado como exemplo:

https://gpu.userbenchmark.com/Compa...-vs-AMD-RX-Vega-3-Ryzen-iGPU/m178724vsm511366

Segundo o site o vídeo integrado da Intel é cerca de 20% superior ao vídeo integrado do Athlon 200GE, no entanto todos os testes em jogos que vejo a Vega 3 é superior ou no mínimo empatado com o vídeo integrado da Intel, mesmo quando colocado em comparação com um processador muito mais caro como o i9.

Mais alguém tem mais informações sobre isso, o quão é confiável o UserBenchmark?

Vim do futuro pra te dizer que sim, você estava certo, o site NÃO é confiável. Veja o que aconteceu este ano no link abaixo, do site WCCFtech:

 
O Benchmark dá um possível comportamento da GPU.
Vc pode usar ele e depois testar um jogo, de preferência o que vc quiser jogar, pra ter uma base de comparação.
 
Se não me engano, esse cambalacho aí acima só afetou o peso dos benchmarks pra se chegar ao "effective speed", não torna o site inútil de todo, apesar de que né, manchou a credibilidade sim.
 
Eu utilizo esse abaixo para minhas comparações , mas sempre olho os resultados ( Acreditando e desacreditando ao mesmo tempo kkk )
Utilizei ele para ver qual CPU não daria gargalo com a placa de video que eu tinha e os testes até que foram consistentes.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo