• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Uso absurdo de memoria ram quando uso uTorrent

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

daniblelts

Member
Registrado
Boa tarde galera! Há um mes, montei este pc da minha assinatura, e há umas semanas to tendo problemas relacionado ao uTorrent (que uso bastante!)
Seguinte, comecei a notar algumas vezes, que meu pc estava dando tela azul, algo relacionado a memoria ram. Logo, desfiz o overclock, pois achei que o mesmo estava instável, e ocasionando o problema (o que nao adiantou)
Entao, comecei a notar que o uso da minha memoria estava absurdo, na casa dos 90% com apenas o google chrome e o utorrent aberto. No gerenciador de tarefas, nada constava de absurdo, para justificar o uso.
Entao, parti para os testes, e nada de achar o que ocasionava. Decidi formatar o pc, e o problema parou! Entretando, assim que fiz meu primeiro download pelo utorrent, voltou a acontecer, e constatei que o problema era nele. Nao faço mais de 3 downloads simultaneos nele, e as vezes deixo semeando um ou outro torrent, e isso tá sempre ocorrendo, comendo a memo aos poucos até ficar 100% do uso, e o pc reiniciar. Agora, sempre que deixo baixando algo, ou upando algo no torrent, ele vai consumindo a memo até o talo. APENAS QUANDO BAIXO OU UPO, já deixei dias sem baixar ou upar nada, e ficou completamente normal o pc.
Li em alguns lugares, que o problema ocorre devido ao cache do hd (nao entendi nada, pois só achei em forum gringo e meu ingles tá péssimo).
Enfim, to nessa, nao sei por onde começar, nem como resolver.
Possuo um ssd da corsair de 250gb, e deixo ele em uso apenas para o sistema (windows 8.1 pro x64). E uso o hd seagate de 2tb para os downloads, e afins.
A versao do utorrent que to usando é a ultima disponibilizada pelo site deles, e não é beta.
A nível de informaçao, tenho 16GB de ram, e quase todos os programas que inicializam com o sistema estão desabilitados. Já formatei o ssd 2x, e o hd nenhuma vez (será que o problema é no hd?)
Jogo todos os meus games no hd da seagate e nunca notei problema algum nele.
Minha internet é uma GVT de 35MB! e a velocidade dos downloads dos torrents é em média 4MB/s
 
Já tentou outro programa de download de torrent? Este problema me parece ser mais de hardware (hd), do que de software. :hmm:
 
pois é, to nessa de achar que é o hardware tb... já tentei, o bittorrent, e tá a msm coisa...
 
Abriu o Gerenciador de Tarefas como Administrador e viu qual processo está comendo a memória?

As vezes o Windows Update quando está instalando come muita memória, passando de 4GB.
Dependendo do que você faz no Chrome(navegador) pode também passar dos 3GB.

Edit: Da uma olhada nas configurações do programa do torrent, pode ser também que o programa está fazendo um cache do que ta "uploando" na RAM.
 
Última edição:
teu ssd deve tah bixado, instala o windows no outro hd pra ver se o problema persiste.
 
Entao galera, já olhei no gerenciador de tarefas e n tem nada incomum! segue a foto como anexo, e olha o uso da memo agr.
b9nq.png

------------
Já cansei de mexer lá, e nada resolve... :(
 
up! alguem?
 
pelo que vi na screen postada por vc, quem tá consumindo mais memória é o chrome, e este nas últimas versões vem usando muita memória, assim como o firefox, aqui tem horas que estou com duas abas abertas no firefox e ele tá consumindo 1GB de memória, já o utorrent/bit torrent, ele só utiliza muita memória se o cache de disco estiver habilitado, pois essa função consiste em usar a memória RAM para evitar leituras/escritas muito frequentes em disco, acabando "poupando" o HD.
Verifique nas opções avançadas dentro das configurações do programa, se o cache de disco está ativado, pode ser que nas últimas versões ele esteja vindo ativado "de fábrica".
 
Última edição:
Tente o Deluge ou Transmission.
 
Boa tarde galera! Há um mes, montei este pc da minha assinatura, e há umas semanas to tendo problemas relacionado ao uTorrent (que uso bastante!)
Seguinte, comecei a notar algumas vezes, que meu pc estava dando tela azul, algo relacionado a memoria ram. Logo, desfiz o overclock, pois achei que o mesmo estava instável, e ocasionando o problema (o que nao adiantou)
Entao, comecei a notar que o uso da minha memoria estava absurdo, na casa dos 90% com apenas o google chrome e o utorrent aberto. No gerenciador de tarefas, nada constava de absurdo, para justificar o uso.
Entao, parti para os testes, e nada de achar o que ocasionava. Decidi formatar o pc, e o problema parou! Entretando, assim que fiz meu primeiro download pelo utorrent, voltou a acontecer, e constatei que o problema era nele. Nao faço mais de 3 downloads simultaneos nele, e as vezes deixo semeando um ou outro torrent, e isso tá sempre ocorrendo, comendo a memo aos poucos até ficar 100% do uso, e o pc reiniciar. Agora, sempre que deixo baixando algo, ou upando algo no torrent, ele vai consumindo a memo até o talo. APENAS QUANDO BAIXO OU UPO, já deixei dias sem baixar ou upar nada, e ficou completamente normal o pc.
Li em alguns lugares, que o problema ocorre devido ao cache do hd (nao entendi nada, pois só achei em forum gringo e meu ingles tá péssimo).
Enfim, to nessa, nao sei por onde começar, nem como resolver.
Possuo um ssd da corsair de 250gb, e deixo ele em uso apenas para o sistema (windows 8.1 pro x64). E uso o hd seagate de 2tb para os downloads, e afins.
A versao do utorrent que to usando é a ultima disponibilizada pelo site deles, e não é beta.
A nível de informaçao, tenho 16GB de ram, e quase todos os programas que inicializam com o sistema estão desabilitados. Já formatei o ssd 2x, e o hd nenhuma vez (será que o problema é no hd?)
Jogo todos os meus games no hd da seagate e nunca notei problema algum nele.
Minha internet é uma GVT de 35MB! e a velocidade dos downloads dos torrents é em média 4MB/s

Amigão vai nas preferencia do Utorrent e na seção "avançado" vá em " Cache de disco" Nas opções tente fazer teste desmarcando ou até mesmo modificando " definir tamanho do cache manualmente" o valor dado é o tamanho dá memoria ram a ser utilizada. Ative reduzir uso do memória quando o cache não foi utilizado" . Teste também habilitar ou desabilitar "cache de escrita". Lembrando que essa opção de usar memoria ram para cache ajuda muito o compartilhamento tanto down como up, mas isso é valido para quem tem bastante memoria ram.
 
Cara, já tentou atualizar o driver da rede? Quando eu formatei meu pc, eu usei o driver que é instalado automaticamente pela placa mãe, e não fiz a atualização. E toda vez que eu usava uTorrent, o meu pc travava, e eu era obrigado a reiniciar manualmente a máquina. No final nessa coisa de desligar o pc direto com ele travado, acabei perdendo um HD de 1 TB por bad blocks. No final atualizei o driver de rede e nunca mais deu problema.
 
pode ser vírus no sistema, inicia o windows pelo modo de segurança com rede e veja o uso de memoria ram
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo