• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Uso do cpu oscilando muito durante o jogo e causando travamentos.

sueli.m

Member
Registrado
Olá, estou tendo um problema muito chato quando jogo ets 2 versão 1.47. O uso da cpu fica oscilando muito entre 20 30 as vezes 45 e 60% e quando passa de 50% de uso o jogo da umas travadas chatas, normalmente a gpu fica mais estável em torno de 65 a 75% de uso mas em alguns locais do jogo o uso aumenta para 80% e da umas travadas também. Atualmente jogo no mapa rotas brasil mas antes jogava no eldorado pro e também travava em alguns lugares. A configuração que uso é gtx 1650 i310100f 16gb de ram e meu monitor e 1920x1080p 75 htz. Já mexi nas configurações do pc deixando em desempenho ou colocando em qualidade mas o problema continua, na configuração do jogo eu uso em 150% de renderização ou 125% mas também não resolve. Não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar com isso?
 
Apenas nesse jogo tem visto esse problema ou outros jogos também ?
O jogo tá instalado num SSD ou HD normal ?

É porque 60% de uso do processador que você diz é longe de causar esses lags que você diz. E idem pra GPU mesmo no 80%.
Aliás, não conheço ETS e como é a engine do jogo. Todavia o cenário ideal pra jogos é a GPU trabalhando em 99% e o processador com alguma folga.

Bom, eu verificaria se tem alguma coisa rodando em segundo plano que podem estar fazendo uma varredura no PC (antivírus, antimalware, módulos de segurança de bancos).

Quando começarem essas travadinhas veja no gerenciador de tarefas se vc acha algum programa “safado” que está rodando em segundo plano e puxando algo do seu sistema.

Paralelo a isso monitore no jogo usando o MSI afterburner os seguintes parâmetros:
FPS (atual, média, 1% low e timeline), CPU (uso, clock e temperatura), GPU (uso de VRAM, carga na GPU, e temperaturas) e por último uso de RAM.

Com esses parâmetros todos vai dar pra gente chegar num possível suspeito.
 
Travadinhas geralmente é falta de VRAM da VGA, ai o sistema usa a memoria RAM para as texturas do game. Experimente diminuir as texturas do Game.
 
Apenas nesse jogo tem visto esse problema ou outros jogos também ?
O jogo tá instalado num SSD ou HD normal ?

É porque 60% de uso do processador que você diz é longe de causar esses lags que você diz. E idem pra GPU mesmo no 80%.
Aliás, não conheço ETS e como é a engine do jogo. Todavia o cenário ideal pra jogos é a GPU trabalhando em 99% e o processador com alguma folga.

Bom, eu verificaria se tem alguma coisa rodando em segundo plano que podem estar fazendo uma varredura no PC (antivírus, antimalware, módulos de segurança de bancos).

Quando começarem essas travadinhas veja no gerenciador de tarefas se vc acha algum programa “safado” que está rodando em segundo plano e puxando algo do seu sistema.

Paralelo a isso monitore no jogo usando o MSI afterburner os seguintes parâmetros:
FPS (atual, média, 1% low e timeline), CPU (uso, clock e temperatura), GPU (uso de VRAM, carga na GPU, e temperaturas) e por último uso de RAM.

Com esses parâmetros todos vai dar pra gente chegar num possível suspeito.
O jogo está instalado no SSD não consigo verificar o gerenciador de tarefas enquanto jogo mas quando entro nele não aparece nada que esteja consumindo demais no sistema. Geralmente o FPS fica em 75 FPS que eh a resolução do meu monitor Full HD a temperatura fica normal em torno de 50 no Max 60 o uso de viram chega no mapa rotas a 13gb a memória ram da.placa fica em torno de 2gb geralmente não atinge o limite de 4gb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo