Utilidade pública: Instalação Limpa do Windows 8

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

R0G

Member
Registrado
Obs: Não se trata de pirataria (não tem crack e não aceita chave que não seja a original); é apenas um modo alternativo de instalar o sistema usando a chave original que você comprou da Microsoft.
Siga os passos descritos a baixo:
1 – Instale o Windows 8 numa maquina zerada (não precisa ter sistema anterior).
2 - No processo de instalação insira a chave original que você comprou da Microsoft.
3 – Após a instalação do Windows 8, já com o sistema funcionando, você verá que o mesmo não foi ativado, e a marca d’água "build 9200" vai aparecer no canto inferior direito da tela; então siga os passos a baixo:
• Abra o Regedit pressionando Windows-q, digitando regedit e selecionando o resultado da lista.
• Navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE / Software / Microsoft / Windows / CurrentVersion / Setup / OOBE /
• Mude "MediaBootInstall" de 1 para 0
• Volte para a tela inicial e entre no prompt de comando como administrador (botão direito do mouse e selecione Prompt de comando para executá-lo como administrador).
• Digite ou copie e cole o seguinte comando: slmgr /rearm na linha de comando e pressione "Enter". Se tudo correr bem vai aparecer a mensagem dizendo que o comando foi inserido com sucesso e que você deve reiniciar a máquina: clique “OK” e reinicie o computador.
• Quando o windows reiniciar ele vai ativar sozinho online.
• Mas se por acaso não ativar, execute o utilitário de ativação (abra “painel de controle” e digite no sistema de busca “ativação”: vai aparecer “Ativação do Windows”), insira a chave do produto e mande ativar.
Espero ter ajudado.
Abraço a todos.
 
Última edição:
Rog, obrigado por postar a dica que pode ser muito útil aos colegas do fórum!!
Valeu mesmo!!
 
Tremenda "mancada" da Microsoft não lançar uma versão FPP. Eu particularmente não gosto de instalar atualizações de SO, acho que sempre tem algo que fica um tanto instável, pelo menos minha máquina não ficou legal na primeira vez que instalei o Windows 8 nesse sistema de atualização; mas com a instalação "limpa" (partindo do zero em HD formatado) ficou ótimo. Se houvesse a opção de comprar uma versão FPP eu teria feito ainda que custasse R$ 700,00 (valor que paguei no meu Windows 7 Ultimate), mas não nos foi dada essa opção, por isso optei por essa solução e estou compartilhando a mesma aqui para quem se interessar.
 
Última edição:
Meu windows 8 pro foi instalado do zero e ativou perfeitamente ... :poker:
 
Meu windows 8 pro foi instalado do zero e ativou perfeitamente ... :poker:
Sim... Nos primeiros dias após o lançamento deu para fazer isso, mas agora não dá mais (eu mesmo fiz, no entanto precisei reinstalar o SO pois substituí meus HDs, então não consegui mais ativar); parece que nem mesmo a Microsoft sabia que na verdade tinha lançado um FPP, mas pelo visto já corrigiram isso; se você formatar agora não conseguirá mais ativar, a não ser que use o esquema que postei acima.
 
Última edição:
R0G,

Esse método é válido, somente para quem comprou o Windows 8 FULL, certo?

Pra quem fez a instalação limpa e usou o Serial do Windows 8 Upgrade ele não vai ativar mesmo.
 
R0G,

Esse método é válido, somente para quem comprou o Windows 8 FULL, certo?

Pra quem fez a instalação limpa e usou o Serial do Windows 8 Upgrade ele não vai ativar mesmo.
Esse método é válido para qualquer chave original do Windows 8 adquirida da Microsoft, independente de já ter validado numa instalação sobre o Windows 7 por exemplo. Ou seja, mesmo que você tenha instalado o Windows 8 "sobre" uma instalação prévia do Windows 7 e que tenha validado a chave nesta instalação (neste upgrade), ainda assim o método vai funcionar; de modo que se você formatar a sua máquina e reinstalar o Windows 8 partindo do zero agora, ainda assim vai conseguir ativar pelo método acima.
 
Última edição:
Esse método é válido para qualquer chave original do Windows 8 adquirida da Microsoft, independente de já ter validado numa instalação sobre o Windows 7 por exemplo. Ou seja, mesmo que você tenha instalado o Windows 8 "sobre" uma instalação prévia do Windows 7 e que tenha validado a chave nesta instalação (neste upgrade), ainda assim o método vai funcionar; de modo que se você formatar a sua máquina e reinstalar o Windows 8 partindo do zero agora, ainda assim vai conseguir ativar pelo método acima.

Certo.

Mas esse modificação só é necessária quando você instala o Windows 8 em um disco limpo(totalmente zerado), certo?

Agora se você tiver qualquer versão do Windows no Disco e mandar atualizar o Windows 8 provalmente isso não será necessário, mesmo você selecionando no assistente de instalação do Windows 8 a opção de formatação(instalação limpa), você deixará o HD completamente vazio e sem resíduos da instalação do Windows anterior.
 
Certo.

Mas esse modificação só é necessária quando você instala o Windows 8 em um disco limpo(totalmente zerado), certo?

Agora se você tiver qualquer versão do Windows no Disco e mandar atualizar o Windows 8 provalmente isso não será necessário, mesmo você selecionando no assistente de instalação do Windows 8 a opção de formatação(instalação limpa), você deixará o HD completamente vazio e sem resíduos da instalação do Windows anterior.
Correto...
 
que legal... eu nem vi o topico e tinha formatado ontem e instalei uma versão limpa pra recuperar meu catalyst... vou anotar essas dicas para uma eventual formatação ou instalação do zero depois!


o estranho é que... eu formatei todas as 3 partições... matei até o linux que tinha em uma delas...

e o infeliz do windows 8 ficou com meu wallpaper que estava no anterior(windows 8)! e olha que não tem nem windows.old nem nada... ele matou tudo... só ficou com o wallpaper! o_O

e sem a marca d'agua que no antigo eu usei um app pra remover
 
o negocio eh formatar
instalar do zero
ativar
e fazer uma imagem.


sempre que precisar so voltar nessa poonto :D
 
Muito bom cara, mas se possível, bota umas imagens, pra ilustrar melhor pro pessoal :joia:
 
que legal... eu nem vi o topico e tinha formatado ontem e instalei uma versão limpa pra recuperar meu catalyst... vou anotar essas dicas para uma eventual formatação ou instalação do zero depois!


o estranho é que... eu formatei todas as 3 partições... matei até o linux que tinha em uma delas...

e o infeliz do windows 8 ficou com meu wallpaper que estava no anterior(windows 8)! e olha que não tem nem windows.old nem nada... ele matou tudo... só ficou com o wallpaper! o_O

e sem a marca d'agua que no antigo eu usei um app pra remover
O lance do wallpaper é que sistema salva algumas configurações na nuvem vinculada a sua conta MS, na primeira vez que você loga ele faz o sincronismo.
 
Obs: Não se trata de pirataria (não tem crack e não aceita chave que não seja a original); é apenas um modo alternativo de instalar o sistema usando a chave original que você comprou da Microsoft.
Siga os passos descritos a baixo:
1 – Instale o Windows 8 numa maquina zerada (não precisa ter sistema anterior).
2 - No processo de instalação insira a chave original que você comprou da Microsoft.
3 – Após a instalação do Windows 8, já com o sistema funcionando, você verá que o mesmo não foi ativado, e a marca d’água "build 9200" vai aparecer no canto inferior direito da tela;

Gente,

todos viram os meus posts no tópico oficial do Windows 8 e não precisei fazer nada disso.

Eu comprei a KEY original do Windows 8, baixei a ISO, com a própria ISO eu formatei o HD fiz a instalação limpa e quando foi pedido para colocar a KEY eu coloquei e pronto, Windows 8 ativado de forma original e nada de pirataria.

A não ser que eu não tenha entendido para que serve esse tutorial, já que o meu caso foi uma instalação limpa e colocando a KEY do windows 8 que comprei.

Abraços.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo